Saúde e Espiritualidade - Alysson Silveira Campos - Viaje na Leitura

11/07/2011

Saúde e Espiritualidade - Alysson Silveira Campos

"Religiosidade e espiritualidade são elementos diferentes, que podem coexistir ou não na vida de um indivíduo"


Livro: Saúde e Espiritualidade
Autor: Alysson Silveira Campos
Editora: Dracaena
Categoria: Literatura Nacional | Ciências Humanas
ISBN: 9788580570540
Nº de Páginas: 84
Lançamento: 2011



                              Esse livro tem uma capa linda, não podia deixar de começar falando dela não é mesmo? Falei do lançamento dele aqui.  Assim como a capa é linda ela consegue nos focar no que apreciaremos dentro do livro, a obra em si como um todo que é profunda e marcante. Utilizando de sua experiência como médico, escritor e palestrante motivacional, o autor Alysson da Silveira Campos escreveu este livro baseando em suas experiências e observações assim como também, em textos bibliográficos e versos bíblicos, e assim ele nos brinda com uma obra cheia de ensinamentos maravilhosos e contundentes, simples e reflexivo. Não ouso classificá-lo como auto-ajuda, pois o intento do livro passa longe disso, ele nos leva ao nosso estado reflexivo, humano e profundo, quem nunca perguntou para si: Qual o propósito de tudo?

              Como conciliar saúde com a espiritualidade? Qual a co-relação das duas? Baseando em sua vivência atuante nos Centros de Terapia Intensiva (UTI) o autor conseguiu observar a natureza da maioria das doenças que ela classifica como "evitáveis" ou seja, poderiam ser facilmente contidas e evitadas com um treinamento que só nós mesmos somos capazes de obter, através da auto-análise, da reflexão interna, você já parou para observar que a maioria das enfermidades provém da falta de fé? de crença? de auto-estima?
          
"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém"
(Verso biblíco)

                  Concordei com o autor na maior parte dos assuntos e temas abordados por ele, que com uma análise profunda e estudada ele trouxe à tona neste livro pequeno, mas grande de ensinamentos que podemos apreciar com grande apreço neste livro. Assuntos como o livre arbítrio, fazer o bom uso de nossa inteligência são citados pelo autor. O que me agradou muito foi a análise crítica que o autor faz das relações familiares, quantos lares não possuem uma base sólida? Quantos lares se encontram destroçados pela falta de amor, confiança e lealdade? Cultivar nossas relações familiares é importante e de grande valia e o autor o aborda no livro como ninguém nos levando a questionar nossos princípios e relacionamentos, afinal de contas, todos sabemos que se a base é sólida e firme ela gera um caráter, e este é moldado pela vida com experiência que fomos, somos ou seremos futuramente e cuidando de nossas relações, nossa mente, nosso pensar; estaremos criando uma vivência mais ampla e muito mais saudável.
 
Não fiquem presos a determinado gênero literário, ouse alcançar mais e leia mais temas como livros assim, que quando terminamos de ler, sentimos mais realização, mais vontade de superar nossas metas. Recomendo muito!




16 comentários

  1. Olá gente tudo bem? desculpe-me não ter comentado muito, mas a vida anda muito corrida com dois empregos rs
    Eu vou comprar esse livro eu gosto de livros de autoajuda são bons, e vou aproveitar os lançamentos dessa editora que parece que veio para ficar, gostei!

    Podem me visitar? Só uma passadinha preciso de tempo haushsuahaushsuaahsu

    http://euvivoliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal! a capa é linda mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resenha.
    Concordo com vc que não devemos nos apegar a determinado estilo de livro. Devemos estar sempre abertos a ler novas coisas, expandir nosso horizonte e assim com certeza ganharemos muito mais conhecimento e enrequeciremos nossas vidas.
    Adoro livros que abordam esse tema, sempre é bom pra refletir e aprendo muito. Estou doida pra lê-lo e concordo que a capa é realmente linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que devemos manter a cabeça aberta, ler de tudo, sem preconceitos.
    Mas, esse livro foge totalmente do estilo que gosto de ler... vou confessar que gosto de ler, para fugir um pouco dos MEUS problemas e vivenciar os problemas de outros, como eles encaram as situações, com a certeza de que tudo vai ficar bem no final (na maioria das vezes). E, ler um livro que me faça refletir sobre a MINHA vida está fora dos meus planos. Não que eu não reflita sobre minha vida, eu penso sim! E muito! Só prefiro não misturar essas duas coisas explicitamente.

    ResponderExcluir
  5. Bom fora os que leio pra resenha do blog eu adoro livros Espirita, mas ultimamente eu tenho os deixado um pouco de lado. Mas assim que puder voltarei a lê-los.

    Esse Saúde e espiritualidade deve ser bem interessante e sua resenha me fez ter curiosidade para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse vou passar nao sei porque mais nao me chamou atençao, nao é muito o meu estilo!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  7. Thaís Varine,

    O livro não é espírita e sim de realização pessoal, quase como autoajuda entende? Muito bom! Eu não curto livros religiosos nem nada que dite religião ou regra que não é o caso deste livro :)

    Pessoal vale a pena conferir :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito bonita a capa desse livro :D
    Apesaar de você dizer que devemos manter a cabeça aberta para novos generos e tal, esse livro eu leria assim se chegasse nas minhas mãos xD eu gosto de ler, mas para sair assim do real, e entrar em outro mundo, para me destrair. Gostei da sua resenha me fez pensar bastante.... Se eu encontrar ele tipo na biblioteca eu empresto para ler com certeza!
    Bjos :*

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da resenha Thais! Eu sempre leio (tá, agora faz tempo que não)livros de auto-ajuda e a gente sempre sai com um ânimo novo depois de ler esse tipo de livro! Adorei mesmo, bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. O livro aborda assuntos interessantes!
    Acho que vale a pena lê-lo! Eu gostei :)
    Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  11. Ousar é muito importante pra quem gosta de ler! Ficar preso a apenas um gênero é perca de tempo!
    Amei a resenha, parece ser um livro incrivelmente lindo e reflexivo!
    Gostei :)
    Beiijos
    TalitaR.
    GlossdMenta Books

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser muito bom, o que eu acho é que para escrever livros de ficção e romance, por exemplo é preciso de uma leitura em outros gêneros, para assim quando ocorrer determinado fato, ele se explicar depois, com uma explicação verdadeira, uma ficção onde contenha o assunto genética(mutante), por exemplo, o autor(a) pode inventar como é o corpo e ele funciona....
    Me inrolei todo, kkkkkkkkkkkkkk
    Mas acho que temos que conhecer vários ângulos da vida, para não nos tornarmos ignorantes, como a maioria da sociedade...

    ResponderExcluir
  13. Que legal!
    Vou ver a possibilidade de conferir esse livro!

    A resenha ficou show! E você tem razão, a cape é linda mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Eu também concordo que nós não devemos ficar presos em determinado gênero literario, mas esse livro não me interresou nem um pouquinho :/
    Mas mesmo assim, valeu pela dica

    Mariana.

    ResponderExcluir
  15. gostei da capa
    mas nao curto livros assim

    ResponderExcluir
  16. adorei a capa.. mas o conteudo nem tanto.. por se tratar de assunto q acho q todos nos sabemos.. mas tentaria ler... ja q ler sempre eh bom... e nao custa .. ja q sua opiniao pareceu ser bem interessante sonbre a perspectiva do livro!!
    vlw à dica

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!