Novidades e lançamentos: Editora Suma de Letras - Viaje na Leitura

30/09/2011

Novidades e lançamentos: Editora Suma de Letras


A Editora Suma de Letras, mais uma vez surpreendendo com seus lançamentos! Confiram hoje as últimas novidades e lançamentos da editora!


Releases e informações:


Marina

De Carlos Ruiz Zafón

“O talento visionário de Zafón para contar histórias é um gênero literário em si” – USA Today


Antes de lançar o best-seller mundial que o consagrou, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos, Carlos Ruiz Zafón já tinha escrito diversos outros livros no início de sua carreira. Dentre esses, Marina, que já contém alguns dos traços estilísticos presentes em A Sombra do Vento, é o último antes do grande sucesso literário de Zafón.
“De todos os livros que publiquei, Marina é um dos meus favoritos”, afirma Zafón. “É possivelmente o mais indefinível e difícil de categorizar de todos os romances que escrevi, e talvez o mais pessoal de todos eles.

Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Óscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo – uma mariposa negra – diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Óscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos.

Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Óscar e Marina, que vão correr em busca da verdade – antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.

Sobre o autor:

CARLOS RUIZ ZAFÓN nasceu em 25 de setembro de 1964, em Barcelona, cenário de seus romances A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo, mas vive desde 1993 em Los Angeles, onde trabalha como roteirista. Nos anos 1990, escreveu a trilogia infanto-juvenil composta por O Príncipe da Névoa (1993), O Palácio da Meia-Noite (1994) e As Luzes de Setembro (1995), além de Marina (1999). Lançado originalmente em 2001, A Sombra do Vento vendeu mais de dez milhões de exemplares em todo o mundo. Seu livro mais recente é O Jogo do Anjo, de 2008.

Book Trailer Marina





O Atlas Esmeralda

De John Stephens

"... uma grande história está no modo como ela é narrada, e em ‘O Atlas Esmeralda’ a narrativa é soberba." — The Wall Street Journal

“A energia e o humor elevados do romance atenuam o tom, ao mesmo tempo em que honra a profunda busca pela família. O final... traça bem o caminho para o segundo livro desta promissora trilogia.” – The Washington Post


Este é o primeiro livro da trilogia Os Livros do Princípio e também o romance de estreia de John Stephens, roteirista, diretor e produtor de televisão de Hollywood. Fã dos livros de J. R. R. Tolkien e de J. K. Rowling, Stephens narra em O Atlas Esmeralda a história de três irmãos que descobrem um livro mágico e viajam por uma terra encantada em busca de seus pais. Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite.

Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração.

Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo. Segundo Stephens, uma das mensagens que ele espera passar aos leitores é a de que livros podem ser mágicos, “como o livro que Kate, Michael e Emma encontram e os transportam através do tempo, ou como um livro que você lê e o leva para uma aventura a outro mundo”. O Atlas Esmeralda será publicado em mais 35 países.

Sobre o autor: 
JOHN STEPHENS é roteirista, diretor e produtor de televisão, autor de episódios de The O.C. e Gilmore Girls e produtor-executivo da série Gossip Girl. Ele vive em Los Angeles com a esposa e seu cão, Bug.


Novidades, surpresas, e muito mais! Aguardem!



7 comentários

  1. Gostei dos dois livros ;)
    Muito legal as resenhas
    @renatadesign

    ResponderExcluir
  2. Muito bons esses livros, mas o primeiro Marina, me chamou mais atenção pelo tipo de estória e pelo autor que já conheço e acho maravilhoso!!!Adorei as novidadesss!

    ResponderExcluir
  3. Uau que linda essa capa de 'Marina' \o/ ADOROOOO um bom suspense, tomara que voces resenhem o livro em breve!

    Beijos Thais e obrigada pelas infos :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thaís!
    Parece ser um livro bem emocionante e imperdível! A capa é bem singela e tocante, espero poder ler algum dia. Já vai entrar para a minha enorme lista de desejados.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias

    ResponderExcluir
  5. adorei o primeiro, a capa é linda e a sinopse muito legal!
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler Marina! Parece ser super interessante! Adorei.

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!