O Voo da Estirpe - Adriana Vargas de Aguiar - Viaje na Leitura

22/10/2011

O Voo da Estirpe - Adriana Vargas de Aguiar

 Livro: O Voo da Estirpe
Autor: Adriana Vargas de Aguiar
Editora: Bookkes
Categoria: Literatura Nacional | Romance
ISBN: 9788580451351
Páginas: 209
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 


Compre Aqui


Sinopse: O que você faria se encontrasse alguém, que mudasse, não somente a sua vida, mas tudo existente em si?
Seria possível se apaixonar por um estranho que invade os seus sonhos, a sua rotina, te perseguindo em todos os lugares, sem ao menos dizer o seu nome? Uma linda história de amor, interrompida pela descoberta de uma doença incurável; incríveis momentos juntos em uma viagem detalhada dentro da suntuosa pirâmide de Queóps. Um velho diário encontrado, Clarice descobre entre as anotações, os desejos que Klaus tanto gostaria de realizar antes de sua morte, e não houve tempo; e novamente, ele estava em todos os lugares quando ela passa a realizá-los... Denotando ao livro, um cunho de mistério e beleza de sentimentos incomparáveis.


                Clarice é uma mulher solteira, mora sozinha e escreve contos para um jornal. Apesar de não assumir, no fundo é uma romântica que precisa de carinho. Durante seus passeios um homem de paletó marrom a persegue, manda flores, paga contas de bares, coloca compras em seu carrinho enquanto ela está distraída... Mas ela não faz a mínima ideia de quem seja, seria um admirador secreto? Ela fica intrigada, muito intrigada e passa a querer descobrir quem é esse estranho e o que ele queria afinal.
             Um dia essa oportunidade aparece, ela entra em um banheiro masculino e se sente atraída pelo homem que conhece. A partir daí dois solitários se juntam e um amor ardente que pode ferir surge.
             Clarice tem constantes monólogos sobre a vida: solidão, carência, apego emocional e material. Refletimos junto com ela sobre tudo isso e muito mais, como leitor nos não nos limitamos a apenas assistir e sim nos envolvemos em seus dramas, aflições e dúvidas que envolvem sua vida. No momento em que ela começa a se relacionar com Klaus entra em conflito consigo mesma: ir em frente ou fugir?
              Klaus tem uma doença terminal e pretende aproveitar ao máximo a vida, fazendo tudo o que tem direito e o que sempre desejou junto com Clarice ele consegue dias melhores.
Quando entramos em um relacionamento temos que aprender a lidar com os problemas de cada um, aceitar as diferenças de cada um e principalmente apoiar nos momentos difíceis. Uma história contada em primeira pessoa, com poucos diálogos, profunda que merece um momento de reflexão após a leitura.
Com certeza é um livro cheio de reviravoltas e surpresas, mas quem sou eu para dedurá-las queridos leitores?
Book Trailer



A autora é coordenadora do Clube dos Novos Autores:



Siga a autora em suas redes sociais:
Twitter | Facebook | Blog | You Tube



Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

13 comentários

  1. Gostei muito do livro da Adriana. Ela escreve muito bem nos leva para dentro da estória. Não consegui parar de ler. Adriana é uma pessoa que tem a poesia nas veias e passa isso para seus texto com maestria. Bela resenha Andressa. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha, Andressa1 Thaís, pela oportunidade!
    Estou levando a sua resenha para o meu blog; adoro quando vocês discorrem do meu "filho"!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei porque mas não gostei muito da capa. Mas lendo a resenha e a sinopse o livro me pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Esse livrinho parece ser intenso e emocionante... Não conhecia, mas fiquei muito curiosa agora! Os autores nacionais me surpreendem cada dia mais!
    Ótima resenha!

    Bjinhos,
    Náh
    (blog Ler, Dormir, Comer...)

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro, me pareceu um pouco melancólico, o que estou evitando no momento, mas futuramente parece-me ser uma boa pedida!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar ou visto este livro antes.
    Primeira resenha que leio,e adorei. Fique com mega vontade de ler agora,e saber que os autores nacionais vêm cada vez mais nos impressionando e satisfazendo os gostos é gratificante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não tinha visto ainda
    parece ser bom
    achei a capa interessante

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro, parece ser reflexivo e emocionante. Gostei muito da resenha!! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro, parece ser bem reflexivo e emocionante. Gostei muito da resenha! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha ,, me deixou louca para ler e o Book Trailer simplesmente maravilhoso já compartilhei no Face...Promete!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. O Book Trailer ficaria ainda melhor se a música fosse nacional(momento nacionalista)mas adorei esta. Gosto muito quando a resenha é de um livro nacional.

    ResponderExcluir
  12. Novidade essa editora, ainda não tinha conhecia ela e a autora também não. Mas a história parece ser um romance lindo, e me lembra um pouco Um Amor Pra Recordar, no final ele morre? Oh, eu espero que não, porque quando a Clarisse finalmente encontra seu par ele não pode deixá-la sozinha ..
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Resenha ficou ótima. Não sei, no momento eu não leria, não é o tipo de livro que estou tendo vontade de ler, embora adore o gênero.

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!