Draco Saga (Vol. 1) - Fábio Guolo - Viaje na Leitura

13/06/2011

Draco Saga (Vol. 1) - Fábio Guolo

Sabe aquele livro de tirar o fôlego? Aquele tipo de leitura que você lê... lê... e não consegue mais parar? É sobre um livro assim que teço meus comentários de hoje!


Livro: Draco Saga - O Despertar (Vol. 1)
Autor: Fábio Guolo
Editora: Edição do Autor
Categoria: Literatura Nacional / Ficção
ISBN: 9788591078905
Páginas: 254
Lançado: 2010







Draco Saga foi um livro que me surpreendeu devido ao fato de eu não estar acostumada com livros épicos. Devo confessar que este não é meu gênero literário favorito. Mas ao terminar o livro do Fábio Guolo tenho que admitir que me apaixonei pela leitura.

A história é narrada em primeira pessoa pelo dragão Dryfr, o grande guerreiro. A história se passa em uma época onde a principio não existia seres humanos. Em um mundo chamado "multiverso", existia uma sociedade habitada por diversos seres entre eles os seres mais evoluídos de que se tinha notícias: os dragões.
De repente, aquele "multiverso" perfeito começa a ser ameaçado!
Dryfr acorda do que ele imaginava ser uma hibernação comum de dragões e descobre que esteve adormecido bem mais do que deveria, ele esteve adormecido por décadas e agora ele vê seu planeta ameaçado.
Os duendes tentaram fazer uma magia que não deu certo. O resultado deste erro: o caos.
O caos originário pelos duendes trouxe até aquele planeta seres até então desconhecidos e que se autodenominam: humanos.
Essas "pragas" estão dominando o planeta, destruindo os recursos naturais, matando dragões, roubando seus ovos e suas riquezas. 
A sociedade dos dragões preocupada com essas pragas, esses seres inferiores, pretende interferir e erradicar tal praga. Mas, o que fazer?
Muita aventura reserva as páginas pela busca desta resposta. Uma guerra está para começar! Haverá um vencedor? Mentiras, traições e segredos virão a tona e quando o "quebra-cabeça" finalmente parece ter uma solução, o desfecho da história remete o leitor a ansiedade para que o autor nos brinde logo com a continuação.

Este é um livro super recomendado para a galera que curte histórias épicas e uma boa aventura de tirar o fôlego.

Ponto positivo: O que mais me fascinou no livro foi a forma com que o autor nos leva a enxergar a sociedade humana através dos olhos de um dragão - sexo, violência, religião, entre outras coisas, são alguns temas que o dragão nos leva a analisar.
Ponto Negativo: Eu, particularmente, não gostei muito dos nomes dos personagens (Dryfr, Wyrmygn, Drrywt, Prysr, etc).  Por serem meio parecidos, as vezes me confundia um pouco, mas nada que tenha me tirado o atrativo da leitura.

Este é um livro nacional que vale a pena conhecer!


        


17 comentários

  1. Gosto muito de livros épicos! Para mim são os melhores *-*
    Gostei da história desse livro, bem diferente!
    Nunca li nada com duendes.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs
    Elidiane'


    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  2. Eu mal consegui ler os nomes do personagens. Dragão me lembra logo Eragon, mas ai tem os duendes. O livro tem um estória bem elaborada, gostei muito, adoro livros épicos.

    ResponderExcluir
  3. Também não sou muito chegada a livros épicos, pq geralmente fico sonolenta com poucas páginas devido ao exagero de detalhamento. A "praga" só pode ser os humanos.
    Acho que são praticamente nomes impronunciáveis, aff, dá pra se imaginar falando esses nomes?
    A capa é linda, babei nela.

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos livros que em breve vou ler.Realmente no começo os nomes podem ser confusos, são tão parecidos e nem sei se consigo pronunciá-los rs.Dessa vez as pragas somos nós, os humanos..Super curiosa pra ler Draco saga!

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa a literatura brasileira está arrasando mesmo heim?Parabéns a essa nova safra de autores.
    Eu sou suspeita pra falar porque adoro livros épicos e ainda narrado por um dragão?Nunca pude imaginar isso rs mas achei muito interessante e fiquei morrendo de vontade de ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. É, bem... não conheço muito do estilo epico, mais por essa sua resenha acho que iria amar *-*
    Pow o livro começa quando só existiam dragões... e ele acorda e se ve em um mundo que não é o seu, onde agora existem humanos, e que criaturas são essas, que destroem todo o lar e as coisas que ele conhecia.... com certeza barato os dragões não podem deixar.
    Adorei a resenha Pri, aventura ai não vai faltar certamente. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei a história épica do fofo Dryfr... adoro livros assim cheio de aventura se vc gostou tbem voi adorar... pela resenha pude perceber q tem magia e isso me contagia rimou hehhe.. tenho medo eh de nao ler.. bjs

    rafa
    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!
    E sobre os nomes dos dragões eu publiquei há um tempo atrás um posto no blog do livro. Caso alguém se interese: http://dracosaga.blogspot.com/2011/03/os-nomes-dos-dracos.html

    Obrigado Pri!

    ResponderExcluir
  9. QUe maximo a resneha. Pri, eu já tinha visto alguns comentarios e até lido a sinopse desse livro, mas n tinha me chamado a atenção. Sua resenha ficou tao boa a ponto de fazer isso.
    ADorei a historia e saber q é um livro de tirar o folego.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou com esse livro aqui e não vejo a hora de ler! Me espantei com os nomes :O que difícil! heiuhaeiuehaieuh!
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido algumas resenhas por aí e fiquei muito interessada, esse vai pra minha lista!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  12. Comprei o livro sexta-feira no lançamento. Espero conseguir ler logo e estou com grandes expectativas quanto a história.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  13. Parasse ser um livro ótimo, mas me lembrou um pouco de Firelight, na parte em que os humanos estão matando dragões e roubando seus ovos.

    Mariana.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, a história é muito boa mesmo e prende a atenção da gente, o que é difícil realmente são os nomes, não consegui ler, kkkkkk! Bjo Pri!

    ResponderExcluir
  15. Nunca me interessei por esses livros assim. Será que eu vou gostar? kk

    Beijoos*; http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro histórias épicas e essa parece ser daquelas cheia de fantasias, do jeito que eu gosto.
    Fiquei super curiosa!! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  17. Que história legal me lembra A trilogia da Herança *_* amei

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!