As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads - Viaje na Leitura

06/06/2011

As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads

Livro: As Confissões de Laura Lucy
Autor: Fernanda Saads
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Categoria: Literatura Nacional / Chick-Lit
ISBN: 9788576794509
Páginas: 328
Lançamento: 2011

Pesquise preços

Sinopse:
Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser, dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos. Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.

         Quando recebi o livro autografado pela autora nacional Fernanda Saads, eu fiquei impressionada com a capa que é lindíssima e com a diagramação. Como ainda não tinha lido nenhuma resenha do mesmo, não criei expectativas, apenas li de mente aberta, e qual foi minha surpresa ao descobrir um chick-lit maravilhoso e engraçadíssimo? sem comparação. Essa é a vantagem de não criar expectativas e encontrar um livro digno de nota "5 estrelas". Para se ter uma ideia da obra de estreia da autora, eu não apenas ria das atrapalhadas da Laura Lucy, eu dava gargalhadas! E olhe que meu dia estava péssimo, imagine se não estivesse? Vou falar um pouco da trama do livro:


        Laura Lucy (interessante o nome escolhido pelos pais dela, e tem explicação no livro), é atraente, não do tipo "cheguei todo mundo viu", mas atraente e inteligente do jeitinho dela. Mas estar com mais de vinte e sete anos e nenhum namorado é um problema daqueles, especialmente quando todas as suas amigas estão casadíssimas e tendo bebês e te convidando pro chá-de-bebê, e sua família cobrando por um empenho de sua parte rs.

        Ela é eficiente e organizada no trabalho e competir para conseguir a gerencia entre quinze funcionários é exaustivo, e sua chefe Joana é muito chata e folgada, a megera na vida de Laura, e essa inimizade entre as duas piora quando Bernardo assume um dos cargos importantes na empresa e parece estar encantado com Laura. Um outro misterioso e encantador rapaz entra inesperadamente na vida dela e parece a fazer perder o controle cada vez que encontra com ele, apesar de ela estar sempre na livraria nestes momentos e leia-se na seção de auto-ajuda, e quem quer parecer ser uma encalhada precisando que os livros digam isso?

       Baruk é misterioso e sedutor, Bernardo tem um sorriso lindo, será que seu coração pode escolher com paixão aquele que a mereça? E poderá ela conquistar um novo namorado?

     Entre compras e mais compras para alegrar o coração e mais débitos no cartão de crédito para entristecer a vida, ela prossegue com sua vida de solteira, fazendo novas amigas e outras inimizades, e sempre se metendo em enrascadas, assim é Laura Lucy, uma personagem feminina com que muitas leitoras de identificarão e com quem poderá passar ótimas horas divertidíssimas. É uma emoção muito grande quando termino de ler um livro como este e a impressão é tão forte que pensamos: Todo mundo que adora literatura nacional e um livro engraçado, divertido e hilário, tem que definitivamente ler. Termino a leitura por colocar o livro da Fernanda Saads do ladinho dos meus chick-lits favoritos ♥.  Recomendadíssimo!!

Acompanhe a autora mais de perto em suas redes sociais:




Book Trailer



P.S. A autora muito atenciosa, mandou um exemplar autografado para sorteio, breve divulgo a promoção.


31 comentários

  1. Adorei a resenha. Já sigo o blog da Fernanda tem um tempinho portanto, já conhecia seu livro. A capa é realmente linda e pra quem curte esse tipo de leitura é um prato cheio para deliciar-se.
    Que legal que terá promoção.
    Boa semana, beijos.

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro não me é estranha mas nunca tinha lido nada sobre ele. Parece ser bem legal. Eu gosto de chick-lit mas nas minhas últimas experiências as mocinhas eram um tanto quanto irritantes.
    Anyways, fiquei bem curiosa!

    Bjos!:)

    ResponderExcluir
  3. nossa coitada da Laura Lucy, deve estar criando rugas com tantas preocupações e tal... imagina tudo isso acontencendo com ela e nao sabendo que fazer procurando livros autoajuda... boa sorte pra ela.. quero mt ler pra ver esse final bjbj
    @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah amiga, fiquei tão tão feliz com teu comentário...mto obrigada pelo carinho de sempre, olha, o lucas é da mesma idade da clarinha =D como ele ta?...

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Gostei do tema e de fazer rir, sinto falta disso em chick-lit e não das meninas q só ficam correndo atrás dos caras.
    Entrou na listinha =)

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  6. Há! Parece ser bem divertido, mau posso esperar pela promoção!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e também achei a capa super fofa!! Adoro o estilo chick-lit e escrito por uma brasileira então deve ser melhor ainda.

