Um novo começo - Fern Michaels - Viaje na Leitura

16/08/2011

Um novo começo - Fern Michaels

"Quando as pessoas me perguntam o quê faço para ganhar a vida, digo que sou uma contadora de histórias." (Fern Michaels)


Livro: Um Novo Começo
Autor:  Fern Michaels
Editora:  Larousse
Categoria:  Literatura internacional / Romance
ISBN:  9788576358541
Páginas:  255
Lançado: 2011



O livro de hoje é o primeiro romance publicado pela editora Larousse que tenho a oportunidade de ler. Para quem está acostumado a acompanhar minhas resenhas devem perceber que quando o livro é desta editora sempre resenho biografias.
Mas hoje acabei mudando o tema e devo confessar que o livro me agradou.
Apesar do livro ser de uma autora considerada Best-seller nº1 do New York Times, eu esperava um pouco mais da leitura. Apesar disso, gostei bastante do enredo e das personagens. Este é um livro que considero uma leitura agradável, leve, para aqueles momentos em que você busca distração depois de um dia cansado.
Um Novo Começo é o primeiro livro de uma série. Nele encontramos a personagem principal que é conhecida pelo apelido de “Toots”, a qual acaba de ficar viúva do oitavo marido.
Toots é uma senhora respeitada de alta classe com a vida financeira garantida depois de oito casamentos, nos quais ela teve apenas uma filha: Abby.
Após a morte de Leland, seu oitavo marido, Toots começa a perceber que é hora de seguir em frente, mas um novo casamento já não está mais em seus planos. A distinta viúva quer algo mais, quer fazer algo novo em sua vida e a oportunidade de alcançar esse seu desejo surge quando Abby está com problemas..
A filha de Toots trabalhava em Los Angeles em uma revista de fofocas pouco conceituada, mas o dono da revista está passando por uma crise financeira e decide vender seu negócio ameaçando assim o emprego de Abby e seus colegas da revista.
Como boa mãe preocupada, Toots quer ajudar e encontra neste problema a oportunidade de dar uma virada em sua vida e viver uma grande aventura. Para isso ela irá contar com a ajuda de suas três melhores amigas. Depois de anos sem se verem, as amigas de infância se reencontram e a vida das quatro está prestes a mudar.
Toots decide comprar a revista em Los Angeles, sem a filha saber. Junto com suas amigas, Toots se muda para Los Angeles mal imaginando a grande aventura que estaria por vir.
Em Los Angeles, as quatro amigas buscarão desvendar um mistério que surge e ainda tentarão juntas superar os problemas que cada uma tem.
Um desfecho surpreendente, que para mim foi crucial para apreciação dessa narrativa, é o que aguarda o leitor nas páginas escritas por Fern Michaels.


Twitter  |   Site |   Facebook

7 comentários

  1. olá Pri,
    esse livro parece ser bem interessante.
    Já tinha visto a capa dele e despertou meu interesse.
    pretendo ler ainda. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece otimo, fiquei curioso agora, com certeza a personagem principal deve ser otima, a contar pelos 8 maridos, ela deve ser bem engraçada!

    ResponderExcluir
  3. Sabe não achei essa capa muito interessante não, mais depois da sua resenha fiquei bastante curiosa para saber mais sobre o livro, parece-me bastante interessante xD
    Beijos sua linda, adorei sua resenha! :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser bem legal! Já está na lista!
    A resenha é muito boa, Pri!

    Beijinhos

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito bom, só gostaria de saber se já tem o próximo.
    luciene
    marquesluciene@globo.com

    ResponderExcluir
  6. Oie...lendo esse post lembrei de filmes que retratam a vida familiar tradicional americana...mas claro..com pitadas de problemas para que a historia pudesse ser narrada...acho que eu vou gostar quando eu ler.. :)

    ResponderExcluir
  7. Tp assim, oito maridos
    WHAT?
    USAIHISASAHSAHSAIUSAHIUSA
    Adorei a sua resenha Pri =)
    Parabéns,

    Bjs
    Lu

    Bookaholic Fairy
    @lu_ortega

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!