Pacto Secreto - Eliane Quintella - Viaje na Leitura

23/09/2011

Pacto Secreto - Eliane Quintella

Livro: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Editora: Novo Século/ Novos Talentos da Literatura Brasileira
Categoria: Literatura Nacional | Ficção
ISBN: 9788576794240
Páginas: 360
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ 


Sinopse:

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

Valentina tem tudo: uma bela mansão, uma imensa fazenda, na qual cria cavalos, carros chiques e bonitos e tudo mais o que o dinheiro pode comprar. Mas ela já não aproveita mais isso tudo como antigamente. Já faz três anos que ela está se culpando por causa de um acidente e ainda tentava enxergar uma maneira de mudar de desfazer tudo... Mas era impossível.  Ela já havia tentado e recorrido a tudo e a todos, até ao diabo ela pede ajuda.

E ele a atende, ou melhor, manda um representante para lhe convencer e mostrar as vantagens em fazer negócio selando um pacto: ela teria finalmente o que quer e o diabo poderia utilizar ela quando bem lhe convier. Tina fica intrigada, será mesmo que aquilo valeria a pena? A proposta era tentadora, aliás, o enviado era tentador. Sua beleza estonteante a enfeitiçava; Sedutor, elegante e arrogante, era difícil para ela pensar racionalmente sobre o assunto enquanto falava com ele, que começava a passar uma nova visão de religião, céu e inferno, Deus e diabo. Então ela decidiu ir com afinco pesquisar o máximo de coisas sobre o assunto na Internet, livros, pessoas e etc. Afinal o que estava em jogo não era uma coisa qualquer, mesmo que valesse tanto a pena.

O pacto secreto tem uma temática muito interessante, afinal não é todos que aceitam certos assuntos como esse. Ele fala sobre dogmas religiosos e contesta certas coisas que sempre ouvimos.
Mas só tive um problema: eu não me simpatizei muito pela Tina.
Ela é muito eu sou rica, poderosa, tenho dinheiro, sou perfeita, meu carro é lindo. E isso me irritou profundamente. Há também contradições, uma hora ela diz uma coisa, outra ela afirma outra coisa. A dor dela às vezes me parecia forçada demais. Em certo momento a leitura ficou cansativa, acho que faltou um pouco de ação, não sei, e ficamos em dúvida se ela vai aceitar ou não a proposta.
No livro a autora usou bastantes referências utilizadas pela Tina para a investigação: livros, filmes, passagens bíblicas, mitologia e história, achei bem legal isso.

O livro faz parte de uma trilogia: Prazer Secreto e História Secreta e no blog há mais informações: http://pactosecreto.wordpress.com/.





Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).




9 comentários

  1. Adorei "O enviado era tentador" E que tentação! Eu tenho o livro. Adorei rs. Literatura nacional de peso. Também senti a falta de ação, mas isso não prejudicou o enredo. É um livro que tenho na minha estante, é aquele que: não dou e não empresto. Adorei sua resenha.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Apesar do tema ser atual e tudo o mais, não curto mesmo! O livro tem temas fortes para mim!
    Sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  3. Ei meninas,

    Eu gostei muito da ideia da trama, mas tbm não gostei do jeito sou perfeita da Tina. Custei para passar da parte onde ela só se queixa e fala de tudo que ela tem, depois o livro fica bem mais legal.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Me chamou bastante atenção esse livro, bem parecido com aquele "O pacto". Quero ler os dois, mas não sei qual primeiro. Ótima resenha! =)

    ResponderExcluir
  5. Ei Andressa...

    Antes de mais nada: que medo dessa capa! o.O

    Que pena que o livro não seja bom, a sinopse ate que me atraiu mas depois dessa sua resenha vou pular o livro rsrs

    Otima resenha, beijão

    ResponderExcluir
  6. nao gosto mt de livros assim
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li este livro, mas sempre leio coisas boas sobre ele. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li, mas a maioria tem a mesma opinião sobre a protagonista... Vai ver que foi proposital...
    A resenha ficou bem legal.

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!