Dorothy On the Rocks - Barbara Suter - Viaje na Leitura

09/09/2011

Dorothy On the Rocks - Barbara Suter


Livro: Dorothy On the Rocks
Autor: Barbara Suter
Editora: Bertrand Brasil
Categoria: Literatura Internacional | Romance
ISBN: 97885228614923
Páginas: 331
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse:

Dorothy on the Rocks é o romance de estreia da talentosa Barbara Suter. Vencedor de prêmios de romance estreante, o livro é ideal para aqueles que estão apaixonados ou à procura de um grande amor, aqueles que perderam alguém muito querido, que já sofreram muitos reveses ou que sempre desejaram encontrar sua fada madrinha. Em crise existencial e negação constantes, Maggie Barlow, insatisfeita com a vida e a carreira, fuma e bebe além da conta. Interpretando a Dorothy de O Mágico de Oz, além de outras protagonistas paras as quais já está velha demais, não é de se estranhar que a moça confunda fantasia e realidade. Essa alternância, aliada ao divertido aparecimento esporádico de uma fada madrinha um tanto afetada, dão um toque único ao romance de Barbara Suter.
Confiram a minha resenha desta semana:


Maggie Barlow é uma atriz e cantora que atua em peças infantis e faz comerciais para conseguir dinheiro. Interpreta de Dorothy à Branca de Neve, de Fada Madrinha, de Pinóquio à irmã má de Cinderela, em uma companhia chamada Calças Curtas.
Ela está enfrentando uma crise de meia idade, já tem 41 anos, é solteira, não tem filhos e um dos seus maus hábitos é fumar um maço de cigarros por dia e tomar frequentemente seu uísque On The Rocks. Ela não se considera alcoólatra, mas às vezes acordar em lugares estranhos ou com um bonitão desconhecido no apartamento acontece.
Sua vida não é uma das mais normais, até uma fada madrinha drag Queen em miniatura vestindo roupas da Barbie lhe aparece de vez em quando para dar um puxão de orelha ou um conselho e soltar sua purpurina pelo ar.
Tem bons amigos, já viveu muitos romances, ama Shakespeare e café. Possui um relacionamento muito afetuoso com o Sr. Ed, o cachorro de sua vizinha, que sempre está pronto para ouvir suas lamentações ou suas grandes conquistas.
Ela perdeu um dos seus melhores amigos recentemente, ele era sua dupla em shows que fazia e teve uma grave doença. Maggie ficou muito frágil com isso, mas agora resolve seguir em frente e retornar aos shows, já que não pretende passar o resto de sua vida vestindo um vestido xadrez apertado e uma peruca de tranças tentando buscar o caminho de volta para casa com ajuda do mágico de OZ.

Ganhei o livro em um sorteio e até então não tinha ouvido falar dele.
Maggie me encantou com seu jeito meio louco e descontrolado, seus sentimentos são vividos intensamente. Ela tem talento e é bonita, mas um dia a idade chega a todos e é preciso aproveitar seus dons.
Esse é o primeiro romance de Barbara Suter, que é atriz e creio que muitas de suas experiências foram postas no livro. Fiquei bastante curiosa em relação a todos os musicais, peças, atrizes e atores citados e já fui logo pesquisando sobre tudo.
Acho que um dos pontos negativos foi à quantidade de personagens secundários que são introduzidas durante a estória, às vezes tinha que voltar às páginas para lembrar quem era quem e sua relação na vida de Maggie. Também me decepcionei um pouco com o final, esperava mais.
Em meio às páginas encontramos alguns lembretes, post-its de Maggie para ela mesma, dando conselhos ou avisos, baseados nos seus feitos ou micos pagos durante a estória.
Amei a capa, ela tem verniz aplicado no cachorrinho e as pernas são em alto relevo.
Apesar de ser um chick-lit seu estilo é meio diferente e creio que isso não agradará a todos, a estória pode parecer repetitiva, mas me fez dar muitas risadas.




Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

12 comentários

  1. Oi ..

    Não gosto de chick-lit, de fato não faz parte dos meus gêneros de leitura, mas a sua resenha ficou legal :)

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oie....essa Maggie pela sua resenha parece uma porra louca né., com 41 anos e atrás ...ainda...de um grde amor!!! sei lá..

    bem., gostei...deve ser interessante...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. nossa como agora vou procurar ler esse livro.. com ctz vou achar um lugar pra ele na minha estante

    ResponderExcluir
  4. aaain; queria MUITO ler esse livro!
    Sorte ter ganhado ele em sorteio *-*
    eu que nao ando muito sortuda ultimamente... =/

    Beijinhoos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  5. Estou MUITO curiosa para ler esse livro!!
    Parece ser muito bom mesmo!
    Me identifiquei super com a descrição: "o livro é ideal para aqueles que estão apaixonados ou à procura de um grande amor, aqueles que perderam alguém muito querido,..." kkkk
    adorei! Quero ler em breve! \o/
    Parabééns pela resenha, Andressa, adorei!
    Beijokas,
    Kell
    http://jornalkell.blogspot.com,
    :)

    ResponderExcluir
  6. Hahaha esse livro parece ser muito engraçado, essa coisa de a protagonista ter maus habitos que a fazem misturar fantasia e realidade deve ser muito hilario.... fico até imaginando como são as cenas xD Ai ter uma mini fada madrinha drag queen não deve ajudar muito, pelo menos ela tem o cachorro da visinha para desabafar!
    Com certeza vou querer ler esse livro nem que para dar algumas gargalhadas!
    Achei linda a capa do livro *-*
    Parabéns pela resenha, adorei! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de chick-lit, mas já li uma outra resenha desse livro e ele realmente me interessou. Parece ser divertido e leve. Embora não esteja entre minhas prioridades literárias, gostaria muito de lê-lo.

    Bj,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou fã incondicional de chick lit, e gostei muito da resenha, quero dar boas risadas lendo esse livro, amei a capa! bjo!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, eu não conhecia bem esse livro,a capa é bonitinha toda vez que eu olho pra ela sempre olho pro cachorro no cantinho, parece ser um bom livro, mas a minha listinha já esta muito grande pra colocar mais um nela.

    ResponderExcluir
  10. ahhh fiquei curiosa! Já tava na minha listinha de desejados, e adorei sua resenha!
    ;*
    @_B_R_U_N_A

    ResponderExcluir
  11. Hmm... essa história de muitos personagens também me confunde um pouco... Adorei o título, e a capa é muito interessante...
    É divertido e engraçado? Já vale a pena!rsrs

    Beijinhos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!