Veyenor- A Prova de Sangue- Marcelo Lacerda - Viaje na Leitura

16/09/2011

Veyenor- A Prova de Sangue- Marcelo Lacerda


Livro: Veyenor- A Prova de Sangue
Autor: Marcelo Lacerda
Editora: Leitura
Categoria: Literatura Nacional | Literatura Juvenil | Ficção
ISBN: 9788573589900
Páginas: 263
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse:
As terras seguras do Lado Claro foram invadidas. Enquanto enfrentam o pior momento desde a união em Dullony, os jovens escolhidos pelo Rei Dárinus para acabar com a Guerra dos Anéis descobrem que os inimigos estão próximos e que na hora que precisariam estar mais unidos, não poderão. O tempo se torna precioso, e o grupo deverá se dividir pela primeira vez se quiser livrar um amigo de uma maldição mortal e seu povo das garras do temido Khaos e seus guerreiros invasores. Enfrente aquele que anseia tornar-se um membro da Horda, antes que sua Prova de Sangue se conclua e as terras imaculadas ao sul da Muralha fiquem manchadas de vermelho para sempre.


Hoje eu vou começar um pouco diferente essa resenha. O livro é o terceiro da saga de Veyenor e para vocês entenderem a estória vou colocar a breve descrição dos dois primeiros livros:


Veyenor: A Vingança de Khaos - No princípio era o nada, até a chegada de cinco Deuses, que com a ajuda dos Espíritos Criadores, chamados de Angélios, prepararam o mundo Veyenor para o recebimento das primeiras raças inteligentes. O deus Dorumaga, ambicioso pela sua natureza, percebe uma rara chance de ampliar seus poderes divinos, dominando as raças pelos outros deuses já criadas.
O mal surge, graças a Dorumaga, e por onde passa a neblina que carrega o mal, surgem raças monstruosas, decorrentes das raças antigas, que passam adorar e glorificar este deus e assim ampliar o seu poder. A Vingança de Khaos, o primeiro livro de uma série, relata de uma forma ambiciosa e original o surgimento de Veyenor (lê-se Vái-enor), um mundo vivo, mágico e detentor de sua própria mitologia e natureza.


Veyenor: Filhos da Guerra - Desta vez, entra na história os Escolhidos, um grupo de jovens guerreiros, filhos dos heróis do passado, que se unem na busca pelos artefatos que poderão impedir a destruição de Veyenor.

Os Escolhidos, jovens que receberam um longo tempo de treinamento estão há seis meses em busca de 14 anéis para acabarem de vez com o mal em Veyenor. Os anéis são conquistados por feitos. Assim o anel vai até a pessoa que o merece, que fez boas ações. O grupo é composto por cinco humanos, quatro elfos, quatro magos e quatro dooings (duas fadas e dois animorfs).
No caminho eles se depararam com grandes perigos, um deles foi enfrentar o Esqueleto Lych, um homem que recebeu uma maldição, se transformando em um monstro aterrorizando a todos. O grupo conseguiu destruir a maldição, mas ela passou para outra pessoa. Alguém que possuía grande tristeza no coração, facilitando a entrada da maldição.
O grupo terá que separar-se, uma parte para quebrar a maldição e outra para ajudar o Rei dos Elfos de Prata a proteger as cidades do mal que alastra por Veyenor.
Veyenor é um mundo medieval e mitológico. Seu rei desapareceu há 20 anos e foi reencontrado há pouco tempo pelo seu melhor amigo, o Cavaleiro Zennir, eles que combateram o mal no passado ajudam os jovens na missão e escondem um segredo de mais de duas décadas.


