Paixão, drogas e rock'n'roll - Daniela Niziotek - Viaje na Leitura

29/10/2011

Paixão, drogas e rock'n'roll - Daniela Niziotek


Livro: Paixão, drogas e rock'n' roll
Autor: Daniela Niziotek
Editora: Maquinária
Categoria: Literatura Nacional | Romance
ISBN: 9788562063210
Páginas: 192
Lançamento: 2010
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥  


Pesquise preços | Submarino

Sinopse: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

Brian Blue é o sonho de qualquer adolescente: Bonito, astro do rock, famoso e rico. O problema é que ele tinha uma vida conturbada. Intenso, perturbador... Um tipo apaixonante. Vive pela música, mas as confusões sempre o segue.

Vicky acabou de passar no vestibular da USP, filosofia. Vai morar em São Paulo dividindo o apartamento com uma amiga, Carol, e está pronta para um novo passo em sua vida. Um dia ela é convidada pela amiga para ir ao show dos Fears, mas Vicky não tinha a menor noção do que era aquela banda. Seu foco era MPB, Bossa.... nada muito barulhento como o hard rock. Ela vai ao show, afinal é uma experiência nova, mas para ela tudo não passa de um barulho. Milhões de pessoas em um show esperando a grande estrela: Brian Blues. Eles se encontram, algo surge entre os dois e nada mais vai será como era antes. O amor pode machucar e eles estão a mercê disso quando se entregam de vez a ele. Alguém poderá se machucar no final.

Para mim esse livro pode ser definido em uma palavra: Perfeito. 
Eu estava louca para ler esse livro e quando tive a oportunidade fiquei muito contente. Claro que eu já estava na expectativa, mas foi muito melhor do que eu imaginei. Gostei da escrita da Daniela, ela nos cativa e prende na história até o final (não consegui parar de ler até chegar ao fim). Para mim as 192 páginas não foram suficientes. Ser famoso tem seu preço e a autora nos apresenta a esse mundo. Grandes festas, drogas, bebidas, mulheres e dinheiro.  Às vezes não há tanto glamour quanto imaginamos.
 

Apaixonei-me por Brian, compreendi Vicky e torci pelos dois. No meio do livro estava até idealizando um possível triângulo amoroso, kkk, mas não aconteceu. Só queria saber um pouco mais sobre alguns personagens, como os integrantes da banda e se a autora se inspirou em alguma banda em especial.
Não esperava o final que teve realmente me surpreendeu e ainda estou processando ele.
Enfim, recomendadíssimo esse livro, leiam, se emocionem e se surpreendam como eu, ou não, afinal o que seria do vermelho se todos gostassem do azul =D.





Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: 

(@stonesandmilk).


16 comentários

  1. Me gusta leer tus post.
    Soy Argentino y moro en Brasil.
    Necesito leer en portugués.
    Si seguís mi blog, es más fácil encontrarte.

    Abrazos

    ResponderExcluir
  2. Eu imaginava o livro seria diferente mas me surpreendi.Quando tiver a oportunidade com certeza vou ler. Gostei muito da resenha!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o titulo do livro, me chamou a atenção logo de cara. Já a capa para mim deixou a desejar, mas não podemos julgar o livro pela capa. Parabéns pela resenha adorei me deixou com vontade de ler, como sempre.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muuito bom :D
    Preciso lê-lo IMEDIATAMENTE, Andressa! hahaha
    Pelo jeito o final parece ser muito WTH e os caminhos tomados pelos personagens principais parecem mudar muito ao longo do livro! :P
    Adorei a resenha! *-*
    Beeijokas,
    Kell ^^

    ResponderExcluir
  5. Esse romance tem bastante cara daquele velho ditado: Os oposto se atraem :P Pois um é bem o contrario do outro mais pelo jeito se completaram, ou não já que na resenha a referencias de que alguém possa sair machucado.... Adooreii a sua resenha e fiquei mega curiosa para saber o fim desse livro.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Não gostei da capa, acho que poderia ser melhor. Mas isso é de menos, o importante é o conteúdo e pela resenha isso é o que não falta. Quando tiver oportunidade vou ler com certeza. Adorei a resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Também não esperava o final que teve, achei que dava para desenrolar um pouquinho mais. Fiquei com algumas dúvidas em relação a alguns fatos do livro, mas em nada tirou o brilho da leitura. bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. A resenha me deixou curiosa, mas confesso que numa livraria passaria direto pelo livro devido à capa nada interessante.

    ResponderExcluir
  9. Li o livro e achei muito intenso. Amei e odiei Brian em muitos momentos. Fiquei um pouco decepcionada com o final, não foi um final ruim, mas queria um final “felizes para sempre”. Gostei muito do livro e fiquei surpresa em muitos momentos, super indico a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Ahhh
    Perfeito!!! Tb acho!!!
    amooo PDRR!!! Ele é intenso, é profundo, é maravilhosoooo! E sim, é viciante... uma coisa leva a outra e é praticamente impossivel parar d ler!
    O final é chocante - claro... Ei terminei de ler e fiquei o resto do dia com aquilo na cabeça...

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  11. AHHH, agora estou LOUCA de vontade de ler esse livro! Já tinha visto algumas resenhas mas eu vivia sempre "fugindo", pra não correr o risco de ler e gostar. Mas dessa vez não teve jeito, QUERO ESSE LIVRO! E o legal é que se passa no Brasil! Pelos comentários todos que leram gostaram, só falta eu!

    ResponderExcluir
  12. poxa ja me disseram que esse livro era realmente MUITO RUIM entao sei lá; a história parece ser interessante, mas a meu ver um pouco previsivel...
    bjjs

    "Neste Halloween a @editoraiD vai me dar um kit Monster High de arrepiar - http://kingo.to/Se3 "

    ResponderExcluir
  13. Eu Li Andressa e confesso que torci demais pelos dois! Me decepcionei muito no final, não queria que o livro tivesse terminado daquele jeito, mas enfim, a história toda é linda e vale a pena cada palavra lida!Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa,
    Li esse livro recentemente e também me apaixonei por ele! Tecnicamente não é o melhor texto do mundo, mas a história é tão envolvente que vale a pena!! Não consegui largar o livro e quando terminei de ler, estava num certo choque!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não este livro e pelo que vejo é muito bom!
    Colocarei na listinha de compras ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!