Estrela da Noite - ALyson Noël - Viaje na Leitura

06/08/2011

Estrela da Noite - ALyson Noël

"Seus melhores amigos podem se tornar  os piores inimigos - eles conhecem todos os seus segredos, suas fraquezas e sabem como feri-lo definitivamente."

Livro: Estrela da Noite
Série: Os Imortais

Autor:  Alyson Noël
Editora:  Intrínseca
Categoria:  Literatura Internacional/Romance
ISBN:  9788580570601
Páginas:  248
Lançado: 2011

A série “Os Imortais” da autora Alyson Noël chega ao Brasil em seu quinto livro “Estrela da Noite”. Para quem não conhece, a série é antecedida pelos livros Para Sempre (resenha AQUI), Lua Azul (resenha AQUI), Terra de Sombras (resenhaAQUI) e Chama Negra (resenha AQUI).

Hoje falarei sobre o penúltimo livro da Série “Os Imortais” (é, tá chegando ao final).  Para quem ainda não conhece a série, vou explicar sucintamente sobre o que se trata.

Alyson Noël traz como personagem principal Ever, uma jovem que após o acidente dos pais muda-se de cidade e vai morar com a tia. Nessa nova cidade ela conhece Damen por quem se apaixona perdidamente e mais tarde vem a descobrir que ele é um imortal e que suas vidas vem se cruzando durante vários séculos.
Existe uma grande divergência de opiniões quanto a essa série, eu particularmente, adoro os livros da Alyson, pois vejo neles uma temática diferente e uma forma de narração surpreendente. É o tipo de livro que nunca sei o que me espera.
Agora, vamos a minha opinião sobre o livro de hoje: Estrela da Noite!





Pra quem ainda não leu Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras e Chama Negra eu comunico: CUIDADO, a partir de agora esta resenha pode e com certeza contém SPOILER. (desculpa, não consigo resenhar uma série sem dar spoiler dos livros anteriores)





Depois das Inúmeras burradas que Ever vinha fazendo, esse livro ganha uma visão diferenciada, finalmente as explicações começam a ser dadas.
Quem é Damen, quem é Jude, quem foi Ever e o porquê de Ever viver em dúvida entre Damen e Jude, são questões que começam a ganhar resposta nesse livro.
Em estrela da Noite Ever terá que lidar com sua ex-melhor amiga que agora se tornou sua inimiga mortal. Haven quer vigança e fará de tudo para matar Ever, a quem culpa por tudo de ruim que tem ocorrido em sua vida.
Em seu último ano escolar, a vida de Ever não será nada fácil. Além de lidar com sua antiga amiga que a quer ver morta, Ever terá uma revelação. Um segredo sobre o passado de Damen ameaça o amor entre os dois.
¾ O que Damen fez de tão grave em seu passado e que busca a todo custo esconder?
A resposta para essa pergunta traz a verdade sobre o passado entre Ever e Jude, um passado que coloca em prova o romance entre Ever e Damen. Nada mais parece ter sentido!
De repente, o último ano escolar se torna um turbilhão de confusões e muitas revelações serão apresentadas fazendo com que o desfecho se torne cada vez mais imprevisível, tão imprevisível, que estou nesse momento tentando imaginar como a autora irá terminar essa série.
Uma coisa posso afirmar, ALyson Noël consegue me prender a cada livro e me faz esperar pelo inusitado a cada página.
Mal posso esperar para que chegue o mês que vem logo e eu possa finalmente descobrir o que a autora planejou para o final dessa série.


Acompanhe Mais
EDITORA:

AUTORA:                                                   SÉRIE 
                                                                       "OS IMORTAIS"
                          Twitter | Site                                                      Site





A Saga "Os Imortais" está quase chegando ao final. O sexto livro será lançado na Bienal do Rio de Janeiro que contará com a presença da autora. Preciso dizer que estou louca pra ter o meu autografado?
Dá só uma olhada na próxima capa:







25 comentários

  1. Aiii Prí sua linda, não li sua resenha.... é que tem spoiler e como vou logo ler Para Sempre e Lua Azul vai ser bem desagradavel pegar um spoiler aqui né.... mais a introdução dos livros eu li e adorei!
    Beijos sua lidna :*

    ResponderExcluir
  2. Pri realmente a serie eh de tirar o folego... eu adoro a personagem Ever... eu nao comecei a ler a serie mas confesso que me encantei mais pela história... mas acho que a resenha não trouxe muitos spoilers assim, só me deu mais vontade de começar a ler, você fez um jeitinho especial para nós de poder seguir em frente com a serie Os imortais, que alias a capa do último estrela da noite eh linda ne

    bj

    ResponderExcluir
  3. Ai eu quero muito ler esse livro,
    quero enfim saber os mistérios atras
    dessa história.A Alyson conseguiu nos cozinhar em
    banho-maria todo esse tempo e quero logo que
    chegue o fim!


