O Herói Perdido - Rick Riordan - Viaje na Leitura

07/07/2011

O Herói Perdido - Rick Riordan

Livro: O Herói Perdido
Série: Os Heróis do Olimpo - Livro Um
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional / Infantojuvenil
ISBN: 9788580570083
Páginas: 440
Lançamento: 20/05/2011

Submarino | Saraiva | Pesquise menor preço

           Ler o livro O Herói Perdido foi empolgante para mim, sempre fui fascinada por mitologias, e nesse livro o autor utiliza da mitologia Greco-Romana para nos entreter com esse universo criado e idealizado segundo seus personagens. Para mim foi novo, pois sei que é uma série paralela ao de “Percy Jackson e os Olimpianos”, mas não resisti e comecei a lê-lo,  o que vocês devem estar pensando: Porque novo?



O livro foi novo para mim, pois do Rick Riordan eu tinha lido apenas "A Pirâmide Vermelha" que apesar de ter me agradado não me cativou como esse, pois achei essa série mais juvenil, um pouco mais adulto no sentido geral. Agora não me matem  mas, eu ainda não tive tempo, pois os livros estão aqui, de ler a série “Percy Jackson e os Olimpianos”. Então presume-se que este foi interessante para a minha leitura e me deixou ainda mais ansiosa para ler as outras obras e conhecer o Percy!

A história conta e narra a vida de três semideuses: Leo Valdez , Jason Grace e Piper McLean. Jason está no ônibus com outros companheiros ao lado de Piper, que parece ser sua namorada e próximo de Leo que parece ser seu melhor amigo, mas porque parece? Porque Jason perdeu sua memória! E depois de conversar um pouco com estes dois amigos, ele percebe que não se lembra de nada, nem quem ele mesmo é realmente. E assim após uma batalha com o espírito do vento eles terminam no acampamento meio-sangue onde mais revelações surgem e eles descobrem várias coisas, entre elas que estão ligados por uma profecia:

Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E imimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Logo eles serão reclamados, descobrirão de que Deuses são filhos e porque estão ligados nesta nova missão de libertar Hera e impedir um desastre apocalíptico. Mas porque Jason teve a memória roubada? Oráculo? Névoa?

Muita aventura, suspense, um livro eletrizante!  Se em alguns pontos eu notei falta de explicações em outros eu me aventurei em surpresas e reviravoltas, o que na minha opinião tornou a leitura fluente e de fácil compreenão, foi a habilidade que o autor usou em dividir não em capítulos, mas narrar o livro na visão de cada um dos três semideuses, que fez com que a leitura fluísse rapidamente e nos entretendo com aventuras emocionantes! Recomendo a leitura!

Série Os Heróis do Olimpo
  1. O Herói Perdido
  2. The Son of Neptune *
* Não lançado no Brasil

24 comentários

  1. Também sempre adorei mitologia, acho simplesmente fascinante!
    Apesar de ainda não ter lido nenhum livro do Rick todos dizem que ele é um bom escritor juvenil e esse parece ser um livro muito legal, principalmente pelo tema abordado.

    ResponderExcluir
  2. Os livros do Rick Riordan são ótimos, estou louco pra ler este.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os outros livros do |Rick mas nunca li nenhum rs, são para o meu filho que adora, esse eu ainda não comprei para ele ,mas esta na minha listinha,beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a série “Percy Jackson e os Olimpianos” e estou louca para ler O Heroi Perdido. Ótima resenha, me deu mais vontade de ler!

    Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro alem do tema que eu adoro muita gente já me recomendou!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia Rick Riordan continuar a saga mas com a visão de novos personagens, Bjos

    ResponderExcluir
  7. Thaís, cada vez que eu leio um livro aqui, minha estante no Skoob aumenta! hauhauhauah
    O que mais me interessou nessa resenha foi a perda de memória. Adoro livro assim, a gente vai descobrindo todo um mundo junto com o personagem e eu acho isso delicioso!
    Outro livro que li com essa técnica foi Emily, the Strange, apesar de ser um pouco mais infantil, tem uma diagramação perfeita com imagens, colagens e anotações paralelas à história, é muito interessante.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Eu tive a chance de ler esse livro, mas acabei deixando passar. Jurava que precisava ler toda a série "Percy Jackson e os Olimpianos", para só então pegar esse.
    Tenho a coleção Percy Jackson (na verdade, meu irmão tem, mas dá na mesma. hahahha) e só li o primeiro (que amei, claro). Da próxima vez, lerei O Herói Perdido.

    Bjs,
    Érika Peixoto.

