Viaje Entrevista: Leo Kades, editor da Editora Dracaena - Viaje na Leitura

12/07/2011

Viaje Entrevista: Leo Kades, editor da Editora Dracaena


Olá Viajantes!
Acho que a maioria leu esta postagem, quando em parceria com a Editora Dracaena, estaríamos premiando com um código exclusivo do nosso blog aquele escritor (a) que publicasse seu livro pela Editora. Acontece que surgiram muitas dúvidas ao longo do tempo em que esta promoção esteve em destaque. E para ajudar a esclarecer estas dúvidas referentes à publicação pela editora Dracaena, fiz uma entrevista com o Leo Kades (escritor, agente literário e também editor da Editora Dracaena), que gentilmente respondeu as dúvidas dos que enviaram originais para avaliação ou nos questionou a respeito. Então eis abaixo, as dúvidas recebidas por e-mail entre outras:

1. Qualquer escritor pode mandar seu original? A Editora Dracaena aceita todos os gêneros literários?

Léo Kades: A Editora Dracaena está aberta a receber livros nos mais diversos gêneros. Uma dica para os autores interessados em publicar o seu livro conosco é: Visite o nosso site e leia a seção Publique e tire suas dúvidas. Outras dicas importantes: pesquise sobre a editora, conheça os livros que fazem parte do catálogo e se possível compre um livro e conheça um trabalho publicado pela editora.

2. Ainda estou escrevendo meu livro, posso mandar para avaliação?

Léo Kades: O Grupo Oxigênio, do qual a Editora Dracaena faz parte possui três editoras e recebe por semana cerca de 60 novos originais para avaliação, portanto devido á grande demanda de originais, só aceitamos trabalhos já finalizados.

3. Vi que a Editora não faz contrato por tempo e sim por tiragem, qual o mínimo de livros nessa tiragem?


Léo Kades: A primeira tiragem costuma ser de 500 a 1000 livros. Isso é feito, pois investimos muito no envio de livros para resenhas em blogs e na divulgação do mesmo. Sem divulgação é muito difícil vender o livro.

4. A Editora Dracaena cobra para publicar um livro?

Léo Kades: Não cobramos para publicar um livro. A Editora assume os custos de impressão, distribuição e divulgação de todo o trabalho.  Como a maioria dos autores que nos enviam originais possui apenas um esboço (Arquivo Word ou PDF) e acabam precisando de alguns serviços editoriais, como: Revisão, Diagramação e Capa, a empresa acaba prestando esse serviço aos autores.
Hoje temos uma boa distribuição e por isso temos esse cuidado. É muito importante apresentar um trabalho de qualidade e para isso buscamos manter um padrão editorial.
A Editora Dracaena tem se dedicado á publicar material de qualidade, e isso é muito importante para qualquer empresa que compete no mercado nacional.
Na maioria das vezes o autor nos envia um original incrível, mas não tem nenhuma idéia de como criar uma capa, revisar ou diagramar um livro, e muitas vezes não conhece profissionais que venham á prestar esse serviço, então acabamos por prestar esse serviço.

5. Meu livro será divulgado, distribuído e estará disponível para venda em quanto tempo depois de fecharmos o contrato?

Léo Kades: Nosso objetivo é publicar, divulgar e vender livros, portanto o trabalho começa imediatamente.
Capa, revisão, diagramação e impressão dos livros. Em seguida a distribuição em toda a rede.


6. Porque preciso mandar um telefone fixo?

Léo Kades: A editora Dracaena e sua equipe preferem ter um primeiro contato com o autor, para tirar qualquer duvida, oferecer assessoria editorial e para isso oferece um atendimento que proporciona o contato entre autor e editor.
Essa é a melhor forma de sanar dúvidas e prestar o auxilio necessário para a edição ou publicação de um livro.  Bom, vale à pena repetir: Portanto caso você queira publicar o seu livro. Visite a seção PUBLIQUE em nosso site, envie seu original para avaliação e não se esqueça de cadastrar o seu fone fixo.

Espero que essa entrevista tenha esclarecido muitas dúvidas e que vocês possam estar mais à frente do que nunca, para publicar seu livro! Boa sorte!

Siga a Editora Dracaena:


Mais informações, clique no banner abaixo, a promoção ainda está valendo!



14 comentários

  1. Mandou bem na entrevista, Thais. Achei bastante esclarecedora, tomara que ajudem aos que pretendem publicar seus livros.
    Boa sorte e sucesso ao novos autores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Legal, é otimo pra quem pretende publicar seus livros e nao sabe como!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bacana essa entrevista. Adorei. Vou passar o link dessa pagina pra uma amiga minha que é escritora e está querendo entrar nesse mercado. Acho que tem muitas informaçoes relevantes nessa entrevista.

    Adorei meninas, obrigada por partilhar conosco.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima entrevista para aqueles que pretendem lançar um livro, achei esclarecedora. Boa sorte para os futuros autores.

    ResponderExcluir
  5. Adoorei essa entrevista, eu não escrevo, mais para quem escreve vai ser super util, e eu gostei de ler para conhecer mais sobre esse mundo editorail, achei super atencioso o Leo! E queria também parabenizar a editora, por esse trabalho bacana que eles fazem em apoiar autores que estão começando, parabéns!
    Beijoos Thais, adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Pra todas aquelas pessoas que querem publicar o seu livro é bom ter informações e apoio!
    Beiijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista, super esclarecedora pra quem quer publicar seu livro! Parabéns pela iniciativa da Editora Dracaena

    ResponderExcluir
  8. Entrevista super bacana para quem quer publicar seu livro, tinha curiosidade sobre esse assunto, gostei bastante das explicações do editor :)
    Parabéns! Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  9. Ah, o Leo é uma pessoa incrível! Parabéns pela entrevista, amei!

    ResponderExcluir
  10. AMEI a entrevista :D
    Esclareceu demais!!!
    Obrigada aos dois!!! :)

    ResponderExcluir
  11. Essa entrevista é ótima para quem quer publicar seu livro!

    Mariana

    ResponderExcluir
  12. adorei a entrevista... dinamismo q soh

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, eu mandei meus originais para a Dracaena. Foram muito atenciosos comigo, só que esses "serviços editoriais" são meio que obrigatórios e são caros. Só digo para que não pensem que é de graça, eles podem "não cobrar" para publicar, mas o investimento é de certa forma alto, ainda mais para livros com um número de páginas maior. Eu perguntei se podia fazer algo por fora e eles não me responderam se era possível. No fim não deu para publicar não, ficou um custo alto para mim. E pensem que se for série de livros tem que pagar pela diagramação, capa, revisão de cada um, enfim... Tem que investir de qualquer modo (mas se você tiver dinheiro acho que é uma opção menos custosa do que outras). Só estou dizendo isso porque quando fui aceita para publicação quase morri de alegria, mas quando eu vi que não conseguiria pagar o valor dos serviços eu fiquei muito, muito triste, então fiquem avisados e mandem os originais com essa consciência. Não sei se você já tiver tudo pronto, talvez eles aceitem publicar sem cobrar... mas daí você vai ter que despender do seu dinheiro esses custos de qualquer maneira. Acho importante falar porque como autores iniciantes muitas vezes não pensamos nessas coisas, como eu não pensei no início (e no site da Dracaena não fala nada sobre você ter que pagar por esses serviços).

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!