Sou Louco por você - Federico Moccia - Viaje na Leitura

15/08/2011

Sou Louco por você - Federico Moccia

Livro: Sou Louco por você
Autor: Federico Moccia
Editora: Planeta
Categoria: Literatura Internacional | Romance
ISBN: 9788576656142
Páginas: 352
Lançamento: 2011

Livraria Saraiva | Pesquise menor preço | Submarino

É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?
Sou Louco por Você é mais um best seller do autor italiano Federico Moccia, que caiu nas graças dos leitores amantes do gênero romance, sua escrita é comum em todos os livros, traços maravilhosos e detalhista dos personagens, o autor busca a essência dos seus personagens e os doa com devoção em sua narrativa, que por sinal é brilhante. Já li livros que são meus favoritos do autor: Desculpa se te chamo de Amor e Desculpa, quero me casar contigo. Mas ler este livro em especial foi difícil de início, entenda o porquê.


Não soube que este livro era o segundo se uma série até me deparar com eles nas mãos, soube que é a continuação de Três Metros Acima do Céu que foi lançado em 2005 pela Editora Rocco, então resolvi arriscar e iniciar a leitura, o começo foi complicado, toda hora eu me perguntava, quem era Babi? Quais as loucuras de amor que fez com Step? Porque o trocou por outro? Mas a leitura fluiu, as explicações começaram a surgir, claro se eu tivesse lido o primeiro antes, me pouparia de dúvidas, mas valeu a pena!

Step está de volta! depois de ter sofrido uma grande decepção e desilusão amorosa ele volta para Roma. Ficou dois anos ausente de Roma, de falar com a mãe (ela o magoou não intencionalmente, porém, profundamente) e de rever os amigos, e também Babi, que um dia fora seu grande amor. Sua volta é dolorosa de certa maneira, ele partira para novos rumos, fez um curso profissionalizante e sabe que às vezes o passado é difícil de esquecer.

Um dia, ele conhece Ginevra, uma jovem de dezenove anos que está roubando sua gasolina. Essa cena é engraçada demais! Logo começa a sair com ela, e como um passe de mágica sua vida começa a mudar.

É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?Isso Step deseja ardentemente saber, pois seu coração começa a mudar, pela doce e terrível Gin.

— O que está dizendo, bobo? É o "cadeado dos apaixonados". Você engancha um cadeado nessa corrente, fecha-o e joga a chave no Tibre.
— E depois?
— Nunca perde seu amor.
— E quem inventou esta história?  
— Não sei. Existe desde sempre.


Mas ele reencontra Babi e quase põe tudo a perder. O que está acontecendo com ele? Já não é mais o mesmo Step.

O livro começou confuso é eu não li o primeiro, lembra? se tornou cativante e terminou maravilhoso. O autor conseguiu mais uma vez me conquistar com seu estilo literário romântico irrepreensível, doce e melodioso. O final deixa um gosto de quero mais, haverá uma continuação? Se souberem me avisem, hein?
Leiam!

  1. Três Metros Acima do Céu, lançado em 2005 pela Editora Rocco
  2. Sou Louco por Você




10 comentários

  1. Nunca li nada do autor, acredita?! Já ouvi falarem muito bem dos livros dele, mas nunca li nada... Parece um romance fofo e engraçado, né? Gostei bastante!
    Bjus,
    Náh - Ler, Dormir, Comer...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não pude ler nada desse autor, mais sempre que leio uma resenha falando dele, me deparo com elogios maravilhosos sobre ele.... e tenho certeza de que vou adora seus livros, pois adoooro um romance.
    Sabe eu também nem desconfiava que esse livro fosse continuação de outro... Agora acho que vou procurar esse primeiro livro para depois ler esse!
    Adorei sua resenha Thais :*

    ResponderExcluir
  3. Thaís esse autor entrou pra minha listinha de futuras leituras por causa de 'Desculpa se te chamo de amor' que estou LOUCA pra ler mas ainda não deu pra comprar o livro. Minha amiga fez muiiito propaganda positiva kkk

    Essa capa de 'Sou louco por voce' é tão linda que deu a maior vontade de ler. Eu tbem não sabia que o livro era continuação mas tenho uma amiga que disse que gostou mais do segundo livro que do primeiro rsrs

    Sua resenha me deixou morta de curiosidade e com bastante vontade de ler viu? parabéns e beijoss

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os dois "Desculpa" mas ainda não li O: #acriminosa
    Estou muito afim de ler "Sou Louco por Você" mas sou chata a ponto de querer ler na ordem... e "Três Metros Acima do Céu" é muito caro (Rocco né, meu bolso reclama)
    Amo livros lindos, e Federico Moccia deve ser O escrito de livros lindos!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Acho que quase ninguém sabia da existência de Três Metros Acima do Céu...
    Ainda não li nenhum livro do Federico, mas eu tenho o Desculpa se te chamo de amor. É um dos próximos da minha lista kk'
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais, Eu tive o prazer de ler todos os livros, e também os resenhei em meu blog tesouroliterario.com e entendo seus sentimentos perfeitamente. Os livros são maravilhosos. Sua resenha ficou ótima.
    @marciadesiree
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Acho essa capa tão fofa *-*. Não sabia que era o segundo, se eu pegasse para ler iria ficar perdida também,kkk.

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga leu e adorou, está lendo de novo pela segunda vez!rsrsr
    Muito legal a resenha!

    Beijinhos

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é linda. Vou procurar ler o primeiro! Também amei seu blog, se puder da uma passada no meu? www.a-ultima-pagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Terminei de ler o livro ontem, no começo fiquei super confusa tambem pois não li o primeiro, mas amei, muito bom, ja havia lido "desculpa se te chamo de amor"

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!