Resenhas: A Caixinha de Pandora - Drica Pinotti - Viaje na Leitura

15/09/2011

Resenhas: A Caixinha de Pandora - Drica Pinotti

Livro: A Caixinha de Pandora
Autor: Drica Pinotti
Editora: Rocco Jovens Leitores
Categoria: Literatura Nacional | Infanto-Juvenil | Juvenil
ISBN: 9788561384210
Páginas: 200
Lançamento: 2011


Submarino | Saraiva | menores preços


Lembram quando a Pri falou sobre o livro da Drica aqui? Hoje trazemos duas resenhas do mesmo livro para vocês! Espero que gostem de mais uma dupla resenha aqui no blog.

Resenha por Thaís
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Receber o livro foi inesperado, mas assim que abri o envelope e o peguei nas mãos, tive a oportunidade de apreciar um trabalho magnífico da editora. O livro é voltado para o público juvenil e pré-adolescente, mas consegue entreter muitos adultos tipo eu!
A leitura é concisa e direta e como no livro De Menina a Mulher 5, a autora consegue dar dicas maravilhosas para as meninas, o segredo da popularidade! Mas será que existe mesmo um manual/segredo que fará com que obtenhamos êxito no colégio e com os amigos?

Após muitas decepções no colégio, Dora de "Pandora", encontra um baú com algumas coisas diferentes, um diário e outras coisas que mudarão sua vida para sempre! E para sua surpresa e comoção ela tentará conseguir com que tudo dê certo desta vez. Mas, nossa pequena protagonista com seus altos e baixos, descobrirá que existem muitas coisas das quais as garotas deveriam saber, entre elas, amar a si mesma.

Drica Pinotti escreve para o que se propõe e esse livro é um perfeito manual para as meninas! Sei que, em qualquer idade você apreciará esse livro, mas a autora tem seu público definido. Se você achar o livro bom e é, e muito, muito mesmo engraçado, pode ter certeza de que, sua filha/sobrinha de 10 a 14 anos amará o livro!

Com humor, levando sempre a nos divertir, esse é um livro que vale a pena conferir!



Resenha por Pri Beletato
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 


A Caixinha de PanDora é um livro infantojuvenil encantador, terminei de ler com a vontade de dizer a autora “Drica eu queria ter lido esse livro quando eu tinha 12 anos!”.
O livro narra, de maneira leve e divertida, a história de Dora uma menina muito tagarela. Certo dia, a escola recebe uma aluna nova e Dora no seu papel de “super simpática” resolve dar as boas vindas a menina, tornando-se assim amiga dela.
No entanto os dias se passam e Dora descobre que Mariana não é tão sua amiga. A garota, recém-chegada a escola conquista os amigos de Dora e ainda o “Mais”, o garoto por quem Dora está apaixonada. Nossa protagonista se vê perdendo o título de popular para Mariana.
Frustrada com os últimos acontecimentos, as férias chegam e Dora vai para a casa de seus avós. Durante uma brincadeira Dora descobre enterrado no quintal uma caixinha contendo um diário, o qual narra os acontecimentos da vida de uma garota procurando se tornar popular e conquistar o garoto que ela ama.
Disposta a ter sua vida escolar de volta como era antes da chegada de Mariana, Dora passa a seguir os conselhos escritos no diário. Mas é claro... muita confusão está por vir e Dora aprenderá que nem tudo acontece como desejamos.

“Após as humilhações da semana, estou me sentindo como Fênix, renascendo das cinzas. A partir de agora, serei uma nova Dora, uma versão melhorada, quase turbinada (sou contra cirurgia plástica na adolescência, então, por ora sem silicone)! Como? Não sei. Ainda são nove e meia da manhã e eu só consigo responder perguntas difíceis após as onze, o que é um verdadeiro problema nos dias de prova.” (p.93)

O desfecho da história é inusitado e bastante interessante. Achei este um livro super fofo e confesso, que na minha singela opinião, esse foi o melhor livro que a autora Drica Pinotti já escreveu. Com uma grande pitada de bom humor, que te faz rir em diversos momentos Dora me conquistou.

“Nossa! Meu Santo Miele, inventor do jeans que arrebita o bumbum, me ajude! Que bagunça! Se eu perdesse a Cookie aqui dentro, nunca mais encontraria!”(p.94)

 A autora mostra com maestria a sua escrita para o público infantojuvenil, para quem ela escreve tão bem. Tenho certeza que este é um livro que encantará o público em geral, especialmente aqueles que curtem uma leitura leve, este é um livro com diversão garantida. 





15 comentários

  1. Ei meninas,
    Gosto de opiniões diferentes, parece fofo vou ver para minha sobrinha, só tenho meninos! haushsuah

    Bjs

    Déh

    ResponderExcluir
  2. Pri e Thaís,

    Eu curto muito livros assim apesar de só ter meninos rsrsrs Me lembram a menina sapeca que um dia eu já fui :-)
    Amei a resenha de vocês.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie..adoro a autora Drica Pinotti, li e tenho o livro A Pilula do Amor e não vejo a hora de ler a continuação (que seja lançada a continuação). Este livro é muito fofo (Caixinha de Pandora). Pode ser infanto juvenil mas eu amoo livros assim,hehe. bjuss

    ResponderExcluir
  4. aaah ja vi esse livro na loja e achei uma gracinha!
    pretendo ler!

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade em ler esse livro,pela resenha despertou o meu interesse ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas!
    Quando vi esse livro, pensei que era daqueles bem infantis sabe? De criancinhas mesmo, haha!
    Mas a resenha de vocês mudou totalmente minha opinião e eu quero muit lê-lo.
    Vou fazer de tudo para consegui-lo! :)))
    Ótimas resenhas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Só li um livro da Drica e como a Gabriela, eu está crente que "A Caixinha de Pandora" era um livro para criancinhas!
    Ando precisando de um livro assim, leve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei as resenhas meninas, adoro qdo vcs fazem resenha dupla \o/

    Dica anotadissima, vou comprar pra minha sobrinha qdo for maiorzinha, ela é uma verdadeira tracinha rsrs


    super beijo querida, parabéns pelas resenha :)

    ResponderExcluir
  9. Adoro as resenhas duplas de vocês!
    Este livro deve ser super fofo mesmo, daqueles que faço questão das manas menores lerem!
    Ansiosa por esta leitura.

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas, achei o livro super fofo... A capa é muito meiga, hehe. Nossas vidas seriam bem mais fáceis se realmente tivéssemos manuais de adolescentes na adolescência, não é? Mas acho que até mocinhas mais cresidinhas ( como eu, por exemplo), podem apreciar a visão de uma adolescente sobre o mundo ...
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é muito fofo! Acho essa menininha da capa a coisa mais linda!

    Ainda não li nenhum livro da Drica Pinotti, mas espero poder ler em breve =D


    BiahB
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  12. Capa super fofa . . . kkkk'

    Talvez entre na minha wish list kkkk'

    segue?
    www.allysonebooks.blogspot.com
    Bjjs*-*

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse tipo de livro mais voltado para o público infantil! Sempre aprendo muito com eles!! rs... Adoro o estilo de escrita da autora e esse livro já está na minha lista de desejados!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. A capa é muito fofinha, e a resenha de vocês ficou bem legal! Acho importante isso, de passar para garotas nessa faixa etária que autoconfiança é importante.

    Beijinhos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!