A Vida Secreta de Merlim - Heloisa Prieto - Viaje na Leitura

18/06/2011

A Vida Secreta de Merlim - Heloisa Prieto

"... um mago dirá ao seu aprendiz: Todos os caminhos são os mesmos: não conduzem a lugar algum. (...) Seu caminho tem um coração? Se tiver, o caminho é bom; se não tiver, não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma, mas um tem coração e o outro não. Um torna a viagem alegre; enquanto você o seguir, será um com ele. O outro o fará maldizer sua vida. Um o torna forte; o outro o enfraquece." (p.8)



Livro: A Vida Secreta de Merlim
Autor:  Heloisa Prieto
Editora:  Escrita Fina
Categoria:  Literatuna Nacional / Infantojuvenil
ISBN:  9788563248022
Páginas:  64
Lançado: 
 2010





Um livro curto, infantojuvenil e gostoso de ler. É assim que eu resumo "A vida secreta de Merlim" da autora Heloisa Pietro.

Com certeza quem curte histórias épicas já ouviu falar do famoso Merlim:



Neste livro Blaise "o mestre dos lobos, perito nas artes da escrita e da transmutação mágica. Viajante das eras, andarilhos dos sonhos, forasteiro anônimo nas cidades cheias de edifícios e poucas florestas"(p. 7-8) narra a história de Merlim.
Através de Blaise conhecemos Merlim ainda jovem, seu amor por Viviam, a fada do lago, e o como esse amor resultou na famosa lenda "Excalibur".
A verdadeira identidade de Merlim nos é revelado e nos é apresentado um Merlim sensível aos sentimentos humanos. Sensibilidade esta que de certa forma foi a responsável pela existência do famoso rei Artur.

Não dá pra eu contar muita coisa, pois como o livro é pequeno, caso eu falasse mais do que isso correria o risco de revelar os mistérios que rondam a vida de Merlim e assim a leitura do livro perderia a graça.
O fato é que o livro é super recomendado pra quem gosta de histórias infantojuvenis, quem gosta de histórias leves e especialmente para os adolescentes.
Fica a minha indicação de um livro que os professores com certeza podem utilizar em suas aulas.






      



15 comentários

  1. Pri que história interessante, vou querer ler ele viu. Mas não gostei tãaaaao assim... pq fala de lobos e tramutação... eu acho que enjoei um pouco dessa parte... mas eu to adorando a história e louco pra querer ver o final da trama.. rs

    LEITURAS VIVAS

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adoro a história de Merlim, e amei esse livro por contar desde ele jovem, o amor, e ainda mais a identidade dele ser revelada. Ah eu quero ler, com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu sempre penso em Merlim já velhinho! rsrs
    Adoroo livros épicos!! Fiquei curiosa agora para saber da vida dele quando era jovem *-*
    Bjs
    Elidiane'

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  4. Parece bem legal a história,gosto muito desses livros I.Juvenis e esse bem pequeno.Sem falar que a capa é uma graça!Parece que todas essas histórias se entrelaçam, a de Merlim já encontra a de Excalibur..

    E com certeza sempre é bom associá-lá como forma de aprendizado em sala de aula.

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Não sou mais adolescente (quem me chamar de velha, eu mato!), mas adoro um livro de pura fantasia, praticamente eu viajo pra dentro de um ao ler.
    Só citar o nome de Merlim no livro eu já fico animada. Adorei o quote.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Evelyn você é jovem e linda!!! Sem contar com a turma do VL!
    Beijos e vários elogios para você!
    Aprovam esse comment!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a rsenha, nuca tinha ouvido falar desse livro, mas deve ser bem legal o livro. Quem olhar para capa pensa que é um livro sobre lobos, mas se surprende.

    Mariana.

    ResponderExcluir
  8. A história parece ser interessante, principalmente pra quem gosta de coisas épicas e tal... o mais legal e às vezes confuso é que cada livro conta a sua versão da vida de Merlin, alguns dizem que ele foi bom, outros que foi mau... e um livro curtinho assim é sempre legal para ganhar um pouco mais de conhecimento sobre esse "personagem".
    Bjs :*
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  9. O livro parece interessante, bom para uma tarde. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros infanto-juvenis, e se ainda tem fada no meio fica melhor ainda.

    Esse livro desse ser muito fofo. Será que é parecido com Calafrio?? A mesma narrativa?? O mesmo ponto de vista??

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  11. Deve ser muito interessante ver um lado mais sensível do Merlin, o homem por trás de todo aquele poder e magia. Bem que poderiam fazer uma versão mais extensa e complexa para adultos! rsrs

    ResponderExcluir
  12. Ahhh esse livro deve ser bonitinho, porque geralmente agente só ve a "casca" do Merlim.
    Com certeza se tivesse opotunidade leria esse livro :D até porque como você disse Thais é leitura rapida, e essa parece interessante!
    Parabéns! :*

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser uma graça *-*

    ResponderExcluir
  14. Gostei da história, essa com certeza minha filha de 11 vai adorar, além de ser um livro fininho (nessa idade eles não tem muita paciência né, rsrs)a história é bem legal! Adorei, bjo Pri!

    ResponderExcluir
  15. Parece legalzinha a história, mas essa coisa de era medieval ta me irritando um pouco, nada contra é que estou terminando a Trilogia da Herança e ela é meio longa '¬¬ ai to com saco cheio que histórias medievais e tals...mas a obra parece boa

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!