Doença e Cura - Fabian Balbinot - Viaje na Leitura

22/07/2011

Doença e Cura - Fabian Balbinot

Livro: Doença e Cura
Autor: Fabian Balbinot
Editora: Alcance
Categoria: Literatura Nacional  | Ficção | Sobrenatural
ISBN: 9788575922026
Páginas: 256
Lançamento: 2010

 Livraria Selo Brasileiro

Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...

Olá viajantes, o livro de hoje tem como tema um assunto digamos conhecido, e muito: Vampiros. Mas um livro diferente daqueles já existentes.


“A propósito, caro leitor... Você realmente acredita nos livros e filmes sobre vampiros?”


                Os vampiros são figuras mitológicas que há muito tempo assombram a imaginação das pessoas. Seres esses, que no passado eram desprezíveis e hoje tomaram um novo rumo na imaginação dos autores. Esse livro fala sobre os vampiros em sua essência (deploráveis criaturas sugadoras de sangue) e sobre um mal que estão lhe atingindo, uma espécie de doença...
             Mas os vampiros não têm doenças não é? Mas algo maior surge algo que transmite essa doença para os vampiros, até então os seres supremos da cadeia alimentar, eles estão sofrendo com essa nova criatura, uma espécie de demônio, que além de tudo, quer fazer experiências com eles e desvendar os mistérios desses seres noturnos. Saberemos sobre o sofrimento de algumas criaturas e como elas chegaram nesse estado.
            Uma narrativa diferente e muito boa, na qual os personagens não possuem nomes, mas você não percebe: as descrições sobre eles e suas características são apresentadas com clarezas e logo os identificamos. Em certo ponto o autor até se baseou em Ághata Christie, da qual sou extremamente admiradora, o que me conquistou ainda mais. Recomendo muito, essa história onde o caçador se tornou a caça.


Andressa Leite tem dezessete anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter (@stonesandmilk).



17 comentários

  1. Adorei a resenha! Mas, o livro não é muito meu gênero!

    Mil beijos
    @mariaclarabruno
    www.coffeesandbooks.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sou muito fã da Agatha Christie, e já que o autor se baseou nas obras dela, quem sabe o livro me conquiste! sua resenha ficou bem legal, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oii Adriana, o autor não se baseio nas obras dela, ele usou um artificio que ela usa em um dos livros, o que ficou muito interessante, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou otima, já tinha ouvido falar desse livro ainda nao li poi nao é muito meu estilo de leitura!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Parabéns pela resenha!
    Eu gosto muito de livros de vampiros, e a temática diferenciada dessa história vem me deixando muito curiosa, espero lê-lo logo (estou participando de um book tour dele ^^)
    Beijokas
    Pah
    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Nossa que resenha maravilhosa, fiquei mega curiosa para ler esse livro agora, tipo como assim os vampiros, seres imortais, vão ser atingidos??? E estudados :O Fiquei mais intrigada ainda com esse livro porque apesar de tratar de vampiros.... os colocou de outra maneira.
    Parabéns! :*

    ResponderExcluir
  7. Parece ser diferente. Fiquei curiosa.
    bjokas

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Pela resenha o livro parece ser bem interessante, já estou concorrendo a ele em uma #promo por aí, mas se não ganhar, esse é mais um dos que irei comprar.
    A Agatha Christie é minha escritora preferida NO MUNDO!! rsrs
    Fiquei curiosa pra saber qual artifício dela foi usado nno livro...


    ^^

    ResponderExcluir
  9. Confesso que já estou um pouco saturada de vampiros mas gostei da resenha, parace ser diferente do que esta no mercado \o/
    e o fato dos personagens não terem 'nomes' me chamou muito atenção

    Otima resenha, beijos

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser muito bom *-*
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  11. Olá a todos. Fabian Balbinot, autor de Doença e Cura, falando!

    Para não despertar quaisquer comparações indevidas com a mestra do mistério Agatha Christie - pois meu livro tem pouco ou nada em comum com os geniais romances policiais dela - preciso esclarecer que o "em certo ponto" ao que a Andressa se refere diz respeito ao capítulo 5 do meu livro, que foi escrito baseado na peça de teatro Testemunha da Acusação, escrita por Agatha Christie.

    E mais não posso dizer, pra não revelar spoilers, hehehe! =)

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser bem diferente. Sem vampiros bonzinhos e bonitos, o vampiro como tem que ser, seres que sobrevivem e assombrados por um ser maior. O que mais me cativou foi eles não terem nomes e serem identificados pelas características. Muito bom! Vou ler!

    ResponderExcluir
  13. O livro é mesmo muito bom! Eu gostei bastante, bem original, diferente da modinha atual de ficar colocando a figura do vampiro com um ser bonzinho...rsrs

    Quem ainda não leu, leia!

    Beijos

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  14. OWWWW...

    Livro com as palavrinhas mágicas preferidas da Illy-chan: suspense e mistério!!

    A sinopse já é de me deixar ansiosa para ler o livro, ae chega a Andressa para terminar de me matar, com uma resenha destas!!!

    Oh, God! Parece que o Fabian criou o livro de suspense p.e.r.f.e.i.t.o.!

    Ainda mais porque ele teve coragem e OUSOU apresentar os vampiros não como Caçadores, mas sim como CAÇA!! YU-HUUUUUU!!!

    EU. PRECISO. TER. ESTE. LIVRO *_____________*

    Obrigadíssima pela resenha, Andressa \o/\o/

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  15. Ótima resenha. A sinpse me deixou curiosa e a sua resenha ajudou mais ainda! Ja está na minha lista de leitura.

    Mariana.

    ResponderExcluir
  16. estou qse enjoando de vampiros... mas confesso q os livros sobre eles nunca param de lançar novidade e vem esse ainda mais inovador.. adorei o texto.. bem inedito e criativo.. qroja

    ResponderExcluir
  17. Eu não canso das histórias de vamps, pois a criatividade é infinita!
    Eu estou ansiosa para ler este livro, e aqui eles não são tão intocáveis e isso já desperta mi ha curiosidade ainda mais..Logo irei ler..

    Beijos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!