Resenhas: "Liberte Meu Coração" de Meg Cabot - Viaje na Leitura

20/07/2011

Resenhas: "Liberte Meu Coração" de Meg Cabot

Livro: Liberte Meu Coração
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Internacional  | YA | Romance Histórico
ISBN: 9788501086686
Páginas: 404
Lançamento: 2011

Submarino | Saraiva | Pesquise preços


"Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!"

Olá pessoal, hoje falaremos para vocês, de um livro maravilhoso, e com direito a resenha dupla, minha e da Pri.  Vamos conhecer essa leitura imperdível?


Por Thaís

                  Assim que soube do livro fiquei eufórica para apreciá-lo, ou seria devorá-lo? Minha curiosidade estava aguçada simplesmente pelo fato de que, quem escreveu a história fosse nada mais nada menos que a Mia Thermópolis é aquela do Diário de Princesa, de quem um dia, quero reler os livros e postar as resenhas aqui. Meg Cabot escreveu através da idealização de Mia um romance histórico, jovem, doce e libertino!
                 

              Finnula é uma jovem excêntrica, sua beleza é escondida pelos modos de menino, de garoto caçador. Se gaba de ter a melhor mira de Shropshire! Ela jamais erra o alvo, atira para matar! Claro, que a vizinhança e suas outras irmãs, já casadas, exceto ela e Mellana, abominam seus modos rústicos e impróprios para a época, pois a história se passa no ano de 1291, e olhem só, nossa pequena donzela usando calças de couro!
            Sua irmã Mellana é linda, bela e exuberante, mas gastou seu dote em quinquilharias como vestidos e fitas e está sem dote para se casar com o trovador, e ela precisa se casar urgentemente pois está grávida!
Na época em que se passa a trama, algumas donzelas raptavam cavaleiros e exigiam resgate, dinheiro que utilizavam para casarem ou fazer cerveja! Confesso que é muito engraçado esses trechos!
            E assim inconscientemente Finnula acaba raptando o Conde Hugo Fitzstephen que há tempos estava preso longe dali, e ele se encarregará de adorar com devoção a donzela estranha mas muito bonita que o raptara. Mas como assim ela já foi casada? Casou-se em uma noite e ficara viúva na mesma. Correm boatos que ela assassinara o marido. Onde terminará essa história?

Com pitadas de comédia, com ironia divertida e com altas doses de amor, nossa queridíssima Meg cabot cria um romance próprio da Mia, doce e sensual, belo e hilário! A maneira que a autora utiliza da narração como se estivesse caminhando para um desfecho, mas reservando-nos surpresas ao longo dos capítulos é indescritível! Recomendadíssimo!!!

Por Pri Beletato


Estou aqui pensando o que mais posso falar além de todos os elogios citados acima pela Thais. Bom...

Pra começar vou confessar uma coisa: esse é o primeiro livro da Meg Cabot que leio! Como uma pessoa extremamente viciada e apaixonada por fantasia e romance sobrenatural, nunca me interessei em comprar nenhum livro dessa autora, mas aí quando ganhei ele numa promoção no twitter decidi ler. E qual não foi meu espanto com a leitura?
Sério!!!! Eu imaginava que o livro fosse ser bom, afinal todo mundo fala bem de Meg Cabot, mas o livro é simplesmente mais que bom, ele é PERFEITO. Imagine todos os elogios que podemos dedicar a um livro? Liberte meu coração é digno de todos esses elogios e mais um pouco.
Esse foi um daqueles raros livros que eu consegui ficar a madrugada inteira lendo, consegui ficar apreensiva, com raiva, rir e é claro... suspirar com o romance da jovem Finnula.
Pela primeira vez posso dizer que admirei uma personagem. Finnula é uma mulher diferente para os padrões da época em que vive e isso foi o que mais me fascinou. Uma garota irreverente, inexperiente que descobre o amor naquelas situações do destino em que jamais ousamos imaginar que pode acontecer. O maior fato que me manteve apaixonada por esse livro é que Finnula não é uma personagem “boba” de romances, ela não se apaixona e simplesmente “casa e vive feliz para sempre”, pelo contrário, seu jovem pretendente Hugo se esforça e MUITO para conquistar essa garota.
Na minha opinião, Finnula é a melhor personagem de todos os romances que eu já tenha lido. Meg Cabot fez o que nenhuma outra autora de romance havia conseguido: me fez ficar apaixonada por um livro desse gênero. O resultado: estou louca pra ler mais livros da autora.
Esse é um livro que recomendo até “de olhos fechados” – rs. VALE A PENA LER!!!!