    Ah, tem um selinho para você no meu blog. =)
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/2011/06/selinho-e-meme-espaco-editorial.html

    Bjussss
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  8. Aiii adooooro esses tipo de livros. Engraçado e muito envolvente.
    É bem como tu disse ler de mente aberta e se surpreender.
    A historia parece otimaaa, e o dilema da Laura Lucy muiito divertido.
    Amei a capa tbm.
    Estou cada vez mais surpresa coma qualidade dos nossos autores.

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda, eu adoro chick-lits, mas o único nacional do estilo que eu li foi, Nove Minutos com Blanda, que é maravilhoso. Adorei a resenha e já me encantei, parece ser um chick-lit muito bom, e fico feliz por ser nacional, parece que é mais fácil ainda se identificar com personagens e acontecimentos.

    ResponderExcluir
  10. Parece bem divertido né...um chick-lit do jeito que eu gosto! Com certeza vou ler, até porque o tema eu adorei, quero me divertir também!A resenha ficou muito boa, bjinho Thais!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser tudo de bom :D
    Amooo livros que nos fazem rir!!
    A resenha ficou ótima *-*
    Beijos
    Elidiane'

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  12. Esse livro com certeza é um daqueles Chick-lit adoraveis, que te faz rir das encrencas que a protagonista de coloca, mais também sofre com ela no requisito amor. Só de ler essa resenha já da para sentir como é o espirito do livro, todo leve e descontraido, e a autora deve estar de parabéns mesmo, pois já conseguiu cinco estrelas em seu primeiro livro, isso sim é digno, adooooro quando os autores brasileiros arrasam assim *-*
    Parabéns pela resenha Thais, com certeza esse vai para minha lista de proximas compras!
    :*

    ResponderExcluir
  13. Amei, com certeza vou dar gargalhadas também, a capa é fofa, os autores nacionais estão cada vez mais me surpreendendo com bons livros.

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha lido nada sobre esse livro. Deve ser um livro ótimo para dar gargalhadas, ushhusu. Já está na minha lista de leitura. Vou esperar ansiosamente pela promoção. Adorei a resenha.

    Mariana

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece muito engraçado, a protagonista parece ser aquela atrapalhada que sempre faz a gente rir , a capa é mesmo muito legal mesmo!!

    ResponderExcluir
  16. Que legal! estive fascinada por chick-lit nesses dias! Vou dar uma conferida! ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Queria ler um desse hj, engraçado.Sou nova nesse mundo dos chick list, terminei um ontem, Melancia e dei boas risadas,me interessei por esse.Esse lado do humor desses livros é bom, principalmente quando não estamos em um dia tão legal.Pra quem estava quase sendo chamada de encalhada até pelos livros, de repente aparecem 2 caras.
    O booktrailer é tão fofo..

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  18. Adorei a história do livro! Adoro Chick-Lit, acho tão legais! Os autores brasileiros estão se garantindo muito :D
    Vai entrar na minha lista de livros pra ler ;D
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, não conhecia esse livro mas parece ser bastante divertido fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, todos estão falando dessa onda de chick-lit que eu não conhecia. Tô muito curiosa! E necessitada de um livro pra animar um pouco a vida... rsrs
    Chega de dramas, policiais, terror e romances trágicos! (por enquanto, e por um curto período!) =]

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, mas este não é meu tipo de livro... é muito mulherzinha pro meu gosto rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Eu tava procurando essa semana por um bom livro nacional. Acabo de encontrar!
    Deve ser muito bom, conseguiu me encantae ainda na primeira resenha.

    ResponderExcluir
  23. Oi Thaís!
    Quando vi esse livro na livraria e li a sinopse, fiquei super empolgada. Ainda mais por ser um chick-lit brasileiro!
    Sua resenha ajudou a aumentar a vontade de lê-lo :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Agora fiquei com vontade de ler. Olha o que vs fez rs' Adorei.

    Beijooos*; bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ai que tudo esse livro! Perfeito, parabéns pela promo!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, o livro parece ser bem divertido.

    Quero ler!

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha. Este livro parece ser bem divertido! Com certeza irei ler. Sigo a autora no twitter e ela passa simpatia, deu pra perceber pela generosidade dela de lhe enviar um livro.=D

    ResponderExcluir
  28. Ai, q bookTrailer otimo..
    fikeei encantada pelo livro!! ^^

    unxii, agora eu qroo!
    ehheheh

    bj

    ResponderExcluir
  29. Literatura nacional mostrando que tem valor!
    Meu parabéns a autora Fernanda Saads e a Thaís por essa resenha tão sincera e encantadora.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Um livro que tem tudo a ver com a mulher nessa fase. Trabalho e amor dando certo é bom demais.
    Estou curiosa para saber detalhes dessa crise a beira dos trinta.

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha.. mto legal msm.. e o livro parece ser ótimo!!
    Adoro chick-lits.. e tô adorando ver q autores nacionais estão ganhando cada vez mais espaço! isso é muito bom.. e serve de incentivo para surgir mais escritores!!

    @Fal_Ventura
    http://asweetpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!