Infinito - Alyson Noël - Viaje na Leitura

19/10/2011

Infinito - Alyson Noël

"Para eles o verdadeiro amor não tem fim",
 mas a série Os Imortais chegou ao final e...
"...após séculos lutando para ficar juntos, Ever e Damen finalmente terão tudo ao alcance das mãos..."

Livro: Infinito
Série: Os Imortais
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional | Sobrenatural | Romance
ISBN: 9788580570694
Páginas: 240
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Depois de quase dois anos acompanhando a série “Os Imortais”, hoje venho falar um pouquinho da finalização dessa série, o livro “Infinito”.
Depois de cinco livros a série da autora Alyson Noël chega ao seu tão aguardado final com o que pra mim, foi o melhor livro.
Em Infinito todas as respostas tão aguardadas são dadas, o desfecho da relação amorosa entre Damen e Ever vem de uma forma inesperada.  É claro que as respostas e o tão grandioso desfecho não vem de uma forma fácil.
Nesse livro Ever finalmente encontrará as respostas que sempre buscou, mas não sem antes sofrer e encarar uma grande aventura que lhe trará momentos de sofrimento seguidos de revelações que mudarão a forma de encarar a vida e a imortalidade.

Depois de cinco livros em que Ever tenta ser feliz com Damen  e por alguma razão nunca dava certo, neste último livro a protagonista  finalmente compreenderá o que a impede de ficar com Damen e juntos terem o seu “final feliz”.
Neste último livro o leitor finalmente compreenderá o que há por trás da relação entre Damen, Ever, Drina, Roman, Jude e Haven, no momento em que Ever e Damen perceberão que o destino tem motivos para mantê-los separados.
Em Summerland a jovem Ever enfrentará os mais diversos obstáculos ao se aventurar na busca das respostas que finalmente poderão explicar o que está acontecendo, o porquê por mais que ela tente ela jamais consegue ficar com Damen.
Uma nova personagem aparece na história, uma velha senhora que se autodenomina Lótus, e que traz para Ever  um enigma, o qual será o ponto de partida na busca de Ever para entender o que deve ser feito para que as coisas finalmente se ajeitem e que não somente ela tenha sua vida acertada, mas a vida de todos que vivem ao seu redor ou já viveram.

“Das escuras profundezas
Lutará para atingir a Luz
Com apenas uma vontade
A verdade!
A verdade do seu ser
Mas você permitirá?
Deixará que se levante e floresça e progrida
Ou às profundezas a condenará?
Exilará sua alma desgastada e exaurida?” 
(p.12 – canção entoada por Lótus)

Neste livro a luta de Ever já não é mais contra forças maléficas, desta vez, a luta de Ever é consigo mesma no momento em que a última escolha deverá ser tomada.

“E de repente eu sei. De repente, fico cem por cento convencida de que tomar o antídoto é apenas uma distração... Não é a resposta que eu realmente vinha procurando.
No final, nada resolverá.
Não resolverá a única questão que precisa ser resolvida mais que qualquer outra.” (p.146)




Uma opinião: a autora Alyson Noël finalizou a série com perfeição e ao final, depois de dois anos acompanhando a série, fiquei com a sensação de "quero mais". Acompanhar o que a própria autora diz ter sentido quando terminou a série "o crescimento de Ever de uma menina em uma mulher" foi para mim fantástico. E agora mal posso esperar para ler os demais livros da autora, que hoje com certeza, se consagrou como uma das minhas autoras favoritas.


E querem saber de uma novidade? Em breve vai rolar uma entrevista exclusiva aqui no blog com a autora Alyson Noël e em seguida sorteio do tão aguardado livro autografado que eu trouxe da bienal. Aguardem.


