Livro de Joaquim - Laura Malin - Viaje na Leitura

26/10/2011

Livro de Joaquim - Laura Malin

Livro: Livro de Joaquim
Série: Tempo Perdido Vol. I
Autor: Laura Malin
Editora: Agir
Categoria: Literatura Nacional | Romance | Ficção
Páginas: 352
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Loja Singular | Travessa

O Livro de Joaquim é o primeiro livro da trilogia Tempo Perdido, que tem como tema ou cenários, a história mundial, acontecimentos que marcaram época e gerações. Com a medida exata entre diálogos e descrições narrativas a autora aborda de maneira peculiar e atraente uma linda história de amor que supera a época, a sociedade e atravessa séculos!


Joaquim tem 27 anos e é consertador de navios e barcos,  Leah é uma jovem de 17 anos que vai à Portugal, pois fora prometida pelo pai, capitão do navio, a um jovem rico e importante, seu noivo.
O amor dos dois é descoberto logo de início e Leah deseja que Joaquim impeça a viagem atrasando o conserto do navio e posteriormente fugindo com ela. Ele, inocente da ferocidade do capitão e dos marinheiros promete à amada, que irá declarar seu amor e pedir a mão de Leah.

Descuidados, são logo espreitados pelo inimigo que, fere a Joaquim e a viagem prossegue com Leah. Ferido e açoitado pela dor, ele se encontra na praia em que conheceu sua amada, quando em delírio pensa ser uma ilusão, descobre-se nos braços da amada, que pulou do navio e nadou em encontro ao amado. Indo contra a época e a sociedade eles se conhecem intimamente e selam através do mar o amor que durará para sempre, pois a estrela que cai do céu ao mar, inexplicavelmente os torna imortais. Imortalidade que Joaquim só descobre quando tem Leah arrancada de seus braços e é morto (supostamente, visto sua imortalidade concedida pelo poder sobrenatural da estrela) e separados por séculos!

Após 188 anos separados, disse que ele é imortal, eles se reencontram e descobrem mais um do outro e do amor que os separam. Viveram vidas? Casamentos? Como puderam sobreviver aos diferentes anos e mudanças sociais e políticas? Como foi conhecer pessoas e vê-las envelhecer e morrer?

Livro de Joaquim é um romance envolvente, marcante e espirituoso. Sua narrativa é leve e cativante, marcado por personagens fortes que tentam reviver o verdadeiro amor e com suas condições de imortalidade. Escrito com maestria e envolvente enredo, o resultado é um romance sólido que marca épocas e a nossa própria história.

O único ponto que me incomodou, foi a cansativa passagem dos personagens pelo tempo e acontecimentos, que chega a parecer irreal, mas longe desse ponto, temos finalmente um livro que não deixa a desejar e faz com que haja interesse do leitor pelos próximos volumes.

Você acredita no amor imortal, verdadeiro e poderoso?


13 comentários

  1. Aiii que livro mais lindo, a capa dele não é nada atrativa, mais sua estória com certeza é cativante *-* muiiito bonito esse romance, e o que é mais legal ainda, que agente vai conhecendo um pouco de história também já que eles ficam separados por mais de 150 anos.
    Thais, adorei a sua resenha, é muiito linda mesmo!
    Com certeza quero logo ler esse livro. :*

    ResponderExcluir
  2. Hm .. confuso. Entendi a parte que ele é um inocente consertador de navios que ama uma mulher proibida, mas ele se tornou imortal por uma estrela que caiu no mar? Oi? Tudo bem que a essa altura (com livros com todo tipo de assunto) eu já deveria estar acostumada com isso, hehe. Mas o romance parece ser bom, e sendo uma trilogia espero que você possa resenha-los pra eu saber como tudo termina!
    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro, parece simples e impressionante.
    Claro, me fez relembrar Luce e suas vidas passadas, mas não há nenhuma conjectura entre os dois livros.
    Eu gostaria de ler, mas não seria um dos meus: Tenho de ler agora.
    Mas claro, vou adicionar na minha lista, para poder adicioná-lo e conferir mais.
    Adorei saber sobre esse livro, valeu mesmo!
    Eu nem sabia da existência dele, rs.
    Beijão!

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. o livro parece ser bem interessante...muito legal!

    ResponderExcluir
  5. Ual. Que emocionante a resenha. Alias, parabéns pela resenha. Me pareceu bem apaixonante esse livro. Acho que acredito sim no amor imortal.

    ResponderExcluir
  6. Denize*

    Também fiquei tipo assim (Oi??), mas confesso, que depois de me aventurar a conhecer vampiros, lobisomens, bruxas e todo tipo de criaturas, não me detive em ler mais uma idealização de personagem kkkk

    Obrigada pelos comentários gente!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thaís! A dorei a resenha, e fico feliz que tenha curtido o livro! Posso compartilhar?
    um beijo da Laura.

    ResponderExcluir
  8. Oi Laura, será um prazer! Pode ficar à vontade!
    Fico muitíssimo feliz que tenha curtido, parabéns pelo trabalho, aguardo ansiosa a continuação!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que lindo *_*. O livro parece ser muito romântico e um pouco confuso mas gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  10. Thais, vou postar, então!Muito legal o teu blog, obrigada pelo carinho. Já estou escrevendo o Livro de Leah. beijinhos,

    ResponderExcluir
  11. Os dois se tornam imortais da mesma maneira e juntos? Eu não entendi esta parte. O livro parece legal.

    ResponderExcluir
  12. Thais, tudo bem? Queria avisar que amanhã lanço o Livro de Leah!!! A partir da semana que vem estará disponível em todo país. Estou vendo com a editora alguns exemplares para enviar ás blogueiras, me mande um email com teu email pessoal, por favor?
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah, Thais, você e tuas seguidoras estão super convidadas para o lançamento! Será na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a partir das 19 horas.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!