Cante para eu Dormir - Angela Morrison - Viaje na Leitura

25/08/2011

Cante para eu Dormir - Angela Morrison

Livro: Cante para eu Dormir
Autor: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Categoria: Literatura Internacional / YA / Romance
ISBN: 9788561784133
Páginas: 353
Lançamento: Julho de 2011
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Submarino | Saraiva | Menor preço



"(...) A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura."


Hoje a resenha é muitíssimo especial, pois vou escrever sobre um livro que desejei muito ler, e para minha surpresa ele não me decepcionou nem um pouco, ao contrário, me fez apaixonar por ele e ser um dos favoritos do ano, eu sorri e chorei, ainda me senti apaixonada pela linda história de amor, espero que gostem da resenha...

Beth é feia. Chamam-na de "A Fera". Além de ter o cabelo crespo e complicado, ela é alta demais, tão mais alta de que os outros meninos, que se ousasse beijar algum, teria que curvar-se à eles. Todo dia é um pesadelo, ela adentra o colégio e já a insultam, humilham, a odeiam literalmente, exceto Scott, de quem é amiga desde o jardim de infância e sempre foi seu melhor amigo.

Ela faz parte do coral Cantoras da Juventude e tem um contralto maravilhoso, e só por ele permance atrás dos demais. Mas um dia Meadow, a solista, não consegue engatar no coro, o solo não sai e quando ousa sair é imperfeito e ela diz que não consegue e sai correndo do ensaio. E agora? Como continuaram a ensaiar sem o solo? Beth diz sem pensar que sabe o solo, e o faria se desejassem. A professora estupefata assente e todos ficam aturdidos com o que ouvem em seguida, uma canção cantada de alma, melodiosa e profunda que os levam às lágrimas. Agora eles tem uma chance, uma pequena chance de concorrem com os demais coros e solistas da Suiça e conhecerem o tão famoso coro de meninos do Amabili. Beth começa a desabrochar, sair do título da feiúra tornando-se bela pelo simples motivo: desejar o ser. Meadow sabe que não poderá ser solista, mas se Beth será, ela terá que mudar, a começar pelas roupas, alisar o cabelo, e se maquiar!

O que Meadow mais afirma para Beth é a importância de ela se sentir bonita, para que os outros a vejam conforme ela se sente. Mas ela mesmo estando mais bonita com as aparências e maquiagens, ela afirma no livro inteiro sua extrema feiúra.

As meninas criaram um perfil no facebook pra ela, assim, ela conhece Derek, corista do Amabili, que diz ter adicionado ela para espionar a perfomance do Cantoras da Juventude. Ela conhcerá Derek pessoalmente na Suiça onde cantarão juntos e iniciarão a mais bela história de amor que você já terá lido na sua vida! Ops! Será? Derek apesar de ser atencioso e amoroso quando está com Beth, ele some, por semanas, e não dá notícias. Enquanto isso Scott diz que vai esperar por ela o tempo que ela precisar para se decidir entre eles. Em todo o livro leremos pequenos poemas escritos por Beth, que se tornarão ao final, uma linda canção.


Meu coração é seu
E o seu é meu.
Você é o que desejo...
Não vou viver até ter o seu beijo.
Com o seu amor,
Posso mudar meu destino.
Circulo a data
Em que meus novos sonhos ganharão vida.
Você cairá das estrelas.
Felizes para sempre.
Como nas velhas histórias.
Você pode acreditar.

Como classificar a obra maravilhosa que é o livro Cante para eu Dormir? Eu escreveria uma página inteira delas, desde doce à amarga, engraçada à triste. Angela Morrison mostrou um extremo cuidado ao protagonizar Beth como uma garota comum, desprezada pela sociedade e conhecidos, e que, num belo dia floresce por fora, mas mantém a fera dentro dela, não no sentido altruísta e amargo, mas se igualando a outra moça qualquer, que um belo dia cresceu e descobriu o amor puro e verdadeiro e dele soube se doar integralmente, e apesar da adversidade que existiu nesse amor, ela soube amadurecer e guardar a dor para si, como uma lembrança do amor vivido.

Não é um tipico triângulo amoroso, é muito mais que qualquer coisa ou pensamento que você ouse imaginar. Já chorei em muitos livros principalmente do Nicholas Sparks, mas em nenhum outro eu chorei de soluçar como em Cante para eu dormir. Mas vocês poderão pensar, se for triste não lerei. Não é triste, é emocionante! Não é deprimente, é sonhador e real. Leiam, leiam e leiam! Sem medo de se apaixonar, de se entregar e de viver cada capítulo intensamente!


Curiosidade:

A autora se baseou numa história real, não contando a mesma, mas utilizando de caso semelhante para construir Derek, personagem marcante do enredo.


Preciso dizer mais? Super hiper recomendo!