    ResponderExcluir
  9. De Percy Jackson só assisti ao filme, Rs! Mas sou louca para ler os livros! O Herói Perdido parace ser um livro ótimo! *-*
    Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  10. Nossa sempre achei mitologia assim bem interessante, mais nunca fui assim daqueles viciados e tals, sabia coisas por cima assim, mais depois de conheci o Percy *----* me apaixonei.
    Já ouvi comentarios que esse livro é bom, mais não tanto quanto do Percy, claro que tem seus pontos positivos com certeza, mais pela resenha pude notar varios aspectos semelhantes que já vi nos livros do Percy, mais também pode ser por se passar praticamente no mesmo lugar, com semideuses também, e ser escrito pelo mesmo autor, bem quero muiiito ler esse livro e tirar minhas proprias conclusões, e tomara que não demore muiiito, pois estou bem ansiosa!
    Thais, adorei a sua resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. O único livro do Rick Riordan que tenho é o Tequila Vermelha, morro de vontade de comprar aquele box do percy, que eu queria ler antes desse...

    ResponderExcluir
  12. Eu já li quase todos os outros da outra série e amei... adoro a forma de escrever desse autor nos prende muito e são sempre interessantes demais. Essse que mistura mitologia estou louca pra ler, sou fascinada por esse tema.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gosto quando quando se pauta literatura de modo indireto com alguma relação com literatura greco-romana. Gostei dos comentários e do texto que lia qui a respeito, me instigou a procurá-lo =)
    Na linha do livro acima, gosto do Gabriel Querubim, que consegue transformar algumas questões clássicas como a morte e o que se passa após e como. Tudo com uma literatura muito instigante. Sinto falta deste livro aqui...

    ResponderExcluir
  14. Adoro Rick Riordan e estou doida para ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  15. Engraçado...
    Sabe, de todos os autores que eu conheço e admiro, o Rick é um dos poucos com este talento singular, de fazer com que a leitura seja rápida e proveitosa!
    Ele sem dúvida tem um talento incrível! Linda resenha, Thaís!

    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  16. Eu não li nem Percy Jakcson e o Rick Riordan já vem com outra série, nem tão cedo vou conseguir ler O Herói Perdido, pois como todos estão falando que é melhor ler primeiro Percy, e eu só tenho o primeiro livro, e mesmo assim ainda não li. Também quero ler Tequila Vermelha, quando eu cumprir a minha promessa de não comprar mais livros, passo na Saraiva e compro. Mas esse livro está na minha lista, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  17. Eu tbm ainda não li Percy Jackson e os Olimpianos. #choraaaa

    Tenho Herói Perdido aqui comigo, mais ainda não tie tempo de ler :D

    Acho que vou começar por ele e se gostar leio Percy Jackson e os Olimpianos.

    @nann_da

    ResponderExcluir
  18. Eu tbm ainda não li Percy Jackson e os Olimpianos. #choraaaa

    Tenho Herói Perdido aqui comigo, mais ainda não tie tempo de ler :D

    Acho que vou começar por ele e se gostar leio Percy Jackson e os Olimpianos.

    @nann_da

    ResponderExcluir
  19. Nossa to um poquinho feliz...existem pessoas como eu que naum leram ainda a saga do Percy Jackson..bom quero le muito e este novo livro deve ser maravilhoso com esse mundo mitologico...

    bjus

    ResponderExcluir
  20. Thais vc conseguiu entender bem o livro mesmo sem ler a serie de Percy?
    Bom vi algumas resenhas q diziam q seria muiito bom ler antes a serie pq o entendimento da obra era melhor..ja outra diziam q n fazia falta. Gostaria de saber tua opniao.
    Gostei bastante da resenha e como vc bm adoro mitologia entao esse livro esta na minha lista ..só preciso saber se tenho q ler antes a serie ou n kkk

    ResponderExcluir
  21. Oi Thais,
    Não acredito que você leu esse livro antes de PJ e os Olimpianos!! hehehe
    Você conseguiu entender tudo??
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  22. o autor escreve mt bem=D
    gostei da resenha e da capa

    ResponderExcluir
  23. Depois de conhecer 9e adinda está lendo) a série Percy e os Olimpianos, fiquei encantada pela escrita de Rick Riordan e espero em breve também conhecer está série. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  24. Thais assim como vc tbem adoro mitologia por isso so fissurado em PJ.. kk mas ainda nem comecei a serie só assisti mesmo ae to me aventurando nos livros tbem... e vi q a continuação de PJ em Heroi perdido eh uma tentação de aventura e mitologia q soh.. amei e gabei

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!