4 Vidas de um Cachorro - W. Bruce Cameron - Viaje na Leitura

02/09/2011

4 Vidas de um Cachorro - W. Bruce Cameron



Livro: 4 Vidas de um Cachorro
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: Agir
Categoria: Literatura Estrangeira
ISBN: 9788522012008
Páginas: 288
Lançamento: 2011



Sinopse:
'Quatro vidas de um cachorro' apresenta Bailey, um cãozinho muito esperto, que busca um propósito para a vida. Depois de vir ao mundo diversas vezes, ele se pergunta se algum dia encontrará sua verdadeira missão na terra. 'Quatro vidas de um cão' é um livro que procura demonstrar que o amor nunca morre e que todas as pessoas têm um propósito.

Algum dia você já se perguntou se existe alguma razão para nossa existência? Se temos uma missão há cumprir em nossas vidas?

Toby é um vira-lata que um dia acorda e percebe que as bolas de pêlo fedorentas que se mexem ao seu lado são seus irmãos e irmã. Ele não enxerga direito mas sabe quando sua mãe está por perto: é quando tudo fica quentinho. Logo ele começa a explorar por aí e se encanta com o vasto local, uma espécie de bosque. Um dia eles veêm um humano  eToby se encanta com a figura. Todos eles são levados dali e passam a ser cuidados por uma simpática senhora que abriga muitos outros cachorros.
Mas não, não para por aqui. Acompanhamos 4 vidas de Toby... ou Bailey, ou Ellie ou Amigão.
Em cada vida ele busca um próposito: O que ele teria de tão importante para realizar para estar voltando tantas vezes?
Ele se sente um cachorro bonzinho, faz de tudo para agradar.. bom quer dizer, às vezes alguns sapatos são mastigados, casas bagunçadas, coisas mordidas. Mas tudo bem, não há como não perdoar.
No caminho dessas vidas ele encontra pessoas muito diferentes uma das outras. Cada uma tem uma personalidade, uma situação diferente e um jeito de tratar ele, e ele tem que se adaptar.
Ethan, por exemplo, é um garotinho, que o ganha quando ele é um filhote. Quando seus pais discutem, é na casinha do cachorro que ele mais se sente confortável, ele se tornam uma dupla inseparável, um cuidando do outro e crescendo juntos.
Mas no final tudo se encaixa, é preciso errar antes de acertar e  adquirir algumas habilidades antes de alcançar um próposito.


Bom, devo dizer que sou apaixonada por animais, principalmente cachorros, o que me fez suspirar/rir/chorar a cada página desse livro.
É incrível a maneira como o autor relata o que o cachorro pensa, sim o livro é narrado por ele.
Em cada vida ele aprende algo, mas a cada vida ele também sofre se lembrando das pessoas com quem já conviveu.
A inocência do cachorro é muito fofa, às vezes ele não sabe muito bem o que acontece no ambiente ao seu redor ou não entende alguma ação humana, mas relatando o que ele vê, logo percebemos do que se trata.
O autor pesquisou bastante para chegar nesse resultado desde livros de comportamento de cachorros à psicologia deles.
Uma leitura que flui rápido, uma capa linda e adivinhem... vai virar filme (espero que seja tão bom quanto o livro, claro) =D.



Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

11 comentários

  1. Oii, queroo lê, e com certeza quero assistir o filme!
    Beijoos
    http://quemsabee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse livro, mas nunca parei para ler a sinopse. Só quando li sua resenha entendi que é um relato de um cachorro durante a sua vida, e não um livro falando de cachorros. Eu adoraria ler esse livro, porque amo animais e tenho cachorros. :)
    Adorei a sua resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiii que tudo, nem acredito que esse livro vai virar filme *-* já li varias resenhas, mais infelizmente não li o livro ainda, mais sempre babo por ele, e quero compra-lo ainda!
    Esse livro parece ser bastante reflexivo, como qual o proposito de retornamos a vida, qual nossa missão, e essas coisas! E o mais adoravel é que o personagem é um cachorro, tem alguma coisa mais fofa do que isso?
    Adorei sua resnha! :*

    ResponderExcluir
  4. Fofo! *-*
    Quero ler com certeza. E Preciso ler antes de ver o filme... rs

    ResponderExcluir
  5. parece ser bom
    nao tinha ouvido falar ainda
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  6. ahhhh, livros onde o protagonista em um cachorro, é choro na certa, pode ser nas cenas mais felizesssssss, mas tem uma aimalzinhu metido no meio me emociono muito, amo muito animais!!

    ResponderExcluir
  7. oxeee, a coisa mais linda esse tobby *-* adorei a resenha, apesar de ter medo de cachorros e saber que existem fofinhos como ele no mundo hahaha beijos

    ResponderExcluir
  8. A parece ser muito fofo, eu também adoro cachorros, só meus pais que não mi deixam ter um, acho que mesmo eles fazendo uma bagunça eles ainda são uns amores.

    ResponderExcluir
  9. Ai que resenha fofa Andressa! O livro parece muito bom, me lembrei do Marley (que chorei litros e litros), quando vc disse que o livro te fez rir e chorar! Quero poder ler, pq tb adoro animais! Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelos comentários *-*, o livro é fofo mesmo, recomendo =D

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo este livro e adorando, o autor de fato foi incrível. a maneira como é transmitida o que o cãozinho sente, o que pensa, o que gosta e não gosta de fazer, o que pressente, o instinto, a inteligencia...sim devemos ter muito respeito e amor aos nossos animais, abandonar..nunca, machucar jamais, educar sim..e principalmente AMOR! Quando será que sai esse filme? estou ansiosa para ver. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!