Estou cada vez mais gostando desse tipo de leitura e esse livro não decepciona.
A estória não é centrada em um personagem principal e sim em vários fato que contribuiu para que eu anotasse alguns nomes para não esquecer, kkk
A leitura foi bem gostosa e apesar de não ter lido os dois primeiros livros, pude acompanhar sem nenhuma dificuldade a estória. A capa foi muito bem feita, gostei bastante e enquanto eu lia algumas pessoas me abordaram com curiosidade em relação ao livro graças à ela.
Há muitos combates, afinal a luta entre o bem e mal é incansável, e com todos os seus clichês o livro não deixa de ser bom.
A ideia de escrever os livros foi a partir de um jogo que o autor (animador de festas infantis) fazia com crianças, no site há todas as informações: http://www.guerradosaneis.blogspot.com/.
Achei bem legal a ideia e pelo que eu li o autor pretende lançar muito mais livros da série.




Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

37 comentários

  1. Também gostei muito da capa. Ultimamente não estou lendo muito esse tipo de enredo (estou mais para romances melosinhos), mas a historia parece mesmo ser boa.Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa...

    Gostei muito da sua resenha embora tbem seja um pouco atrapalhada com os nomes. fato que tenho de anotar num papelzinho tbem kkkk

    Adoro aventura e aliado a Deuses é uma boa pedida, dica anotadissima heim?

    Beijos e parabéns pela resenha. Obrigada por ter tido o cuidado de resumir os livros anteriores :)


    Divulgação: http://twitter.com/#!/Fabinaa/status/114787797117829120

    ResponderExcluir
  3. Eu eu respondi umas memes e adoraria sua opiniao por lá,
    e responda elas tbm para nos conhecermos mais?!
    bjinhos♥
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. Minha lista de desejados está imensa,hehehehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom, apesar da boa resenha!
    eu num curto livros deste genero.
    num gostei nem da capa. :P

    ResponderExcluir
  6. a capa é muuuuuuito legal mesmo e a história é do tipo que me agrada bastante
    vou começar a caçar ele nas livrarias *-*
    beijoos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse gênero de livro!
    Te faz pensar, viajar, voar junto com eles!
    Adorei a resenha, não conteve spoilers que prejudicassem.
    Parabéns
    Beijos
    TalitaR
    Glossdmenta books

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga! obrigada pela oportunidade de conhecer um livro diferente. espero ganhar a promoção! obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série, mas fiquei muito entusiasmada!!! Simplesmente adoro esse tipo de livro. Como a Vivian disse acima, obrigada pela oportunidade de conhecer esses livros maravilhosos que nunca chegariam as nossa mãos de outra maneira.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. O livro é bem diferente mesmo, diferente e interessante. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  11. Esse tipo de livro não bem o que eu costumo ler, mas 5 estrelas é bastante coisa hein...

    ResponderExcluir
  12. Adoro essese livros que tem continuação .
    Possibilatam muito mais detalhes e sempre deixam o leitor curioso para a continuação da resenha .
    E depois de ler essa resenha é impossivel não ficar curioso !

    twitter- @farias100farias

    ResponderExcluir
  13. Eu jurava que já tinha comentado aqui!

    Esse livro parece ser bastante interessante, apesar que fantasia não é muito meu mote, mas com certeza , apesar da capa, eu leria com certeza.

    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto bastante de literatura fantástica e essa me pareceu das boas, cheio de muita aventura, com certeza fiquei encantada,ainda mais sabendo que a gente pode ler o livro independente de ter lido os volumes anteriores, eu gostei da capa super diferente!!! Parabéns pela resenha, quero ter a oportunidade de ler!

    @Adrianazinha

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar dessa seria, mas gostei. Não faz muito meu tipo, já que desde o começo do ano eu estou mais ligada em romance mas se eu tivesse a oportunidade eu leria! Desde que li Percy Jackson eu me interesso por histórias que tenham Deuses (mesmo que não sejam do Olimpo).
    Adorei a capa do livro e a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Temos tantos autores talentosos que a cada livro lançado e resenhado, só faz que me apaixone mais ainda por nossa literatura. Há livros lançados que são de fora,que não chegam aos pés dos nossos. Infelizmente ainda existe o preconceito por literatura nacional e não sei por que. Alguém pode me responder? Afinal,não deixamos a desejar de forma nenhuma. Superamos muitos autores famosos em gênero e fantasia. AMO LITERATURA NACIONAL. Adorei sua resenha e de conhecer mais um autor que tenho certeza fará sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Gostei! Parece ser muito bom :)
    Adoro quando vejo os livros nacionais resenhados, bom saber que os autores estão se aventurando mais! Adorei a capa!

