Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks - Viaje na Leitura

26/07/2011

Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks

Livro: Um Amor para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Internacional | Romance
ISBN: 9788563219268
Nº de Páginas: 184
Lançamento: 2011

Submarino | Saraiva | Menor preço


"E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos... "

O primeiro livro que li do autor Nicholas Sparks foi A Última Música, livro que me emocionou e me tornou uma amante do gênero e escrita do autor. Passado dias eu li Querido John achei que o autor se superara e prometi a mim mesma que não choraria no próximo livro do autor que eu fosse ler, estaria "vacinada" será que posso usar esta palavra? Me enganei, chorei horrores e este é um dos mais belos livros que já li, não sei se conseguirei escrever uma resenha tão "à altura" do livro, tão perto do que senti com este inebriante romance!


                Atualmente Landon tem 57 anos, e conforme o ar inebriante e comovente da sua cidade passa despercebido, ele começa a nos contar uma linda história de amor, uma história que cativará o mais rebelde e insensato coração, como ele poderia imaginar que uma garota de 17 anos pudesse mudar sua vida?
                Voltando há quarenta anos atrás, ele começa a nos contar como um gesto, um convite ou seria "os planos de Deus" como dizia Jamie constantemente? Fez com que ele esbarrasse em Jamie vista como estranha diante dele e de seus amigos, filha do pastor local, era excêntrica  com seu blusão marrom e saia xadrez, cabelo preso num coque e andava para cima e para baixo com uma bíblia na mão...
               Como não havia outra opção e ele estava desesperado se viu pedindo para que ela o acompanhasse ao baile, ela aceitou gentilmente, era bondosa demais para negar, mas deu uma condição: Prometa-me que não se apaixonará por mim. Ele prometeu, jamais imaginou que um dia poderia amá-la. Landon se viu perdido, ela estava sempre pedindo favores. Apresentar a peça para os órfãos, acompanhá-la até sua casa, tornar aquele Natal, só daquele ano especialmente, inesquecível. Claro que ele não negou e o que aconteceu daí em diante garanto-lhe que vale a pena descobrir!

Esse é aquele tipo de livro que nos faz rever o passado, pensar no presente e crer que o futuro é muito incerto, e o presente, aquele a quem amamos, é o que importa. Narrado com maestria e perfeição o autor prende-nos na narrativa que por vezes é até divertida, em outros trechos somos surpreendidos por lágrimas, outros torcendo pela fé, pelo milagre da existência. Recomendo muito! Esse é o livro que não pode faltar na sua estante! Lindo e apaixonante!


23 comentários

  1. Muitos falam que se você vai ler algum livro do Nicholas Sparks, ou até mesmo assistir a algum filme baseado em alguma obra sua, é necessário muitos e muitos lenços... É incrível como suas obras conseguem, como você mesma disse, cativar o mais "mais rebelde e insensato coração". E esse foi o meu caso, rs Me apaixonei pelos livros!
    Já assisti ao filme Um amor para recordar , e ele acabou se tornando um dos meus favoritos. A algum tempo quero ler o livro, pois pelas várias resenhas que li, percebi que há algumas diferenças entre os dois, e fiquei ainda mais curiosa e ansiosa. Mas muitos também afirmam que apesar das diferenças, o livro consegue ser até mais emocionante que o filme. Resultado: preciso ler esse livro, e assim que possível é o que farei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de sua resenha! Realmente é um livro maravilhoso! :)


    Beijinhos, :*
    Primeiro Livro ;)

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha.

    Tem selinho para você no meu blog.
    http://diario-da-leitura.blogspot.com/2011/07/selinho-05.html

    ResponderExcluir
  4. Ai, que fofo! Bom, é muito fácil conhecer Nicholas Sparks por causa de seus filmes, que são lindos! Muitos acabam também por ler o livro, o que é maravilhoso. O Nicholas realmente escreve com maestria.
    Adorei a resenha...

    Beijos

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  5. Thais eu tbem já pensei como você mas é fato não tem jeito Tio Nicholas SEMPRE vai nos fazer chorar, mesmo que isso aconteça no ultimo paragrafo do livro :(

    Mas o que me impressiona é que a gente acaba gostado de ser 'maltratada' pelas estorias dele #mimimi

    Ainda não tive oportunidade de ler Um amor para recordar mas é fato que o livro esta na minha listinha de futuras leituras \o/

    Adorei sua resenha. Parabéns.


    OBS:Vi o filme e chorei 'rios' entao é fato que o mesmo vai acontecer com o livro né? :)

    ResponderExcluir
  6. Falta muito pouco pra eu me render e ler esse livro! HAHA Não sou muito fã do Nicholas e tenho um certo receio de ler os livros dele cujos filmes eu amo. Diário e Uma Paixão tá na minha estante há meses e eu ainda não tive coragem de ler, até porque li resenhas que disseram que o filme é melhor, mas como isso não está acontecendo com Um Amor Pra Recordar, acho que vou dar uma chance :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que lindo!! Adorei sua resenha...

