A Jornada: O Livro Dos Bárbaros - Gênesis de Carlos Eduardo do Nascimento - Viaje na Leitura

26/08/2011

A Jornada: O Livro Dos Bárbaros - Gênesis de Carlos Eduardo do Nascimento


Livro: Jornada: O Livro dos Bárbaros- Gênesis
Autor: Carlos Eduardo do Nascimento
Editora: Bookess
Categoria: Literatura Nacional | Ficção | Aventura
Páginas: 481
Lançamento: 2011




Sinopse:
Lucas é um garoto humilde filho de fazendeiros feudais e vai ver sua vida se transformar repentinamente quando descobre que possui a alma de um ser mágico dentro de si. E isso o faz ser convidado a estudar num ginásio próprio para esses seres habilidosos. Lá ele vai Conhecer suas origens e descobrir que é uma peça fundamental de um plano apocalíptico. Começa a amizade com Jéss, Moly, Fel e Corvim - Vampira, Feiticeira, Dominador e Arqueiro (respectivamente) - adolescentes,como ele, de treze anos. As aulas da escola se passam numa floresta perigosa e assustadora que parece ter vida própria. Após descobrirem um plano de tomada do colégio para a libertação de um temido Bárbaro morto, os cinco se metem numa guerra inacabada contra um temível Elmo (indivíduo com poderes) conhecido como Dárkuda, o qual e o responsável pelo extermínio da sua raça. Para proteger Lucas, que está jurado de morte, seus amigos usam de tudo que aprenderam nas aulas contra os seguidores do vilão. Esse é o primeiro volume da saga A Jornada.

No reino de Alcaia, nas terras mais distantes e pobres, vivia Lucas e seus pais, Joseph e Maria agricultores que cultivavam um milharal e uma horta. No seu 13º aniversário Lucas ganhou presentes curiosos de seu pais e lhe é revelado um grande segredo.

Ele então sai em busca do Ginásio Acadêmico para Mestre dos Deuses, ou como é mais conhecido, o GAMD onde durante um ano aprenderá junto a um professor a desenvolver seus poderes, duelos, poções e domesticação de dragões, além de outros, na Floresta Sombria, que não é conhecida pela sua normalidade.

Lá na academia, os alunos são dividos em Dominadores, Arqueiros, feiticeiros (diferentes de bruxos que são feiticeiros ilegais) e vampiros, mas Lucas não consegue se diferenciar e se encaixar em uma divisão, pois para ele esse “ mundo” era novo, não entendia de magia, e sua única ambição até então era se tornar um dos cavaleiros do rei.

Todo mundo possui o Dom, um poder dado pelos deuses, mas para usá-lo é preciso treino e estudo. Lucas é inexperiente e terá de treinar bastante para se tornar um bom aluno e compensar seu anos desconhecendo tudo. Mas como nem tudo são flores, o menino não está completamente salvo. O Senhor dos Bárbaros, Dárkuda está atrás dele e uma nova guerra pode ser formada.

Cabe a Lucas, com a ajuda de seus amigos descobrir o que está por trás disso e buscar um pouco mais sobre seu passado. Confesso que o livro me lembrou Harry Potter, mas repito só lembrou. Acho que pelo conceito de escola que ensina seres mágicos e outras coisas. Gosto bastante de livros desse estilo, mitologia, magia, seres mágicos... para quem gosta é bastante indicado. Lucas apesar de ser o “herói”, não é nenhum perfeitinho, ao contrário, ele sente medo, erra e se destaca pelos seus poderes, mas nem sempre acerta.

Alguns erros gramaticais e repetições de palavras me incomodaram um pouquinho, mas nada que uma boa revisão não resolva. Gostei muito da capa do livro com essa árvore enorme e as cores, espero em breve o volume 2.

Até sexta que vem pessoal!





Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

2 comentários

  1. Oi Andressa

    Gosto da suas resenhas, pensei que era de quinta é de sezta ne?

    Muito legal esse livro..

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha
    parece ser um bom livro
    nao gostei muito da capa

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!