Anaíd e o Clã Da Loba — A Guerra das Bruxas, volume 1 - Maite Carranza - Viaje na Leitura

13/09/2011

Anaíd e o Clã Da Loba — A Guerra das Bruxas, volume 1 - Maite Carranza

Livro: Anaíd e o Clã Da Loba
Série: A Guerra das Bruxas, volume 1
Autor: Maite Carranza
Editora: Mundo Editorial
Categoria: Literatura Internacional / Juvenil / Sobrenatural
ISBN: 9788599802113
Páginas: 352
Lançamento: 2010

Livraria Cultura | Submarino | Travessa | Menores preços


Anaíd e o Clã Da Loba é o primeiro volume da Trilogia A Guerra das Bruxas, recebi os dois primeiros volumes da trilogia há algum tempo, mas a fila de leitura estava longa, e quando finalmente comecei a ler o livro não parei até chegar à última página! Lendo o livro notei que é da mesma autora de Palavras Envenenadas que resenhei anteriormente.


Sabe aquele livro que você acha que não fará o seu tipo de leitura? Aquele livro que não lhe traz expectativas quanto o que virá e se lhe agradará? Esse não é esse tipo de livro. Anaíd e o Clã Da Loba é um livro extremamente cativante que lhe prende do começo ao fim.

Anaíd tem apenas quatorze anos, mas a aparência de dez! Não tem o corpo que as outras meninas da sua idade possuem e seus cabelos são feios, ralos e opacos, tem a altura pequena e não chama a atenção de ninguém, só no quesito inteligência, mas que ela erra propositalmente algumas questões para não ser chamada como é diariamente de "anã sabe-tudo". Não tem a beleza exuberante da mãe, que é ruiva e de belíssimos olhos azuis. Já no primeiro capítulo do livro essa pequena protagonista levanta da cama e não encontra a mãe em lugar algum, sua mãe Selene desapareceu! Seu primeiro pensamento é imaginar que ela morreu como a avó Deméter, há um ano atrás, mas seu coração lhe diz que ela não está morta, mas então, porque ela desapareceu? Sem carro? Sem suas roupas e objetos que não sai sem os levar?

Enquanto Anaíd sofre pelo desaparecimento da mãe, tomamos conhecimento aos poucos do que essas mulheres são e que papel têm no enredo da história. São bruxas poderosíssimas que guerream entre os clãs distintos: as omar e as odish. Anaíd é uma omar, que sem o xampu que a mãe lhe preparara e sem a vitamina do crescimento, começou inesperadamente a desabrochar, porque então sua mãe lhe dava essas poções se não funcionavam? Ou será que sua mãe queria exatamente isso? Que sua pequena filha fosse eternamente julgada e humilhada pelos amigos com sua aparência desastrosa? Aos poucos, a narração começa a se intensificar e vamos descobrindo lendas e profecias, além de, conhecer os poderes das mulheres dos clãs. Seria Selene a eleita? E quem era Anaíd?

Se você irá ler esse livro, disponha de tempo, será impossível de largar, tamanha é a intensidade da narração e do desenrolar do enredo. O livro tem uma leitura concisa e atraente. Seus capítulos são diretos e seus detalhes simplificados, tudo isso faz do livro, uma leitura deliciosa e mágica! A autora Maite Carranza espelha com palavras e foca o leitor para a história, fazendo com que desejemos descobrir o que virá em seguida!

Espíritos que estão condenados à vagar pela eternidade, bruxas que esperam o alinhamento dos planetas para que sua escolhida e eleita liberte-as da guerra entre a mortalidade e a imortalidade. Prepare suas emoções e seja audacioso aventurando-se neste livro cheio de aventura, mistério e suspense! Recomendadíssimo!


8 comentários

  1. Oi ..

    Já vi esse livro resenhado em alguns blogs, mas nunca me chamou a atenção. A sua resenha me despertou um certo tipo de interesse por ele, mas não sei se o leria agora, mas no futuro .. :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do titulo do livro, mas a capa não é tudo isso, agora a resenha!!!!Vou ter de ler com certeza, só falto $$ e tempo..mas vou dar um jeitinho nos 2

    ResponderExcluir
  3. Adore a resenha. Super instigante, estou roendo as unhas de curiosidade.

    Vou procurar imediatamente por esses livros.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem interessante e com uma narrativa que prende mesmo. Só achei a capa meio feia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. aiiiiiin n creio q to lendo uma resenha desse livro *-*
    concordo é recomendadissimo valeu demais a pena!
    quero ler o 2!

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaís,
    Já vi vários comentários excelentes sobre esse livro, mas não tive a oportunidade de ler ainda!!
    Vou colocar na lista!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thais!!!

    Sabe que esse livro não me atrai... mas, pelo visto é uma leitura que pega a gente de jeito, não é? Ah! É que honestamente não gosto muito da capa não... >.<

    Mas adorei a resenha!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Já havia visto resenhas desse livro, mais nenhuma que contasse tão bem o enredo do livro, não sabia dessas coisas do shampoo e tals, e adoorei a forma como você descreve o livro, me encantou demais!
    Fiquei super curiosa para ler, porque só pela capa o livro não havia me cativado tanto,mais depois da sua resenha, tenho que ler com certeza!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!