A Casa dos Anjos - Antonio Rondinell - Viaje na Leitura

09/08/2011

A Casa dos Anjos - Antonio Rondinell

"Uma narrativa emocionante. Quatro histórias que se entrelaçam e trazem à tona o confronto entre Ser e Ter."

Júlia tem a filha sequestrada... Marina vive um casamento fracassado... Celina está reaprendendo a viver depois de um grave acidente... e Clarinda vive um casamento violento!
O que essas quatro mulheres tem em comum? Descubra em A casa dos Anjos!!!

Livro: A casa dos Anjos
Autor:  Antonio Rondinell
Editora: 
 Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Categoria:  Literatura Nacional / Romance
ISBN:  9788576793267
Páginas:  424
Lançado: 2010





Já faz um tempo que li esse livro e acabei me demorando a postar meu comentário por aqui. Esse foi um livro que fez jus aquela famosa afirmativa “não julgue um livro pela capa”.

Ao me deparar com a capa de A Casa dos Anjos minha primeira impressão foi a de que eu leria “mais um livro sobre anjos” como tantos outros que tem por aí. Engano meu achar que esse seria um livro comum!
A narrativa de Antonio Rondinell realmente me surpreendeu.
O livro traz a estória de quatro mulheres, cada qual vivenciando um drama diferente. São quatro mulheres que não se conhecem, mas que a vida faz questão de cruzar essas quatro estórias, tornando assim este, um livro inesquecível.
Através das quatro personagens citadas no começo deste post somos levados a vivenciar quatro dramas diferentes que nos fazem analisar até que ponto é capaz de ir uma pessoa nesse grande palco chamado vida.
No começo confesso que estranhei um pouco o fato do livro ter quatro narradoras, em algumas vezes acabei me confundindo, mas depois que me acostumei com essa particularidade do livro, a leitura fluiu muito bem e me conquistou.
O significado do título do livro foi algo que me intrigou desde o começo da leitura e achei fantástico quando descobri. Mas esse significado é segredo – rs.
Não há muito que posso dizer sem correr o risco de atrapalhar a leitura dos futuros leitores, mas o fato é que o livro traz quatro dramas de vidas, uma narrativa bem escrita e tensa, 422 páginas que me fizeram viver junto as personagens e buscar entender o significado de “A Casa dos Anjos”.
Para que eu não seja muito repetitiva e vocês possam compreender um pouquinho sobre as quatro protagonistas é só dar uma lida nesta sinopse:

Quatro mulheres contam suas histórias, revivendo medos, sonhos, sentimentos profundos e a procura incessante pela felicidade. A bailarina e coreógrafa Júlia Serrado tem a filha sequestrada. Ao lançar-se numa incansável busca para reencontrá-la, descobrirá os limites da ética e do amor. Movida pelo desejo de viver um grande amor, Marina Pessoa abandonou a carreira e a família. Vendo seus sonhos desmoronarem e presa a um casamento fracassado, luta para redescobrir sua identidade. A escritora Celina Gondim tem sua vida transformada por um grave acidente, que causou a morte do homem que ela amava e tirou a sua capacidade de locomoção. Agora, ela precisa reaprender a viver e libertar-se de tudo o que sempre a afastou do mundo real. Uma promessa e um grande segredo do passado obrigam Clarinda de Holanda a viver o drama de um casamento violento, desafiando-a a enfrentar seu maior inimigo – suas próprias crenças.

E depois de tudo só resta ler e tentar encontrar a resposta para a pergunta: “A que casa dos anjos você pertence?”
Este é um livro que vai te envolver e levá-lo a vivenciar experiências de vidas que você jamais imaginou que poderia ter.
Uma coisa eu posso garantir, pra quem é “emotivo” como eu, preparem-se porque é este é um livro que vai te emocionar (eu admito, eu chorei).
Mais um livro nacional que conquistou um lugarzinho muito especial na minha estante!






Antonio Rondinell: Educador, que desde cedo dá voz ao dom de criar histórias, estreando agora seu primeiro romance. Nasceu em Monsenhor Tabosa-CE e atualmente reside na cidade de Fortaleza-CE, onde desenvolve um trabalho pedagógico de empreendedorismo social com jovens.


Acompanhe Mais:


Twitter |  Blog 




7 comentários

  1. Que livro incrivel, realmente pela capa do livro te leva a pensar que vai ser um livro que falará sobre anjos como tantos outros, mas sua resenha se surpreendeu, na vdd, já nas primeiras linhas do post, o livro me encantou, gosto de quando estórias se encontram, e este realmente me chamou muiito atenção, fiquei curioda também para saber o que significa A casa dos Anjos... enfim acho que só lendo para saber mesmo!
    Beijos Pri!

    ResponderExcluir
  2. Adoro conhecer autores nacionais!! Esse livro parece ser legal, mas confessoq ue não sou grande fã de anjos, mas cm vc dosse q esse não é um livro qualquer sobre o tema, então posso me arriscar,né!

    @joelmaalves

    ResponderExcluir
  3. Uau....é o que tenho a dizer sobre essa história, estou louca para ler essa narrativa que me encantou com suas poucas palavras para não estragar a surpresa da leitura...valeu pela dica.
    bjim Camila!

    ResponderExcluir
  4. adoro ver livros nacionais brilhando! Confesso que no começo da resenha nao me interessei muito, mas no fim eu já estava doida para ler! Aposto que vou chorar muito tambem!
    beijinhos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  5. Embora a capa não seja de todo mau, não me chamou atenção, então nem a sinopse do livro tinha lido ainda, grata surpresa foi ler esta resenha e descobrir que não era nada do que aparentava, logo estou + que curiosa para saber “A que casa dos anjos você pertence?”

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela resenha, Pri. E aos leitores deste blog, espero vocês na Casa dos Anjos. Beijo a todos.

    ResponderExcluir
  7. Todos os comentários a respeito do livro A Casa dos Anjos são realmente verídicos. Fico muito feliz de conhecer o autor deste livro e ter conhecido parte de suas primeiras histórias. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!