Entre o amor e a Fé - Janice Ghisleri - Viaje na Leitura

05/08/2011

Entre o amor e a Fé - Janice Ghisleri


Livro: Entre o Amor e a Fé
Autor: Janice Ghisleri
Editora: Biblioteca 24x7
Categoria: Literatura Nacional | Romance
ISBN: 9788578937553
Páginas: 342
Lançamento: 2010

Livraria Cultura | Biblioteca 24 x 7

 Hoje é sexta-feira, e sabem que nesse dia sempre trago uma resenha nova, uma indicação bem interessante para vocês, o livro de hoje é um romance impressionante. Confiram:


Sinopse:
Quando Urs Barker, curador do museu de Londres envia a renomada arqueóloga e historiadora Marien Stewart para uma exploração em ruínas encontradas na Itália de uma suposta igreja, não imagina quão grande aventura estariam se metendo. O que encontrariam juntamente com o padre e também arqueólogo Sebastien Caseneuve, não seriam somente ruínas, mas magia, paixão e sofrimento, trazendo para suas vidas uma arrebatadora história do século XIV. O que não somente os colocaria sobre as vistas grossas do Vaticano, mas os fazendo tomar as mais difíceis decisões lutando contra seus medos. Suas vidas se misturam entre o passado e presente os fazendo reviver em suas mentes em forma de estranhas visões, a vida daquelas pessoas que viveram no passado e passaram por perseguições contra o paganismo, viveram como templários lutando em Jerusalém e tiveram suas vidas separadas. Agora em pleno século XXI os arqueólogos são escolhidos para cumprir uma profecia e assim trazer à tona a história, a justiça e o amor. Não somente encontrarão o destino de suas vidas, explodindo em um conflitante triângulo amoroso, mas também descobrirão o grande segredo oculto no templo que pensavam ser simplesmente uma igreja católica medieval.

           Marien é arqueóloga e trabalha em um museu em Londres. Mas não é lá que ela fica e sim em expedições atrás de novos artefatos. Ela é meio aventureira e muito divertida. Como empresário tem seu ex-marido: Urs, que tem também é curador do museu.  A relação deles é meio fora do comum e intensa, o que dá um pouco de dor de cabeça para cada um. Acabando de chegar de uma viagem, Marien é convidada para participar de uma descoberta em Ancona, na Itália. Uma igreja foi revelada em meio a escombros após um acidente com um jovem casal.  Marien torce o nariz no começo, pois não quer se envolver com o Vaticano, mas pela curiosidade acaba indo para lá.
          A expedição é comandada por um padre arqueólogo: Sebastien, que convidou Marien pela admiração pelo seu trabalho, tendo lido seus livros e pesquisas. Há Davide também, que é auxiliar do padre e muito útil, já que estudou bastante sobre diversos assuntos a mandado do padre.
         Chegando a Ancona,  Marien logo percebe que não irá ser uma descoberta normal: A igreja estava mais para um templo, havias passagens sem saídas e até uma armadilha parecida com as encontradas em pirâmides. Além do mais, ela começa a ter visões  que parecem a ajudar a montar o quebra-cabeça que é tudo aquilo, e em meio a conflitos, dúvidas e angústias, o verdadeiro amor vai ser colocado em prova.

           Fazia um tempinho que eu não lia algo com um romance bonito e forte. Marien é divertida, teimosa e o persistente, o tipo de personagem que gosto muito.
A leitura foi muito gostosa, a autora me cativou bastante e foram páginas e mais páginas uma atrás da outra.
        Um triângulo amoroso é formado e sempre torço pela moçinha ficar com os dois kkkkkk. Não consigo definir um só, mas isso não é possível, não é? O livro também é uma viagem incrível no tempo: Idade Média, as cruzadas, os templários, mitologia... Indico muito o livro, que virou um dos meus favoritos =D

Conheça o blog da autora e leia as primeiras 62 páginas do livro:
http://janiceghisleri.wordpress.com/

Andressa Leite tem dezessete anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).


7 comentários

  1. Gostei muito da resenha e do tema do livro adoro arqueologia e mitos, história e comigo mesmo.. logo este livro já consta nos que não posso deixar de ler... e esta lista aumenta + a cada dia ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que uma resenha aparece por aqui, eu sinto meu bolso pesar.
    Vou falir.
    hauauahuaua

    Voltando ao livro...
    Parece ser interessante, ainda mais quando li a palavra "Templário" (tenho todos os livros possíveis sobre o assunto)
    hahahaha

    (:

    ResponderExcluir
  3. Ei, parece incrível! Cruzadas, templários, é? Adoro!!! Adoro esse tipo de livro!
    Bjus,
    Náh
    lerdormircomer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. cruzadas + templarios? *-*
    poxa me interessei DEMAIS !

    bjs
    camila blog cabelos ao vento

    ResponderExcluir
  5. Nossa realmente quando vi a capa do livro e o nome, não achei que fosse trazer uma história tão boa :D achei incrivel o enredo criado, adoro essas coisas de dscobertas e investigação, com misterios e tals, fiquei muito interessada nesse livro, e eu nunca tinha ouvido falar nele não, Adorei seu texto!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Andressa, eu não conhecia esse livro e lendo sua resenha fiquei empolgada em ler! O título a principio me parece de livro de auto-ajuda, ainda bem que li a resenhe e percebi que era bem mais que isso...e um lindo romance,

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela resenha, fico feliz que tenham gostado.
    Abraços
    Janice Ghisleri

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!