18 comentários

  1. Eu li o primeiro livro da série - Para Sempre - e simplesmente adorei, quando finalizei a leitura do livro fiquei com um gostinho de quero mais. Mas tenho varias leituras para terminar, então os outros livros da série Imortais vai ter que esperar. :/
    Alias adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Ah... sempre falo isso...
    Mas até hoje não li nada da série >< Sempre me desanima quando vejo vários comentários negativos... mesmo que alguns sejam assim, bastante positivos ^^
    Um dia ainda tomo coragem e leio essa série ><

    ResponderExcluir
  3. Li a série toda já,e o primeiro livro foi muito bom,ai o segundo foi razoável,o terceiro orrível,o quarto foi bom,o quinto razoável e o último muito bom,mas para mim nenhum chegou a ser ótimo.
    Gostei da mensagem que a autora deixou no final,sobre a a imortalidade,energia e tudo mais,só acho que se fosse menos livros muitas pessoas não desistiriam da série como aconteceu,enfim... pelo menos tudo acabou com um final merecido e bem calculado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também sou grande leitora dessa série, apesar de achar que Ever faz muitas burradas eu adoro a série! Tenho apenas os dois primeiros livros mas já li até o terceiro e estou louca pra saber como termina a série. Bem .. a Ever se deu conta que antídoto é apenas uma distração. Mas distração para que? Onde tudo isso vai chegar? Eu preciso ler o livro pra descobrir! Sem contar que final de série é sempre um mistério "Qual será o final da história de Ever e Damen?"
    A resenha só me deixou com mais vontade de ter esse último livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tive curiosidade com essa série, mas ainda não li! O pessoal comenta bastante! rs (sem comentários)
    Espero poder ler em breve!
    Bjinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  6. Acho que esta será a próxima série que vou ler. Sempre vi tantas resenhas falando hiper bem e agora a sua falando que a Alyson fechou com chave de ouro.

    Adoro quando os personagens crescem durante todo a estória que acompanhamos. Vemos mudanças reais nas atitudes deles.

    Amei a resenha, de verdade! (:

    Beijos!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  7. li meio por cima
    porque ainda estou no 4º livro

    ResponderExcluir
  8. Aiii ainda não li nenhum livro dessa serie, tenho os dois primeiros, mais confesso que com os comentarios negativos e a quantidade de outros livros para ler, sempre deixo esses de lado, mais depois de ver a sua resenha, me super animei agora, esse livro para ser otimo mesmo, com uma mensagem bonita.
    Espero começar a ler a serie logo, e poder comprar os outros livros também xD
    Beijos Pri, adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Aleluiaaa essa serie acabou!!!

    Não eq eu n goste mass...

    Comprei os dois primeiros livros de uma vez e li.. adorei o primeiro! Mas o segundo me desanimou muito.. comprei o terceiro mas quando me disseram q a Ever continua fazendo besteira me deu uma raiva.. mas mesmo assim comprei o terceiro e o quarto! E agora q o ultimo saiu.. vou comprar o 5 e o 6 de uma vez p ter raiva de uma vez so hahaha

    =*

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li mas quero muito!! Adoro a série, já li todos os livros menos esse e Radiante. Tô super curiosa para ler o final. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro desta série. Apesar de querer ler não fico muito animada, mas ainda vou ler (ou vou tentar)!

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro da série. Esperei todos os livros serem lançados para começar a leitura.

    ResponderExcluir
  13. http://osimortaisbra.wordpress.com/
    Visitem, é meu blog sobre a série

    ResponderExcluir
  14. Poxa,eu amo essa serie!
    So lii para sempre,pois não tenho condições de comprar os outros,pelo menus no momento.
    Por favor se não for pedir muito.
    Escreve o lua azul aqui no seu blog?
    Não precisa ser o livro todo em um unico dia,basta postar um capitulo por dia,ou ate mesmo uma pagina.
    Por favor,se fizesse iso iria fazer uma pessoa muito feliz!

    ResponderExcluir
  15. Por favor posta o lua azul aqui no seu blog,eu so não baixo da internet pelo fato de eu não ter pc,e não da para baixar pelo celular,é uma pena,pois eu sou fã e não posso comprar,e quem pode comprar so critica a história.
    Por favor posta o lua azul.
    No dia em que eu tiver a coleção,criarei um blog so para escrever o livro para aquelas pessoas que não tem condições compra-los.

    ResponderExcluir
  16. eu amei a serie e mt legal a historia de ever e damen e realmente envolvente ja li os cinco to querendo ler o sexto se alguem souber onde posso ler infinito online me preocura no meu face: lary_ld@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. a serie é otima uma das melhores que ja li mas a ever as vezes me deixa furiosa ela só faz escolhas erradas mas tirando isso os livros são otimos e deveria ter mais pois agora estou sem opção de livros pra ler se tiverem alguns pra me indica aceito sujestoes beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Queria o filme :( amooooo <3

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!