Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones - Viaje na Leitura

04/08/2011

Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones

Autor: Bianca Briones
Editora: Lexia
Categoria: Literatura Nacional | Romance
ISBN: 9788563557353
Páginas: 250
Lançado: 2010

Compre: Editora Lexia 


Conheci a história de Rafa e Vivi quando ainda eram contos lindos e poéticos postados no Redoma de Cristal, escrito pela querida Bianca Briones o conto tomou forma, vida e virou um romance que duela entre a poesia e o sentimentalismo, e se tornou um romance digno de uma segunda resenha aqui, no Viaje na Leitura.
Há cerca de seis meses atrás, a Pri postou uma resenha do livro da Bia maravilhosa para o blog, e como eu não tinha o livro na época não o pude resenhar juntamente com ela, recentemente a Bianca Briones me mandou o livro de presente, gostaria de saber minha opinião do livro que escrevera, do conto que se tornara um romance.


          E assim, hoje deixo nesta postagem a minha opinião, do primeiro romance da autora (que em breve lançara outro título) e pelo que li no blog da autora, será de um personagem maravilhoso que apareceu no Entre o Amor e a Amizade, e nos divertiu demais! Mas, não será uma continuação, pois esse livro tem final, será um livro paralelo, sabe aquele personagem que cativa o leitor, e merece destaque? Ele será protagonista em obra inédita da autora.
         Entre o Amor e Amizade é aquele livro que te prende do início ao fim, cativa e transforma sua maneira de encarar vários assuntos indiscutíveis da vida: Amor e Amizade. Viviane se encontrava em luto. Perdera a pessoa que mais amava e que mais lhe dava amor e confiança: seu pai. E enquanto passava por este período difícil de sua vida, e quando mais precisava de um abraço, de um consolo, de carinho, seu namorado não era presente. Distante dela e de seu luto, ela se encontrou sufocada pela opressão de tudo que estava se sucedendo, a vida não era promissora.
         Neste ínterim ela conheceu Rafael, na festa de sua amiga onde fora forçada a comparecer. Trocaram algumas palavras, nada demais, mas a essência da amizade os acompanhou depois disso. Terminando com o namorado ela segue adiante, mais forte do que nunca, Rafa foi o responsável pela sua recuperação. Trocaram mensagens pelo Msn por tempo demais, foram se ver muitos meses depois. O amor nascera ali, mas com medo de transformarem essa amizade em algo mais e perderem o rochedo sólido da amizade, ficam aprisionados na dúvida e na incompreensão. Será que é normal sentir ciúmes por nosso amigo(a) estar namorando? E sentir-se em plena felicidade pela alegria do amigo(a)? Entre o Amor e a Amizade lhe levará a compreender que em algum momento é compreensível repensar a amizade, aquela em especial que balança seu coração!

Um romance envolvente e apaixonante, por mais que pareça previsível não se engane, você irá se surpreender! Aprecie essa linda história de amizade e amor.


SORTEIO: Que tal ganhar brindes do livro? Calendário + marcador modelo 1 + marcador modelo 2 autografado pela autora? É só comentar! Serão 3 sorteados! Resultado no próximo #DomingoPremiado.


15 comentários

  1. Gostei muito da história parece ser linda,
    adoro romances e quando ele nasce de uma amizade bonita como a deles.É lindo de se ler.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  2. O que mais gostei, lendo o post, foi o fato da história parecer tão real. Um amor que nasce de uma amizade e o medo de fracassar ao transformá-la no "algo mais" (pondo em risco a amizade) são coisas que acontecem com todo mundo. Impossível não se identificar! Fiquei curiosa para ler o livro!

    Bj,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É um lindo livro, eu li no domingo, eu chorei e sorri junto a Vivi, tive muita raiva do Rafa, o cabeça dura, mas eu também amo muito ele, rs. como não falar do Lucas e do Rodrigo que fazem os momentos divertidos do livro. Apaixonei-me pela Viviane e o Rafael, os dois são lindos juntos, é um sentimento tão puro e bonito. Um belo romance, todos deveriam ler.