"[...]Finnula, ainda ansiosa pelo gosto dos lábios dele nos dela, puxou o rosto dele novamente em direção ao dela, depois arfou quando os dedos dele fecharam-se em um dos seios firmes."(p.172)




42 comentários

  1. AAAAAAAAH! To loucamente desesperada por esse livro!
    Parabéns pela resenha!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ah eu tenho tanta vontade de ler esse livro, ja tentei ganhar mas nunca consigo, cada vez que leio a resenha dele fico com mais vontade de ler, parece ser um livro maravilho e é um dos que eu mais quero ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Estava em duvida se comprava esse livro ou não. Acabei de decidir!
    Logo logo conhecerei Finulla e espero gostar tanto quanto vcs :D

    Adorei a resenha!!!

    Bjo

    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  4. Pensei que eu era a única que não tinha lido nada da Meg, opa, agora sou já que você leu esse livro.
    Bem, eu gosto de romance, não sou muito dos históricos, mas também gosto. E como todos elogiam tanto o trabalho da Meg e o livro em si, acho que vou ser obrigada a conferir!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei os comentários de vcs sobre o livro meninas! Depois de ter lido, só tenho uma coisa a dizer: eu querooooo!
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha!
    Já estou com este livro aqui em casa, e estou super ansiosa para lê-lo *o*

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Achava que o livro fosse meio bobinho, afinal nunca gostei muito da Mia Thermopolis, mas depois dessa resenha juro que fiquei com muita vontade de ler!!!!
    Ótimas resenhas!
    Bjs!

    Mikaela
    Pérolas e Pipocas

    ResponderExcluir
  8. Preciso arrumar um tempo pra ler esse livro,
    ganhei ele e to com outros na frente dele.
    E pra me ajudar vcs fazem essa resenha só pra me deixar desesperada né rsrs.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler, eu estava com medinho de ler quando vi que tinha alguma coisa com Mia..eu não li, mas vi o filme e não gostei rs(acredito que os livros devem ser bem melhor, mas como não li rs). Mas depois de resenhas vi que é diferente do que imaginei.
    Eu ja li vários livros da Meg, e adoro.
    Preciso desse, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Aiii que legal , não imagina que a história fosse tão bacana li até o 5º livro da serie diario da princesa , a capa é linda de morrer , entrou pra lista de compras rs .

    ResponderExcluir
  11. Eu já li muitos livros da Meg/Patricia Cabot e adoro a maioria o meu preferido até agora é Aprendendo a Seduzir, espero ler Insaciavel e Liberte meu Coraçao em breve.

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  12. Quero muito esse livro. Adoro os livros da Meg, mas escrevendo como Patrícia ela tem um estilo bem mais adulto de narrativa, sensual e divertido ao mesmo tempo. Imagino que este siga essa linha. Faz bem meu estilo!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  13. Eu sou suspeita pra falar da Meg porque também a adoro apesar de ter lido poucos livros dela. Mas esse tá na minha listinha porque eu já amo romances, e também amo livros históricos, e a junção de ambos eu não poderia perder né? Amei a resenha, eu acho que ao ler ficarei dando suspiros por aí rsss
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Meninas adorei essa estoria de resenha dupla...SUCESSO TOTAL!

    Estou louca pra ler esse livro, as resenhas estão super positivas e parece ser super divertido e fofo. Gostei muito da opiniao de vcs sobre o livro!

    Ainda não li na Meg mas não vejo a hora de começar.

    Beijos meninas, parabéns pelas resenhas :)

    ResponderExcluir
  15. Adoro Meg Cabot!!!
    E quando ela esceve romances é muito bom... E Mia é uma de suas personagens mais marcantes... Ela é uma figura! E muitas resenhas que estou lendo falam que o livro é uma verdadeira surpresa!
    Quero ler! Estou super curiosa!
    Adorei a resenha!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Que legal, adorei a resenha.
    Li apenas Cabeça de Vento, da Meg Cabot, e achei o máximo! Ela escreve como se estivesse conversado com o leitor. É uma leitura fácil e rápida.
    Seus romances adultos parecem não decepcionar. ^^
    Ótima semana para vocês!

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Aiii que resenhas mais lindas *---* simplismente apaxonante, na verdade foi só para me deixa mais louca para ler o livro do que já estava, porque só pela sinopse dar para ver como é o livro, eu só conheço a escrita da Meg atravez dos livros da Mediadora, que eu adoooooro *-* mais como ele assina os livros como Jenny Carroll, queria conhecer outras obras dela, e olha quem ela já tem um montão de livros lançados né ;D
    Parabéns pelas resenhas menias, adoorei mesmo. Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Ah, a Meg é incrível!
    Amo a capa desse livro, e quero lê-lo o mais rápido possível. Todas as resenhas são só elogios para esse livro (acontece sempre com os livro da Meg *-*), e não tem como não se contagiar com a opinião positiva das resenhas, rs
    Parabéns pela resenha dupla!
    =D

    ResponderExcluir
  19. Meg é incrível!!!
    Adoro os livros dela,até agora só tenho lido coisas boas sobre esse livro.Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  20. Meg é indescritível...o livro já está na minha estante do SKOOB!

