Anaíd e o Deserto de Gelo — A Guerra das Bruxas, volume 2 - Maite Carranza - Viaje na Leitura

17/09/2011

Anaíd e o Deserto de Gelo — A Guerra das Bruxas, volume 2 - Maite Carranza

Livro: Anaíd e o Deserto de Gelo
Série: A Guerra das Bruxas, volume 2
Autor: Maite Carranza
Editora: Mundo Editorial
Categoria: Literatura Internacional / Juvenil / Sobrenatural
ISBN: 9788599802151
Páginas: 352
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Submarino | Saraiva | Menor preço

Anaíd e o Deserto de Gelo é o segundo volume da trilogia A Guerra das Bruxas, tive o prazer de ler rapidamente também, pois tal como Anaíd e o Clã da Loba é uma leitura irreverente e imperdível! Se você ainda não leu a resenha de Anaíd e o Clã da Loba não esqueça de conferi-la. E poderá ler esta resenha sem preocupações ou medo de spoilers, pois mesmo sendo uma continuação, não contém spoilers! Saiba por quê:



Este livro é tão bom quanto o primeiro e isto se dá principalmente, porque, além de seguir contando as peripécias e a jornada de Anaíd, adentramos o mundo de Selene, a mãe de Anaíd. Agora conheceremos como tudo se iniciou, desde a concepção ao nascimento de Anaíd!

Anaíd e a mãe Selene são bruxas Omar ( as bruxas boazinhas), mas o que Anaíd jamais imaginou seria ter uma descendência tão complexa e desconhecida, agora ela sabe que o perigo é iminente e seus poderes estão mais aguçados do que nunca! Iniciamos o livro com toda a empolgação de Anaíd em torno de planejar e dar sua primeira festa, ela está feliz e eufórica mas não será por muito tempo...

Quando ousou se apaixonar pela primeira vez, a eleita, aquela que encerrará a guerra das bruxas, Anaíd (Diana) tem seu primeiro beijo interrompido pela fuga. Ela e sua mãe seguem para longe, e para protegê-la e as outras, sua mãe Selene, não a informa para onde irão, apenas que devem partir imediatamente. E nesse caminho à perfeição, para desenvolvimento e treinamento da eleita, Selene decide contar sua história para sua filha e se propõe a nada esconder da filha, desde que esta a ouça sem interrupções.

Somos levados pela cativante narrativa da autora, para o passado de Selene, que com dezessete anos, tem a interferência do destino e sendo assim, será a bruxa a conceber a eleita, mas o que Anaíd jamais ousou imaginar é a história que a mãe conta, sua origem, e como seu sangue Omar e Odish poderá um dia libertá-las do caos que virá a seguir. Como a narrativa se passa descrevendo a vida de Selene no deserto de gelo e a concepção e nascimento de Anaíd a história não poderia ser melhor e durante todo o tempo que passei lendo, absorvi cada palavra e cada detalhe.

A autora Maite Carranza consegue descrever tão perfeitamente com as palavras, que os flashbacks tornam a leitura extasiante, é como se estivéssemos assistindo a tudo que lemos! E não esquecendo de que, o livro é muito feminino, narrando com maestria as mulheres bruxas, onde cada clã é composto por espécies de animais: Clã da Loba, Clã da ursa, Clã das Serpentes, Clã das gralhas, dos golfinhos, etc. Mas nem por isso deixa de agradar ao público masculino, que com certeza apreciará a desenvoltura da autora, com sua magnífica inventividade! Recomendadíssimo!


Trilogia: A Guerra das Bruxas
  1. Anaíd e o Clã da Loba
  2. Anaíd e o Deserto de Gelo
  3. La Maldición de Odi *
*Não publicado no Brasil



10 comentários

  1. acho super importante divulgar nomes de autores latinos, hispânicos, enfim! não apenas AMERICANOS tão difundidos... gostei bastante da historia de anaíd!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esta série, e sendo da mesma autora de Palavras Envenenadas que pela sinopse parece não ter tanta fantasia quanto este, a Mundo Editorial ainda é pouco conhecida e acho que deveria ser feito um maior investimento em propaganda pro pessoal conhecer mais, e assim a popularização da série...

    Passa lá no Simbolista:
    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís, não conhecia essa série de livros, mas já tinha lido resenhas de outros livros dessa autora. Confesso que gostei da forma como você descreveu a história, ela parece ser realmente muito feminina, mas o toque sobrenatural é sempre o que mais chama a minha atenção. Amei a resenha! Os livros vão pra minha lista de Natal. Bj

    ResponderExcluir
  4. Achava que esse livro era nacional, não sei por quê. haha
    A história parece mais familiar do que aventuresca, nesse livro. Bruxas no gelo não são tão comuns de se ver. Bem legal a resenha!
    Ótima semana.

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii que resenha tentadoraaaa, quero ler, nunca tinha ouvido falar desse livro, parabéns viu a resenha está ótima e ainda me deixou curiosa para ler.

    Beijos flor, gostei muito.

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Eu amei o segundo livro da triologia só de lendo sua resenha Thaís. Esse pequeno mundo da Anaíd deve ser lindo sabe, viver em pura magia... Acho legal. E amo leitura cativante, não me deixa preso numa página, isso que é bom num livro.


    Att. Rafa
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  7. Ei Thais...

    Ainda não li nenhum livro da serie mas pelo que vc conta nas resenhas parece ser super interessante. Adoro literatura sobrenatural então com certeza a serie é bem a minha cara e estilo literario.

    Parabéns pela resenha querida, como sempre estava otima, beijos

    ResponderExcluir
  8. A historia parece legal,tudo q tem sobrenatural me fascina!

    Beijos
    Luciana

    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais,

    Parece que a história de Anaid é muito bonita. Pelo menos é o que a resenha me transmitiu. Beijos!
    Márcia Desirée
    tesouroliterario.com

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!