    ResponderExcluir
  4. Só li resenhas positivas sobre esse livro, também já li alguns trechos do livro que a autora postou no seu blog e por isso já faz algum tempo que estou com muita vontade de ler "Entre o Amor e a Amizade", só estou esperando a oportunidade (leia-se: dinheiro! rs) para comprá-lo!
    O mais interessante nesse livro, pelo menos na minha opinião, é que esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer pessoa.
    Acho que acompanhar como a amizade entre eles nasce e aos poucos vai se transformando em amor é a parte mais legal do livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li, mas a história parece ser linda, a Bia é uma fofa, e o blog dela é um dos meus favoritos.

    Rafaela

    girlcliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que livro "cute"! Nossa, eu invejo quem tem o dom MA-RA-VI-LHO-SO de escrever livros, contos, poesias, enfim, transformar sentimentos em palavras! Pela tua resenha parece ser o tipo de livro que se vc estiver lendo e o sono começar a bater, vc levanta lava o rosto e volta pra leitura! Vamos ver se tenho a sorte já já tem tenho o prazer de conhece-lo já no 1º sorteio!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro da Bianca e de fato é uma linda história! Os personagens Rafa e Vivi são cativantes demais, assim como o irmão da Vivi, o Rodrigo...deu saudades agora, acho que vou ler de novo! = )

    ResponderExcluir
  8. Muito legal quando um pequeno projeto acaba de tornando um livro, né?
    Li poucas e boas resenhas sobre esse livro e ele parece ser bem emocionante. Gosto de romances nesse estilo, adoro essas coisas de amizades que acabam crescendo e se tornando algo mais, acho tão verdadeiro.
    Espero poder ler esse livro em breve.

    Beijos!
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  9. Mas uma vez essa resenha mexeu comigo, não sei porque tipo essa história é tão real, tão nosso dia-a-dia, ou talvez porque meu namoro começou assim, antes apenas amigos e mensagens demais no msn xD shaushaushausa
    eu sou encantada por esse livro, e quero muiiiiiito mesmo lê-lo!
    Gostei de saber que a autora vai criar um livro com um personagem já citado nesse livro, gosto quando isso aconte, você descobre mais de um personagem que você super adorou só não teve tanto destaque!
    Parabéns pela resenha Thais, adorei.

    ResponderExcluir
  10. Adooro livros assim.
    E ainda é Nacional. Entende melhor a nossa cultura (:

    Louca pra ler.

    ResponderExcluir
  11. Ei Thais!

    Só digo uma coisa: quero ler!
    Adoro romances e pelo jeito, a história é contada de forma delicada (nem sei se o adjetivo certo é este mesmo).

    Não sabia que a ideia do livro tinha saído de textos postados no blog da Bianca.

    Belíssima resenha ^^

    Bjins

    ResponderExcluir
  12. Eu me apaixonei por essa história - achei linda demais *-*

    ResponderExcluir
  13. Owww, meigo! Gosto quando a história dos personagens é algo bem real, que acontece no dia-a-dia mesmo...
    Parabéns pela resenha, me deixou curiosa agora...

    ResponderExcluir
  14. Li algumas passgens deste livro no Redoma de Cristal e fiquei encantada!, Vou ler em breve! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Apesar de não ter lido ainda, é impossível não me identificar com a os fatos narrados, afinal me chamo Rafael e sou apaixonado por uma grande amiga chamada Viviane, fomos amigos por dois anos e quando menos vimos estávamos apaixonados um pelo outro, infelizmente existem outras coisa mais envolvidas nesta relação, de qualquer forma certamente irei ler o quanto antes o livro, talves possa me ajudar de algum jeito.
    Vivi fica registrado o quanto vc é importante para mim e o quanto eu t amo!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!