    O meu está aqui, esperando para ser lido.
    Assim que terminar o que estou lendo agora, corro para o Sparks *-*

    @nann_da

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thaís!
    Adorei a sua resenha!
    Também já resenhei esse livro, mas esperava um romance mais arrebatador entre os personagens. Sparks deu muita ênfase aos aspectos religiosos e acabei achando muitos clichês.
    No mais, é um livro leve que emociona de alguma forma rs. Gostei dele mesmo assim!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Depois de chorar muito vendo o filme, achei que ler o livro seria desnecessário. Mas, eu li muitas resenhas dizendo que mesmo tendo assistido ao filme, o livro é emocionante. Mas, a cada resenha o livro foi me conquistando e quando estava disposta a comprar um exemplar... descobri que ganhei um numa promoção. Agora só estou esperando chegar! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Que história linda... tão natural e taaao romantico.. impossivel ano gostar do seu texto e do livro qm seria o doido a contestar tais palabras amei de paixao
    serio !!!Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  11. Os livros do Nicholas são sempre muito comoventes, carregados de drama e amores eternos, é muito dificil ler um livro dele e nao chorar!
    Ele cativa os leitores!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  12. Tenho medo de ter esse livro, pois dizem que ele é muito triste.
    Uma coisa que você disse sobre esse livro é que ele faz você repensar, e isso o tio Nich manda a gente fazer isso em quase todos livros.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Thaís! Obrigado pela recomendação. Bom, eu adoro o filme, e por pouco não comprei o livro este fim de semana... A história é comovente. E já está nas prioridades de compra. (Embora não tenha gostado da capa, rs) :D

    ResponderExcluir
  14. Ahh eu acho esse livro lindo lindo lindo, é realmente maravilhoso como uma possoa pode mudar outra em tão pouco tempo, como um rebelde como o London poderia se tornar alguém tão adoravel e gentil, sempre para realizar os desejos de Jemie.
    Realemnte nesso livro o Nicholas foi espetacular, nos fez rir, se divertir, e também chorar e sofrer junto com seus personagens!
    Sabe lendo essa resenha me deu até vontade de ler ele outra vez *-* mais como falta tempo ultimamente, acho que vou ver só o filme, faz tempo que não assisto e derramo baldes de lagrimas!
    Parabéns pela resenha! Beijãão

    ResponderExcluir
  15. Que resenha linda Thais! O bom dos livros do Nicholas é que são cheios de emoção né,e até aquela pessoa mais durona consegue se emocionar! Com certeza essa é mais uma história linda e tocante! Bjo!

    ResponderExcluir
  16. Essa história é linda demais! Amoo de paixão!

    ResponderExcluir
  17. É um livro lindo, como só Nicholas Sparks consegue escrever. Eu amo o filme, é o meu favorito, e quando comecei a ler o livro, já sabia que a estória era diferente, mas confeso que ainda esperei por algumas cenas do filme que eu adoraria que tivessem no livro. Amo a parte das coisas que ela quer fazer antes de morrer, no filme tem várias, como estar em dois lugares ao mesmo tempo, fazer uma tatuagem e casar, no livro só tem essa última. Mas nem por esses motivos, eu gostei menos do livro, ao contrário, amei, é tão lindo, delicado e encantador, a fé presente na Jamie é algo que toca o coração de qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  18. Adoro os livros do Nicholas Sparks, sempre acabo chorando neles, husuhshus. Ganhei Um Amor para Recordar numa promoção e estou contando os dias para ele chegar! Ótima resenha :D

    Mariana.

    ResponderExcluir
  19. Ameiiiii a resenha, ficou muito boa mesmo.
    Eu tô doida pra ler esse livro, só falta esse pra eu ler do Nicholas Sparks. Vi o filme e me acabei de chorar......é lindo mas triste.... só que os livros são infinitamente melhores que os filmes.... não acha?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Confesso que ainda não consegui ler nadinha desse autor! Isso porque caí na besteira de ver os filmes e me acabei de chorar!! Agora não quero nem pensar em ler, porque sei que vou chorar ainda mais, mesmo já tenho idéia do final! rs...
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito desse livro, acho super emocionante e triste ao mesmo tempo. Um lição de amor, paciência e solidariedade. Tenho o filme e o livro em versão antiga, agora quero esse novo para poder comprar as traduções. Além, do mais Nicholas nunca é demais... rsrs.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  22. Lindo e apaixonante com certeza.Eu claro, chorei, lágrimas rolaram, apesar de saber o que aconteceria, mas a narrativa nos envolve tanto. Sempre torcendo por um final feliz e por um milagre, o milagre ocorreu, mesmo que não tenha sido diretamente. É um ótimo livro e foi meu primeiro livro do Nicholas Sparks que li.

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  23. Este deve ser daqueles livros que eu leio com lenço do lado. bjs, rose.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!