    @Agda01

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha pq ainda não li os livros, mesmo esse já entrou na minha lista de desejos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o vol. 1 da série, mas não li ainda. Fico com medo de ver nas resenhas posteriores algum spoiler...

    ResponderExcluir
  6. poxaa n consigo gostar de os imortais; para sempre é ótimo, mas lua azul de irritou tanto que até deixei de lado
    mesmo assim bem q eu queria ir na bienal pra ver a autora!

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha pq ainda não li todos os livros anteriores a esse, mas eu tb gosto da narrativa da autora e gostei do que li até agora...vamos ver se vou continuar sustentando essa impressão né! Espero sinceramente que sim!

    ResponderExcluir
  8. Pri, sabe que esta série está me cansando? Não sei... parece que é muita encheção de linguiça...
    Bom, estou lendo este livro... até gostei do anterior... Vamos ver se eu engato...

    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri, também gosto muito da série, mas tem horas que dá vontade de esganar a Ever. Também torço para um final feliz!
    @marciadesiree
    tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa série, mas ainda não li Estrela, tô super ansiosa. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler essa série. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. só quero ver o final .. que já vai sair tão rapido e me deixar falido kk a resenha é demais como sempre ")

    ResponderExcluir
  13. Quando li o termo spoiler, falei: não vou ler, pois ainda estou no terceiro livro. Mas, a curiosidade falou mais alto e li mesmo assim. Sabia! Para dizer a verdade nunca gostei dessa tal de Haven. Nossa, agora fiquei super curiosa sobre o que Damem fez de tão grave em seu passado... Preciso ler os outros livros, pois o sexto já será lançado e eu aqui, ainda no terceiro. Preciso me apresar!
    (:

    ResponderExcluir
  14. Nossa, estou muito curiosa para ler esse livro! são tantas reviravoltas, que esse casal passa. *o*

    ResponderExcluir
  15. Oie, depois de ler a resenha estou muito a fim de saber os mistérios atras dessa história tem pela frente.

    ResponderExcluir
  16. Bastante interessante a história relatada no livro, a saga deve ser mesmo muito boa. Espero um dia poder viajar nesse novo mundo.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a capa de "Infinito". Ainda não li todos os livros dessa serie; somente os 3 primeiros, e espero logo tbm poder saber o final. Preciso me apressar para não ficar para tras ;p

    ResponderExcluir
  18. Estou doida pelo último livro da série!
    Espero que valha a pena ter lido todos os livros!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  19. Espero msm que o ultimo livro seja o melhor, pq todos os outros foram perda de dinheiro e tempo (minha opiniao), mas ate que sua resenha fez aumentar um tiquinho de esperança em relação a serie, e olha que o nivel estava quase abaixo de 0 ;)

    ResponderExcluir
  20. OOOWN que pena !
    adoro esse série !
    mas tudo que é bom tem q chegar ao fim não é ?
    ótima resenha !
    Esse eu ainda não tenho, mas já estou louquinha pra ler, ta na minha wish list ENORME de livros pra comprar !

    ResponderExcluir
  21. Ainda não posso ler a resenha pois não cheguei ao final do quarto livro, então a parte da Resenha de Estrela da noite mesmo, eu não posso ler, buahh. Mas apesar da Ever (irritante) eu não consifo largar essa série.

    ResponderExcluir
  22. tenho até o 3 livro e acho que o que complica mesmo é a Ever porque na minha opinião ela é muito burra mas vou continuar lendo porque não consigo deixar de .

    ResponderExcluir
  23. nossa, eu já li os outros volumes! preciso urgente saber o final! *-*
    depois de ler a resenha fiquei ainda mais curiosa! x.x

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!