    ResponderExcluir
  21. ola amei a rezenha deu mais vontade de ler o livro ja venho tentando ler ele a um tempinho mas espero ganha- lo adoro esse tipo de historia bjs

    ResponderExcluir
  22. Meninas a resenha de voces ficou fantastica!!!Tantos elogios assim, fica díficil não ficar tentada a ler esse livro, a história é linda e eu sou apaixonada por romance, ainda mais escrito pela Meg né!!! Só não gostei do nome de Finulla, feio né! bjo!

    ResponderExcluir
  23. a resenha de voces ficaram excepcional parabens eu sempre gostei dos livros da Meg dese a serie Mediadora andei lendo os outros e ela e muito maravilhosa oque mais me adimira e que e a propria personagem que cria outra historia oque torna a minha ainda mais real para nos e como posso dizer parabens eobrigada pela otima resenha estou morrendo de vontade de ler o livro voces me deixaram curiosissima.

    ResponderExcluir
  24. Eu simplesmente adorei a resenha!! Nunca me decepciono lendo os livros da Meg, acho que se ler Liberte Meu Coração vou amar!!

    ResponderExcluir
  25. Gente, cada vez que leio uma resenha de qualquer livro da Meg Cabot eu fico louca de raiva porque ainda não consegui ler nenhum livro dela! Não li uma resenha que não tenha coberto a Meg cabot de elogios. Um dia (espero que em breve) vou poder dizer: Concordo, Meg cabot é realmente maravilhosa!

    ResponderExcluir
  26. Vocês querem nos enlouquecer? Isso é bullyng literário!
    @marciadesiree
    tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  27. Meg é DIVA.

    Pelo que eu li sobre esse livro, ele é um dos melhores que ela escreveu *-*
    To looouca pra ler :)

    BjBj :* @caarolgarcia

    ResponderExcluir
  28. Estou doida para ler esse livro!
    Depois de acompanhar toda a criação dele no Diário de Princesa, impossível não estar ansiosa!! hehehehe
    Ele inclusive já está aqui na estante, só não consegui tempo ainda!! hehehe
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  29. AAAAAAAAAAAAH, eu preciso ler esse livro *-*
    Adorei a resenha!

    :*

    ResponderExcluir
  30. Ameeei a resenha, e fiquei super interessada em ler o livro!!! Adoro esse tipo d livros, parabéns pela linda resenha!!! ;)

    ResponderExcluir
  31. Ai, que meigo! Sempre fico feliz quando uma pessoa começa a gostar da minha mamãe!rsrss
    Ela é demais, não é? Consegue ser engraçada, descontraída nas situações mais inusitadas, esse é o charme da Meg! Leia sim, Pri, é muito bom!
    Adorei a resenha dupla!

    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  32. Muito perfeito o livro, estou louca pra ler. Queria ganhar, (:

    Amei as resenhas, ;p

    ResponderExcluir
  33. Unnn... alguém falou em doce e libertino? Ebãã!! Adorei, adorei. Também nunca li nenhum livro da Meg, mas foi por falta de oportunidade mesmo. Há mt tempo já qro ler o Diário da Princesa, Insaciável e tals. Sei que ela é um gênio. Quero ler!!!

    ResponderExcluir
  34. ai um belo livro da Meg.. qs dizer da Mia.. ah as duas
    bem eu amo Meg mas o livro chegou as minhas expectativas parece mt bom.. comecei a ler e to adorando .. agora só falta terminar..
    ele tem um gostinho de quero mais sabe.. só a Meg consegue fazer isso

    ResponderExcluir
  35. Incrível meninas! Esse livro é meu sonho de consumo, fiquei apaixonada pela história após ler a resenha....EU quero!

    ResponderExcluir
  36. a resenha ficou muito boa!!!!!
    eu adorei a história do livro,e a capa que é sempre a primeira coisa que eu reparo é perfeita.

    ResponderExcluir
  37. Eu já queria ler esse livro, mas agora fiquei curiosissíma!!!

    ResponderExcluir
  38. Ahhhhhhhhh...
    Tõ louca pra ler esse livro, adorei a resenha, mi deixou com mais vontade ainda de ler!affs
    adorooo um bom romance de epoca!
    a autora é d+, adoro os livros dela.

    aiii...Eu quero...

    ResponderExcluir
  39. Obbbbbbbbbba!
    To muito feliz, eu amo o filme "diario da princesa" , amei a resenha estou doida pra ler vou pedir ele de presente dos meus pais como presente de aniversario que esta perto!
    Ja to la na loja comprando!

    ResponderExcluir
  40. Ameiiiiiiiiiii!
    Eu quero este livro pra min ! Adorei a resenha adoro um romamçe onde o casal demora a admitir a paixão! Deixa tudo muito emocionante!

    ResponderExcluir
  41. Depois de duas opiniões respeitadíssimas quem não fica querndo ler este livro e conhecer essa personagem super interessante - Finnula!

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Achei este livro uma delícia, super divertido e com cenas de amor bm gostosas!
    Besos,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!