Pode beijar a noiva - Patricia Cabot - Viaje na Leitura

03/07/2011

Pode beijar a noiva - Patricia Cabot

Livro: Pode beijar a noiva
Autores: Patricia Cabot
Editora: Planeta
Selo: Essência
Categoria: Literatura Internacional | Romance
ISBN: 9788576656173
Páginas: 238
Lançado: 2011

 Compre pelo menor preço

Quem leu minhas resenhas de Aprendendo a Seduzir e A Rosa do Inverno, sabe o quanto eu me apaixonei pelos históricos da Meg Cabot que usa nestes livros o pseudônimo de Patricia Cabot! Hoje vou falar sobre Pode Beijar a noiva que me cativou muito!

Sinopse:
Apenas um homem poderia propor a ela casamento... Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.

              Londres, era maio do ano de 1832. Emma finalmente falaria com o Conde de  Denham, falaria com toda a lábia que desconhecia ter sobre ele, quem sabe ele não se oporia? Emma queria se casar com Stuart, primo do Conde, e ela subestimou James (o Conde), tinha esperanças de que ele a deixasse se casar com Stuart e quem sabe desse um apoio moral? Mas não, James nem quis terminá-la de ouvir, prontamente correu e acertou seu noivo com um soco! Ela então para desgosto da família fugiu com Stuart, casaram-se e foram morar em uma cidade bastante necessitada deles, e sem recursos disponíveis. Stuart fora o pastor local, sempre envolvido com a vida espiritual, afirmava diariamente a Emma, que não precisavam de dinheiro, apenas servir ao povo da pequena aldeia escocesa de Faires e que James era um egoísta e sem sentimentos.
            Um ano depois, Emma estava viúva e sem vintém! Uma epidemia de tifo corroíra a pequena aldeia, matando muitos, inclusive Stuart, que estava com a doença, mas fora assassinado. O assassino do marido com o peso da consciência escreveu um testamento para a viúva do pároco, e assim, o juiz sabendo que ela daria tudo aos pobres, fez uma condição: Ela só receberia a herança, quando casasse novamente.
           E quando ela com apenas dezenove anos, viúva, sem vintém, achou que nada mais poderia dar errado, James vem visitá-la, pois soube da morte do primo há uma semana, e ele morrera há seis meses, Emma não avisara seus parentes de imediato, escrevera uma carta meses depois da epidemia. E agora? Enigmas, segredos, revelações e muitos pretendentes! Prepare seu coração para um enredo emocionante!

"E algo inesperado aconteceu quando seus lábios tocaram nos de Emma... algo que deve tê-la chocado mais do que a ele. Afinal ele sempre suspeitara que beijar Emma seria uma experiência inesquecível."

O que mais poderia dar errado? Não estava bom, mas não podia tudo ser como sempre foi? Mas, as coisas mudam e a vida mostrará a Emma que ela não era feliz como pensava ser, ela aprenderia que o mundo dá voltas e mais voltas e que numa delas ela estaria lá em cima aproveitando a paisagem... Será?

Falar sobre a escrita de Patrícia Cabot, é falar de coerência, emoção e muita paixão, seus livros são um passaporte para o mundo de seus personagens, de narrativa doce, solta e surpreendentemente apaixonante! Recomendadíssimo!



26 comentários

  1. Ahhhhhh eu amo esse livro sem mesmo ter o lido, só pelas sinopses e pelas resenhas que venho lendo... a sua tá ótima, uma das melhores que li , parabéns.
    Boa semana, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não consegui gostar tanto desse livro como você, mas sei que ele não é ruim, só não funcionou comigo.

    ResponderExcluir
  3. Patricia é a Meg! Eu li aprendendo a seduzir e nem fazia ideia! Por isso que eu gostei eu acho, amo os livros da Meg Cabot haushauahsuashua

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha - esse livro parece ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Meg, mas o pessoal gosta muito né?Adorei a história, como vi pela sua resenha le é meio de época né?Mas, tudo de bom!

    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler este livro! O enredo parece ser emocionante. Estou muito curiosa com esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro e tb gostei. Ando numa vibe Meg Cabot, dos seus livros mais adultos.

    bjokas

    ResponderExcluir
  8. Aiii sou apaixonada pela capa desse livro *-* linda linda linda!
    E pelo que li na resenha a história não deixa nada a desejar não *-* Adorei sua resenha Thais, me deixou com mais vontade ainda de lê-lo! Parabéns!
    :*

    ResponderExcluir
  9. Eu amei os livros Aprendendo a Seduzir e A Rosa do Inverno,adoro a Meg acho ela incrível!
    Adorei a resenha to louca pra ler esse livro e tenho certeza q será outro q vou amar!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bom o livro, é claro que não tem nem como dizer que algum livro da Meg é ruim, mas não me atraiu para uma leitura.

    ResponderExcluir
  11. Adoro os livros de Meg, mas como Patricia Cabot ainda não li nenhum.
    Gostei da resenha e a capa do livro.
    Bjs,
    Érika Peixoto

    ResponderExcluir
  12. Não sei porque, eu nunca tinha tido vontade de ler nem a sinopse desse livro, eu sempre tinha a sensação que eu não ia gostar. Mas agora que eu li a sinopse e a sua resenha, adorei ushhushus. Ótima resenha!

    Mariana.

    ResponderExcluir
  13. Tô louca para ler esse livro!
    Li Aprendendo a Seduzir e ameii *--*
    Ótima resenha!
    Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  14. Ufa! O que dizer de uma resenha, digamos: maravilhosa? Nada, eu acho, se é que posso achar!
    Sério, me surpreendeu muito! Eu tenho lido muitas resenhas e em algumas delas as pessoas não colocam suas opiniões, não falam bem da história, e algumas no meu ver falam até demais! rs
    Mas você foi na medida certa! Me deixou querendo ler esse livro ainda mais!
    Beijos
    TalitaR.
    GlossdMenta Books

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quanto homem!! huahauhau
    Sabe que ainda não li nenhum livro da Meg Cabot?! Me interessei pelo livro, mas acho que prefiro ler um livro "normal" dela antes de partir para os pseudônimos...

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro da Meg como Patrícia, mas a história me pareceu interessante! Quem sabe não começo por esse?
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Ah! Quero demais ler Pode Beijar a Noiva!
    Amo estórias de época!
    A capa do livro é linda e só de se uma estória da Meg/Patrícia já sei que é linda e apaixonante.

    Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Já li algumas resenhas do livro e são bem contraditórias. Uns amando outros odiando. Também tem quem achasse muito fraco para ser Meg. Independente das opiniões eu gosto muito do estilo e quero o livro na coleção.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  20. Eiita q essa resenha me deixou com a mao no bolso para comprar o livro.
    Adorei...sem falar q a capa é linda demais.
    Quero muito ler esse livroooo.

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha e eu que já queria comprar esse livro estou louquinha de vontade agora!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  22. Só uma palavra, que repeti a respeito de todas as resenhas dela: DIVA!
    Amo a Meg, independentemente do pseudômino que ela use!

    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  23. Ahh qualuqer livro da Diva Meg eh perfeitoooo!!
    Mais um livrinho pra minha listona!!!!..kkkkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  24. Tenho que ler esse livro, já li algumas resenhas que me deixaram desanimadas, gosto não dá pra discutir mesmo.

    Beijos
    Blog apaixonadaporromances

    ResponderExcluir
  25. adorei esse livro da MEg.. eh tao perfeito.. e quero ler mesmo nesse... mesmo com pseudo eu acho que a literaria nao muda e continua sempre com aquela mesma forma de falar.. ou escrever

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!