A Bruna Cristine compartilhou nos comentários um lindo vídeo da beth: Beth's Song

21 comentários

  1. Deve ser realmente lindo esse livro. Quero muito ler! Inclusive já inclui na minha lista de desejados.

    Beijos
    @Appromances

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da capa desde que vi a primeira vez, mas o tema não me conquistou... vai ficar de fora da lista de leitura.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Oláa :D
    Nossa, que resenha, hein! Fiquei realmente curiosa para ler,mesmo não sendo gênero de leitura com o qual eu estou acostumada. Mas pela resenha que você fez, você me passou todos os sentimentos que o livro causou. Assim como a colega assima, eu já inclui na minha lista de desejos.

    Beijos e Ótima Quinta!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro!
    Porque amei a capa!
    Depois dessa resenha incrivel, me apaixonei ainda mais, quero muuuuuito ler esse livro!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Já estava na lista de desejos, agora vai para de prioridade com certeza

    ResponderExcluir
  6. OMG!
    Mais uma resenha super positiva deste livro! preciso ler logo, é o próximo da fila =)
    Fiquei emocionada só com a sua resenha Thais, imagina quando eu ler o livro? Vai ser um chororô hehehe.
    E fico feliz que você tenha dito que chorou litros, mas não porque é muito triste, mas sim porque é emocionante!
    Bem o que eu preciso agora rs...
    Amei a resenha!!

    Beijocas :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha
    nao gostei muito da capa, prefiro a internacional
    mesmo assim, quero ler, ja ouvi falar muito bem desse livro
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaaa!
    Eu já estava a muito tempo atrás, desde que descobri a Angela e seus livros em inglês, mais que curiosa para ler Sing me to sleep. A Angela é uma autora fofa e atende aos leitores com o maior amor do mundo e isso foi mais um motivo para eu ler seu trabalho. Eu ainda não comprei o livro, mas ele está no topo com toda a certeza, dos meus desejos. E sim, eu fiquei ainda mais curiosa com a sua resenha incrível. Sinto que vou chorar muito, mas que acima disso, vou aprender muito com esse livro.

    Beijinhos
    Aline
    Memoirs and books

    ResponderExcluir
  9. Uau, gostei muito da resenha! Não botei muita fé no livro quando vi a capa e nem pela sinopse em si. Lendo a resenha, porém, comecei a enxergá-lo com outros olhos e agora não posso evitar, estou com uma mega vontade de lê-lo.

    Bjs,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi gente!

    É maravilhoso cada comentário de vcs aqui, se puderem leiam mesmo, o livro é ultra mega especial ♥

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Oiii,

    Quante vontade de ler este livro *-*, parece muito bom mesmo, e você falou tão bem que agora eu quero lê-lo, e é realmente muito bom quando o livro não nos decepciona neeh ? uashsauhasuh'

    Beijão, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  12. Que estória lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Nossa, não faz meu estilo mas deu até vontade de ler??!! rsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  13. UAU! fazia tempo que eu nao lia uma resenha tão apaixonada! Quero DEMAIS ler o livro agora!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  14. Aiii que maravilhossa essa resenha *--* realmente colocou muiita emoção mesmo, não quera nem saber os baldes que vou chorar quando ler esse livro dicerto xD
    Acho super linda a capa desse livro, e parece bem suave, assim como deve ser uma musica para nós durmirmos!
    Thais parabens pelo texto esta mesmo muiiito lindo, eu adooorei fiquei super com vontade de ler agora! beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Livro com emoção... ando precisando!
    Vou super correndo achar um lugar pra comprar logo meu exemplar, esse livro deve ser muito amor <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. A capa e linda e desde a primeira vez que li a sinopse me encantei... Agora com essa resenha tenho certeza de que preciso ler esse livro. É bom sabe que não é triste e sim emocionante. Gostei muito da resenha! (:

    ResponderExcluir
  17. Que estória linda *-*. Também choro bastante nos livros. Sempre tenho que conter minhas emoções quando eu estou lendo em público,kkk, mas as vezes é impossível. Apesar de todos os livros, filmes, seriados e novelas contendo o tema patinho feio que virou cisne, não canso dessas estórias, ainda mais uma tão linda quanto essa.

    ResponderExcluir
  18. Que legal, Thaís! Bom, já tinha lido a resenha de outra pessoa, não tão positiva quanto a sua, mas ambas me chamaram a atenção! Com certeza lerei!
    Valeu a dica!
    Mil beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  19. Eu já li esse livro, e já digo de antemão é o livro com historia mais bonita que vi em minha vida. Derramei as mais sinceras lágrimas com ele. Ao final do livro você sente na pele o que beth sente, recomendo vocês escutarem o aúdio da música que beth canta no final, procurem no youtube ' Beth's song', é o primeiro vídeo. E acho terrivel quem classifica essa história como ruim, pois como já dito é baseada em fatos reais, há histórias ruins quando o sentimento é real?
    LEIAM E SE APAIXONE, E LEVEM COM VOCÊS PELO RESTO DA VIDA UM PERSONAGEM MARCANTE!!

    ResponderExcluir
  20. Bruna Cristine,

    Eu fui lá assistir e ouvir, me apaixonei!
    Valeu por compartilhar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Tudo bem Tha você já me fez chorar e quer me fazer mais indicando esse livro rsrsrsrs eu vou ler só porque você disse que é minha cara ♥

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!