Radiante - Alyson Noël - Viaje na Leitura

29/06/2011

Radiante - Alyson Noël

"A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo. Mas essas pessoas estão enganadas. Completamente enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."

Livro: Radiante
Série: Riley Bloom
Autor: Alyson Nël
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional / Série
ISBN: 9788580570533
Páginas: 184
Lançado: 2011
Leia:  AQUI




Com certeza o pessoal que acompanha minhas resenhas por aqui deve se lembrar quando falei sobre Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras e Chama Negra, os quatro primeiros livros da série Os Imortais da autora Alyson Noël publicados aqui no Brasil.
Recentemente a autora lançou uma série paralela intitulada "Série Riley Bloom", onde quem narra a história é a irmã da protagonista de Os Imortais.
Quando vi esse lançamento não me contive e fiquei desesperada para ler e devo admitir que Radiante atingiu minhas expectativas. Pra vocês terem ideia eu li esse livro em três horas - rs.

Nos situando na história...
Riley morreu há um ano. No começo, a adolescente ficou vagando no plano terreno até ser convencida por Ever, sua irmã, a atravessar a ponte da vida após a morte e chegar ao lugar que ela chama de "Aqui".

Riley é uma garota rebelde que não aceita o fato de ter morrido, a única coisa que ela quer é voltar para o plano terreno e continuar sua vida de onde parou, mas isso não é possível.
Depois de algum tempo vivendo ao lado de seus pais, que também estão mortos, é chegada a hora de Riley ter o seu lugar no "Aqui" definido.
O Conselho então decide que como Riley parece não aceitar muito bem ficar longe do plano terreno, ela terá como missão ser uma apanhadora de Almas.
E sua primeira missão é convencer o Garoto Radiante a atravessar a ponte.

" - Ninguém sabe o nome verdadeiro dele, nem de onde ele veio. Tudo o que se sabe sobre ele é que passou centenas de anos assustando pessoas. Como e porquê continuam sendo um mistério. E é aí que você entra." (p.75)
É nesse momento que a história começa a ficar bem mais legal. Riley terá que se por a prova nesta dificil tarefa onde ela irá descobrir muito mais sobre ela mesma, coisas que ela desconhecia ou apenas ignorava.
A vinda de Riley para o plano terreno será uma aventura Muito Interessante e diferente do que todos estavam esperando.
O desfecho da missão de Riley cabe a cada leitor descobrir. Eu particularmente, gostei muito.

O começo do livro é bem devagar, houve algumas pessoas que não gostaram. Na minha singela opinião, achei que realmente isso é verdade, no entanto não vi isso como uma falha e sim como uma necessidade para que o enredo em si fosse explicado, fazendo com que não seja necessário ler a Série Os Imortais para entender do que se trata, embora eu acho que quem leu a série conseguiu entender um pouquinho mais da personalidade da Riley.
Estou super ansiosa para saber da continuação!!!




 


Autora ALYSON NOËl                              Série Rilley Bloom:

                                          

  • O que vem por aí:


                       





19 comentários

  1. Detesto esta série comprei o primeiro livro acho que no final do ano retrasado sei lá, comecei a ler e achei péssimo nem consegui terminar. Minha irmã por outro lado gostou e olha que ela nunca tinha lido livro nenhum (ela detesta ler). Achei a história besta e a escrita confusa, as capas são lindas, mas a sinopse engana...'¬¬

    ResponderExcluir
  2. Ainda não liiiiii, mas compro pela capa kkkk eu sei é ilógico, mas capas bonitas me chamam. Gostei da resenha e qro ler d+

    Bjs meninas

    ResponderExcluir
  3. A Capa é lindaa! Mas estou meio decepcionada com a série, apesar de que gosto muito da Riley, vou dar uma chance a ela.

    ResponderExcluir
  4. Ei Pri,

    Eu gostei bastante do livro, acho que ele é mais infantil do que a série Os imortais, até pela idade da Riley e gostei disto. Ela é uma personagem ótima, tbm quero logo a continuação.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Interessante. Eu não li, mas como não estou gostando muito da série Os Imortais tinha uma expectativa muito ruim em relação a Radiante.

