Os Tambores de Outono 1° Parte - Diana Gabaldon - Viaje na Leitura

26/09/2011

Os Tambores de Outono 1° Parte - Diana Gabaldon

Livro: Os Tambores de Outono 1° Parte
Série: Outlander - Volume IV
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Rocco
Categoria: Literatura Internacional / Romance Histórico / Ficção
ISBN: 9788532523730
Páginas: 544
Lançamento: 2008
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Saraiva | Compare preços | Submarino


"Os Tambores de Outono - Parte 1" é o 4º volume da Série Outlander que a Editora Rocco dividiu em duas partes, se ainda não conhece a saga de Claire e Jamie Fraser comece lendo a resenha do 1° volume que é "A Viajante do tempo" (Resenha), A Libélula no Âmbar é o 2° volume da série (Resenha), "O Resgate no Mar 1° Parte" (Resenha) e "O Resgate no Mar 2° Parte" (Resenha) pertencem ao terceiro volume.

Resenhar a série sem spoilers está complicado, visto que, as próprias sinopses das continuações contam partes que comprometem as leituras futuras, leia a resenha por sua conta e risco de saber mais do que deve rs

Não sei se todos sabem, mas os livros da série são enormes, para você ter ideia, A Libélula no Âmbar tem mais de 900 páginas e acredito que, a editora dividiu em duas partes os livros e já são enormes! para ficar mais fácil tanto o manuseio quanto a leitura.
O livro que vos falo hoje é a continuação da série e desde que terminei as duas partes de O Resgate no mar eu estava ansiosíssima para saber como a autora continuaria a saga e como conseguiria continuar reunindo tanta vivacidade e desenvoltura em seus personagens!



Claire que viajou no tempo duas vezes, mostrando para si mesma que é possível sobreviver à passagem e ao amor por gerações. Deixando Brianna em sua época, ela está agora com seu grande amor Jamie por volta do ano de 1767, e, deseja fervorosamente que sua filha esteja bem e que ela por sua vez, tenha estabilidade com Jamie. Mas seria possível este casal ser sinônimo de estabilidade? Claro que não!

Quando seguem rumo a Carolina do Norte para encontrar uma tia de Jamie e quem sabe um sossego, eles encontram ainda muitas adversidades e contratempos que farão com que, nós leitores, sintamos a intensidade da época em que todos os acontecimentos e marcos históricos ocorreram, com maestria e habilidade, Diana Gabaldon, mais uma vez consegue com que desejemos saber ansiosos como essa aventura terminará, porque parece não ter fim!

Por outro lado, sua filha e Roger, estão juntos pela mesma paixão de descobertas e desafios, e como a filha poderia deixar a mãe partir ao encontro do seu pai, se ela mesma jamais o conheceu? Sua vontade de conhecê-lo e reencontrar a mãe, aumenta as perspectivas de mais uma longa jornada que desafia o tempo, o espaço e o impossível!


Não foi uma das leituras mais intensas da série, mas acredito que o livro trouxe indícios, abrindo novas percepções e perspectivas para a segunda parte deste volume, que com certeza quero muito ler! A Série Outlander é uma das mais belas de todos os tempos! Recomendo!



Fique por dentro:
Série Outlander:
  1. A Viajante do Tempo
  2. A Libélula no Âmbar
  3. O Resgate no mar Parte 1 - Parte 2
  4. Os Tambores de Outono - Parte 1
  5. A Cruz de Fogo
  6. Um Sopro de Neves e Cinzas
  7. Ecos do Futuro


12 comentários

  1. Oi Thais!
    Eu não gosto quando dividem os livros em 2 partes. Acabamos avaliando a obra pela metade, sem uma visão geral. E a emoção do leitor não é a mesma, pois a cabamos "esfriando" até conseguirmos ler a continuação. O ideal é ler as 2 volumes juntos...seguidos. Talvez por isso a Rocco lance as 2 partes ao mesmo tempo. Eu estou fazendo assim, não conseguiria ler e resenhar os livros pela metade. Ficaria maluca de curiosidade rsrs.
    Espero que vc goste da continuação tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. HÉRIDA!

    É realmente complicado avaliar a obra por parte rsrs
    Acredito que o clímax e o epílogo fica nos esperando na segunda parte, mas antes disso, aiii ansiedade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou doida para ler essa série *-*

    ResponderExcluir
  4. Ahhh vc deveria ter colocado a resenha completa das partes 1 e 2 ;), acho q assim seria melhor para o povo entender.
    Mas é uma das melhores sagas q já li...P-E-R-F-E-I-T-A !!!!

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  5. É perfeita mesmo Andy!
    Ter feito um resumo antes da resenha vc diria?

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais, como não li nada dessa série ainda prefiro não ler toda a resenha, hehe. Mas do que já li parece ser quase um épico. Gosto de livros bem escritos e detalhados, o que parece ser o caso.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. uau; nunca tinha ouvido falar; mas gostei MUUITO principalmente da coisa de estar toda dividida em volumes; quero ler com certeza

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Essa série tá na minha lista há sééééculos! Mas a Rocco não colabora: tá certo que são livrões, mas uma promoção é necessária!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Aiii super chato isso de eles dividirem o livro em duas partes, acho que quando agente li fica meio incompleto, mesmo que você leia a parte um e dois, na hora de julgar o livro então, fica bastante complicado.
    Quando a resenha eu gostei, apesar de o livro não trazer nada assim de tão grandioso, mais como falei esse negocio de separar em duas partes complica, porque geralmente o primeiro fica meio fraquinho, mais deixa muitas perguntas no ar, que serão respondidas na segunda parte.
    Quero começar a ler essa serie, faz muito tempo, mais são tão caros :s
    Beijos Thais :*

    ResponderExcluir
  10. Uma saga e tanto e vejo que tenho que começar da primeira resenha " A Viajante do Tempo"

    Depois volto por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca me importei que eles dividissem os livros em dois volumes... Mas acho que tem que ler um depois do outro, afinal a história não acabou! uaehauheuaheuha
    Até admiro quem consegue ler separado como vc xD

    E eu estou aqui na ansiedade esperando chegar meu Ecos do Futuro *_____________*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!