A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney - Viaje na Leitura

27/10/2011

A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney

“Havia uma parte da mitologia que ela não contou a Navin, aquela que guardava no coração de maneira muito especial desde a morte do pai. Só quando se “mata o dragão” simbolicamente é possível ocorrer alguma transformação. Donna sabia que tinha um longo caminho a percorrer antes de se sentir preparada para enfrentar seu dragão pessoal - o monstro que havia destruído tudo de bom em sua vida - mas a certeza de que um dia o enfrentaria era o que a fazia seguir adiante, sobreviver a inúmeras noites longas e dolorosas.” (p.55)

Livro: A Bruxa de Ferro
Autor: Karen Mahoney
Editora: Underworld
Categoria: Literatura Internacional | Ficção

ISBN: 9788564025271
Páginas: 208
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 



Hoje, pela segunda vez, venho falar de um livro da Editora Underworld. Assim como na primeira vez que fiz uma resenha de um livro desta editora, preciso comentar sobre a capa: ela é linda, em alto relevo e segue o padrão de capas de todos os outros livros da editora onde a capa é simplesmente PERFEITA.
Desde que vi a editora anunciando este livro fiquei super curiosa para ler e se não fosse alguns pequenos erros de digitação que encontrei durante a leitura, minha avaliação seria de um livro 5 estrelas.
A autora Karen Mahoney criou uma estória diferente repleta de uma mistura de elementos que foram tão bem trabalhados que me deixaram no final do livro muito ansiosa pela continuação.
Para quem já leu O Rei do Ferro da autora Julie Kagawa certamente notará uma semelhança com relação aos Encantados e a sua aversão ao ferro. Mas apesar dessa pequena semelhança A Bruxa de Ferra é uma estória autêntica e muito bem construída.
O livro narra a estória de Donna Underwood (o sobrenome da protagonista me fez lembrar muito da editora – rs) uma jovem de 17 anos com segredos inimagináveis.
Donna é filha de Alquimistas muito famosos dentro da Ordem do Dragão, uma espécie de sociedade secreta formada por alquimistas. Quando criança Donna foi ataca por uma criatura perversa, seu pai na tentativa de salvá-la acabou morto, sua mãe sofreu algo desconhecido e hoje se encontra em uma clínica sem nem conseguir se comunicar direito. A criatura que atacou Donna feriu-lhe os dois braços e se não fosse pelo homem conhecido como O Criador ela certamente teria ficado sem poder mexer os membros superiores.
O Criador reconstruiu os braços de Donna usando ferro e magia, o que a deixou com marcas parecidas com tatuagens que cobrem todo o seu braço e uma força sobre-humana, desde então Donna é obrigada a usar luvas para esconder essa sua realidade.
Donna tem um grande amigo ¾ acreditem, ele é realmente um AMIGO, o que me deixou um pouco frustrada ¾ Navin, ele sempre está ao lado dela dando todo o apoio necessário. Em uma determinada festa, Donna conhece Xan, um jovem que também carrega um segredo, uma grande paixão começa a surgir.
Como se o fato de Donna pertencer a uma sociedade de alquimistas que procura manter os Elfos das Trevas longe da sociedade humana, já não fosse estranho o suficiente, Donna terá que encarar uma grande aventura onde segredos começarão a ser revelados.
Os Elfos das Trevas querem algo que os alquimistas tem: o elixir da vida. Com o avanço crescente da sociedade humana e o mundo sendo dominado cada vez mais pelo ferro, Os Elfos das Trevas estão enfraquecendo e precisam do Elixir da Vida se quiserem sobreviver. Para conseguirem o que querem, os Elfos não medirão esforços o que fará com que Donna seja obrigada a escolher entre a vida do melhor amigo e um dos segredos mais bem guardados pela ordem dos alquimistas.
Segredos terão de ser revelados... Resta saber se Donna está preparada para o que está por vir.
Conseguirá Donna Underwood salvar Navin? O segredo de Xan será revelado? E afinal, Donna estará disposta a revelar tudo o que passou dez anos escondendo? E que preço custará essa luta contra Os Elfos das Trevas?
Essa são algumas das questões que o leitor buscará junto com Donna Underwood e ao final da leitura, com certeza terminará com aquela famosa frase “PRECISO URGENTE DA CONTINUAÇÃO”.
Uma leitura rápida, envolvente, com muita ação e mistério, fazem do livro de Karen Mahoney uma leitura recomendada para os amantes da literatura fantástica juvenil.