    ResponderExcluir
  18. A capa do livro e o enredo é bem legal, gosto muito deste tipo de estórias.
    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  19. Adorei a Resenha... Serio que a cada resenha nova que leio fico louca para conhecer o livro. Adoro aventura e a capa do livro é linda.
    Me pareceu um livro bem legal.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li essa nenhum dessa série, mas me interessei, mistura váriao seres fantáticos e é de um autor nacional, tomara que seja bem legal, muito sucesso!!!

    Passa lá no Simbolista:

    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha e a temática do livro, me aprece bem interessante. A capa é linda e eu confesso que quando há muitos personagens eu realmente me atrapalho tbm, rs. Grande bjo!

    Ilmaralina
    @ilmaralina

    ResponderExcluir
  22. Que livro diferente, adorei e nunca tinha ouvido falar, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  23. Realmente uma resenha linda *---*
    Sem spoilers e deixa qualquer um louco pra ler a série, parabéns =P
    Eu mesma aqui estou super curiosa agora sem falar que adoro esses tipos de livros!!

    ResponderExcluir
  24. Falou em guerras que soam medievais e misturou com seres no caso deuses já foi para minha lista...fiquei bem curiosa para ler essa coleção!!

    Miquilis
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pelos comentários =D, o livro realmente é bom \o/

    ResponderExcluir
  26. Ooooi, Andressa!
    Estou um pouquinho atrasada com o comentário.. hihihihi
    Desculpee! kk
    Mas realmente, esse livro parece ser muito bom, é um grande incentivo à literatura brasileira, que anda revelando grandes autores!!
    Adorei a resenha! :D
    Beijokas,
    Kell ^^

    ResponderExcluir
  27. não conhecia este livro!!!parece muito bom!!
    adoro livros!!
    amei vc não ter spoilers!!muita gente ñ consegue fazer uma resenha sem spoilers!!
    parabéns pelo blog!!
    bju
    Silvia ties
    @Silviasweets

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela resenha Pri!!! Gostei bastante dessa trilogia, bem interessante a história!!! Parabéns!!! Bjim http://www.camilaprietto.com.br/

    ResponderExcluir
  29. A capa é bem legal. Gostei da resenha! Não conhecia o livro, mas me interessei e fiquei com vontade de lê-lo. A luta entre o bem e mal mesmo com clichês é sempre uma boa pedida... rs

    ResponderExcluir
  30. Eu adoro esses tipos de livro e quero compra toda coleçao e muto bom li o Veyenor e os filhos da guerra e adorei

    ResponderExcluir
  31. Estes tipo dr livro e muito bom eu principal mente comprei um e adorei achei um maximo uma pergunta vc ja leu todos eles se leu o que vc achou do utimo que saiu

    ResponderExcluir
  32. Boa noite, Andressa!

    Em meio a minha viagem pela rede, me deparei com sua resenha, e fiquei muito feliz com a dedicação ao meu 3o livro.

    Veyenor - A Prova de Sangue, vem sendo muito bem avaliado e cada vez mais conhecido, graças a pessoas como você!

    Agradeço e muito a força que está dando para mim, que por ser escritor brasileiro, estou passando aquela dificuldade inicial de aceitação.

    Serão 16 livros, só da saga de Veyenor. E teremos outras histórias em breve...


    Um grande abraço e feliz ano novo!

    Marcelo Lacerda

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!