A Segunda Rebelião - Carlos Henrique Garcia - Viaje na Leitura

16/07/2011

A Segunda Rebelião - Carlos Henrique Garcia



Livro: A Segunda Rebelião
Autor: Carlos Henrique Garcia
Editora: Baraúna
Categoria: Literatura Nacional/Ficção
ISBN: 9788579232350
Nº de Páginas: 324
Lançamento: 2010



Ação, muita ação....
Queridos viajantes, hoje vim falar de um livro sobre a luta entre o bem e o mal: De que lado você vai ficar?


Sinopse:
Travada em meados do século XXI durante o papado de João Paulo III, a batalha tem seu início após o fracasso do primeiro teste de utilização de energia antimatéria para propulsão de foguetes espaciais. Mas qual seria a relação entre a conquista espacial e a nova rebelião dos anjos? O que teria levado a Igreja a iniciar uma nova e desesperada cruzada em busca da Arca da Aliança e do Cálice Sagrado? Por que pessoas em inúmeros países estariam mudando drasticamente de comportamento, cometendo crimes, adoecendo ou realizando profecias? Como a ciência pode explicar o sono profundo das crianças em todo o mundo? No ano de 2038 o mal nunca esteve tão presente e atuante. Mas mesmo num mundo em que a violência, a ganância e a corrupção estão fortemente arraigadas na sociedade, sempre haverá lugar para pessoas de boa fé. Ao ler este livro você saberá quem são essas pessoas, acompanhará a luta emocionante entre anjos da luz e rebelados e terá resposta a todas essas perguntas. Acompanhe atentamente cada página e prepare-se para o surpreendente desfecho da mais emocionante batalha dos últimos tempos: A Segunda Rebelião.


                   Ângelo Vicente desde pequeno sabia que era diferente. Aos dez anos se acidentou e no tempo em que ficou desacordado foi para um lugar bonito e se encontrou com um anjo, Ariel.
Pensando ser seu destino, foi para um mosteiro, mas após um milagre recebeu uma mensagem dizendo que sua missão era outra. A tecnologia estava avançando e mais uma das descobertas científicas iriam ajudar no desenvolvimento do mundo.
                 A NASA em conjunto com outros países (inclusive Brasil) iria lançar a antimatéria no espaço para que ela fosse capaz de produzir energia e assim baratear o custo de enviar missões espaciais , possibilitando o estudo dos planetas e da lua. Mas algo dá errado, alguém sabota a missão e uma mancha de energia se forma no espaço.  Mafiosos chineses possuem grandes interesses neste assunto e parecem estar envolvidos.
Um tempo depois a missão é retomada e o tenente Felipe e o agora ajudante dele Ângelo Vicente precisam fazer com que tudo de certo, pois senão os erros poderiam ser catastróficos. Mas há algo a mais nessa estória: anjos aparecem no céu, humanos desaparecem, crianças adormecem, a aura das pessoas passa a ser vista, profecias são anunciadas... É a Segunda Rebelião que está prevista, a batalha entre anjos e demônios, o bem e o mal.

                 É criada então a Legião da Luz (Agentes da Interpol e da Igreja) que precisa regatar os maiores tesouros da Igreja (O Cálice Sagrado e a Arca da Aliança) para que a batalha contra Lúcifer seja vencida, mas não será nada fácil, grandes batalhas serão travadas e a vitória não é certa. Um livro muito interessante, acho que nunca li algo parecido (apesar de que em algumas partes eu me lembrei do livro Anjos e Demônios). Cientistas, Freis, Papa, mafiosos chineses, há um pouco de tudo. As cenas de ação foram muito bem descritas e como um filme na minha cabeça, eu consegui imaginá-las direitinho. O autor conseguiu explicar todos os conceitos e no final todas as pontas foram amarradas. Com certeza você vai refletir um pouquinho com o livro.



Andressa Leite tem dezessete anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter (@stonesandmilk).






11 comentários

  1. Não gostei da história, muita mistureba pra mim. Religião, Igreja, NASA, países aliados e inimigos, fim do mundo, Apocalipse... sei lá, só achei muito ingrediente junto. Acho que é como cozinhar, quando se mistura muita coisa junto, a gente acaba não sentindo gosto de nada em particular, às vezes é melhor investir num assunto só para que possamos saboreá-lo melhor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andressa!


    Eu não curto muito Ficção, mas para quem gosta a sua resenha ficou boa.

    Parabéns por estagiar no Viaje na leitura.

    Beijos
    Blog aixonadaporromances

    ResponderExcluir
  3. Esse vou passar nao é o tipo de leitura que eu aprecio muito, geralmente é muito dificil eu gostar de livros assim!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de temas assim, apesar de não ser um dos meus favoritos.
    Parece ser uma história fascinante, que a cada página deixa o leitor mais ávido. Realmente quero ler!

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, me deixou bastante curiosa para saber mais, curto bastante ficção!Só achei que esse mistura bastante coisas mesmo, apesar de ser normal para ficção né.... esse me pareceu bastante interessante, com certea vou ler assim que tiver oportunidade!
    beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Linda linda linda a capa do livro. O enredo parece ótimo. Adoro coisas assim... ahahha, muito bom!

    ResponderExcluir
  7. O Livro parece ser intessante!! O Tema ficção me atrai bastante =)
    Parabéns pela resenha!
    Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha, tá cada vez melhor heim?
    Eu achei muito interessante a história. Adoro essa "mistureba" como falaram...... O autor sabendo desenvolver bem a história fica bem dinâmica e nos prende. Me deu vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Hummm...história interessante, li uma semelhante mas essa me chamou atenção igualmente. :) Ótima dica.

    ResponderExcluir
  10. ação?? nossa pareceu mais emoção.. nem consegui respirar.. mas td bem.. eu adorei do mesmo jeito

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!