15 comentários

  1. A editora Underworld realmente sempre capricha nas suas publicações.
    Gostei da história, parece um livro bacana. Quero ler!
    =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro, principalmente a capa e as marcas de ferro nos braços dela. Quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  3. A meu Deus, preciso ler, preciso ler. O fato dela ter o braço reconstituindo de ferro e magia me fez lembrar de um filme/jogo o Prince of Persia. Adorei a resenha, e me deixou com uma vontade enorme de ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. A Underworld é super caprichosa mesmo né? *-* Tudo de bom os livros dela! Muito liiiindos!
    Eu to louca pra ler esse livro, quase o comprei na Bienal, mas como não queria outros - além dos que ja tinha comprado na promo- , ia sair ele sozinho mt carinho pra mim ): dai nem deu rs. Mas com certeza vou comprar agora... com o bolsa blogueiro s2 haha :D
    A história parece fantástica! Poucos livros em mundos tão diferentes assim me fascinam e esse me deixou LOOOUCA pra lê-lo *0* rs

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vamos começar falando da diagramação PERFEITA dos livros da Underword, que capas são essas? A história parece ser superinteressante e depois de resenha eu morri de vontade de ler!
    Ah, obrigada por me esclarecer o porque do título do livro, sempre fui muito curiosa para saber :)
    Ps. eu vi a foto da sua coleção da Underword, um livro melhor que o outro! Eu estou doida por "Sangue e Chocolate" apesar de já ter ouvido resenhas negativas sobre a estória. Aguardo ansiosamente a resenha.
    Adorei a resenha Pri, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esta estória parece ser fantástica!! Quero muito descobrir o segredo!! Eu preciso ler este livro,já até imagino ele virando filme,com muito efeitos especiais(= muito legal *_*

    ResponderExcluir
  7. Nossa a editora Underworld sempre capricha em suas publicações, eles realmente estão de parabéns, pois os livros cada vez ficam mais maravilhosos.
    E quanto ao livro, esse sim me parece muiiito interessante, que segredo é esse, tão misterioso?
    E gostei de saber porque do nome do livro também xD
    Parabéns Prí, adorei a sua resenha, me fez querer muito lê-lo!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri, tinha dúvidas se comprarva ou não este livro. Só que sua resenha me fez ter certeza que devo comprar.
    Concordo que as capas da editora são muito bonitas, mas essa tem uma fonte tão linda.
    Tem continuação :x, mas acho que vou comprar assim mesmo.

    Lipe Ralf
    http://meus-erros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro aqui, sempre encontro maravilhosas dicas de livros, :) Está de parabéns.

    ResponderExcluir
  10. adorei a resenha
    quero MUIITO
    ler esse livro
    adooorei a capa

    ResponderExcluir
  11. É muito legal quando a editora capricha e valoriza o trabalho do autor. Mais uma série na lista de desejos...

    ResponderExcluir
  12. As capas da Underworld são lindas. O livro tem um enredo bem diferente, fiquei muito curiosa. Com certeza já esta em minha lista.

    ResponderExcluir
  13. As capas da UW sempre me surpreendem! Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, mas estou naquela fase de não comprar nada novo enquanto não ler o que está parado na estante!! rs...
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. eu gosto de quando amigos são realmente e somente amigos. Creio que em séries como House of night e PRINICPALMENTE instrumentos mortais deveriam ter isso! o livro parece ser muito bom, adoro coisas "encantadas" e realmente a capa é linda!
    *-*
    bjs

    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. A capa é realmente linda. A história também parece ser legal... só senti falta de informações sobre o "mundo" de Donna. A história de se passa só no mundo real? Ou ela vai pro mundo mágico, como a maioria das histórias de fantasia? Acho que vou buscar mais informações sobre o livro em se eu ler, lhe digo o que achei. encontrei o primeiro online (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Bruxa-de-Ferro), voce sabe onde posso encontrar os outros da saga?

    Abraços, e parabéns pela resenha ;*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!