    E você me fez parar para pensar que talvez eu devesse dar uma chance para esse livrinho. Uma ótima resenha.

    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Poxa, parece ser bem legal!
    Esse livro me atrae bastante, fora que a capa é linda tbm.
    Ta na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro não me deu nenhuma vontade de ler, achei a sinopse meio sem graça, mas vou ler mesmo assim,ushuhshsu, mas só se eu ganhar esse livro. Linda a capa *-*

    Mariana.

    ResponderExcluir
  8. Não tive a oportunidade de ler ainda nenhum livro da série Os Imortais. As capas dessa série Riley Bloom são lindas! Ótima resenha Pri!! Bjs
    Elidiane'

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  9. Oi Prii... hm é uma série interessante essa, mas sabe que eu ando tão cheia de coisa para ler que não posso pensar em mais nada do que os que eu já tenho, preciso Atualizar logo para poder ficar descansada! hahah Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri,
    Ah da série imortais eu só li o primeiro e gostei muito, os demais estão na minha listinha rs....
    Sobre essa nova série, to vendo que as resenhas que leio por aí tão dividas meio que em ou odiei ou amei... pela sinopse e pelas resenhas que li achei muito interessante , adoro este tema de vida após a morte, procuro ler sobre isso, por isso tenho vontade sim de acompanhar essa série.. Fora que as capas são lindas demais, amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Estou louca pra ler esse livro desde que vi o lançamento em inglês. Eu não gosto muito da série Os imortais não, mas não sei porque, acho que essa nova série, através da Riley, tem tudo pra ser boa.

    bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei doida por este livro e comprei em uma promoção, ele saiu super baratinho..Compraria só pela capa, pena que ele é tão fininho..Ainda não li.Tem livros que não podem começar fazendo e acontecendo, pois tem que ter uma história para que como você mesma disse, o enredo seja explicado..
    eu amei as outras capas, e quero ler logo..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  13. Nossa essa serie parece maravilhosa *-* lembra bastante um filme que vi assim, só não lembro o nome agora.... Enfim, tenho os dois primeiros volumes da serie Os imortais aqui para ler, mais por falta de tempo nunca leio, porem essa é a serie que é muiito amor-odio, como já vi varias resenhas falando bem já vi varias falando o contrario... então tenho que ler para tirar minhas proprias conclusões :D
    mais essa história me pareceu bem interessante, o enredo dela em sí. Acho que se tiver oportunidade vou ler sim *-*
    Adoorei a resenha Pri, parabéns! :*

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li nenhum livro da série Os Imortais, quer dizer comecei o primeiro, mas parei antes da metade, não gostei. Mas Radiante me interessou, parece ser bem melhor que o outro. Esse livro eu vou dar uma chance, a estória é bem melhor e estou lendo muitas resenhas positivas, e as capas são lindas, as cores são maravilhosas, gostei muito. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li essa série Os Imortais, mas morro de vontade de ler \o/

    Quando vi a capa de Radiante fiquei encantada, muito linda. Mas acho melhor ler Os imortais primeiro e depois essa outra série.

    Adorei sua resenha!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  16. aiiiii eu amei esse livro a pessoa le numa tarde ;~~~
    lindinho demais!

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler a serie 'Os Imortais', comprei o livro mais ainda não li. Pra falar a verdade acho que fui meu infeliz ao ouvir os comentarios :(

    Mas nooossa vc leu em 3 horas? Geeeente o livro deve ser bem interessante mesmo né? :)


    E a Riley é meio rebelde? Ok, agora vc conseguiu me convencer a dar uma chance pra serie rsrs.

    Adorei as capas dos livros, que lindas!

    Parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  18. Não nada desse série ainda, mas estou ansiosa pelas férias para adiantar a minha pilha de livros, hehe, pois ela está lá no meio.
    (P.S. Vou fazer uma pirraça na pilha e ver se coloco Radiante logo após...)
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Fiquei animada com essa série também!!
    Só espero que não acabe caindo na mesmice, como em Os Imortais!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!