Resenha Internacional: Big Boned - Meg Cabot - Viaje na Leitura

08/10/2011

Resenha Internacional: Big Boned - Meg Cabot

Livro: Big Boned
Série: Heather Wells
Autor: Meg Cabot
Editora: William Morrow Paperbacks
Categoria: Literatura Internacional | Chick-lit | Suspense
ISBN: 978-0060525132
Páginas: 280
Lançamento: 20 de Novembro de 2007 (EUA)
Classificação: ♥ ♥ ♥



Sinopse:
"Life is reasonably rosy for plus-size ex-pop star turned Assistant Dormitory Director and sometime sleuth Heather Wells. Her freeloading ex-con dad is finally moving out. She still yearns for her hot landlord, Cooper Cartwright, but her relationship with 'rebound beau', vigorous vegan math professor Tad Tocco, is more than satisfactory. Best of all, nobody has died lately in 'Death Dorm', the aptly nicknamed student residence that Heather assistant-directs. Of course, every silver lining ultimately has some black cloud attached. And when the latest murdered corpse to clutter up her jurisdiction turns out to be her exceedingly unlovable boss, Heather finds herself on the shortlist of prime suspects along with the rabble-rousing boyfriend of her high-strung student assistant and an indecently handsome young campus minister who's been accused of taking liberties with certain girls' choir members."


                     Trago para vocês a resenha de "Big Boned" o terceiro livro da série "Heather Wells" que, apesar de ter sido lançado em 2007 nos Estados Unidos, apenas esse ano (dia 14 desse mês, para ser mais exata) o livro será traduzido e publicado aqui no Brasil, com o selo da Galera Record - ou seja, resenha internacional de um lançamento aqui! Faz um tempo que eu li o primeiro e segundo livros da série, então se pode dizer que eu esqueci muita coisa - menos a empolgação que sentia ao tentar desvendar os mistérios dos livros passados. Focado mais no mistério do que no romance, a série se manteve assim até o final, porém, neste terceiro livro, deixou muito a desejar neste quesito.




                  Dessa vez, a ex-cantora pop Heather Wells, que trabalha como assistente administrativa no Conjunto Residencial Fisher (que depois de tantas mortes e polêmicas nos livros anteriores ficou popularmente conhecido como Death Dorm) chega a seu ambiente de trabalho e, quando abre a porta do escritório de seu chefe, Dr. Owen Veatch, o encontra como quem está tirando um cochilo... Porém, logo percebe que, na verdade, está morto. Com um tiro na cabeça. Depois do choque, liga para a polícia, onde nosso querido Detetive Canavan está de volta à cena - porém, não tão presente quanto nos outros livros. Claro que Heather, por mais que tenha prometido à Cooper que desta vez não iria se meter no caso, não consegue segurar-se e acaba dando, pela terceira vez, uma de detetive.


                         Como já disse, no quesito mistério o livro deixou muito a desejar. Primeiro que ninguém conhecia direito o Dr. Owen Veatch - Heather já o encontra morto no terceiro capítulo, tendo conversado com ele pouquíssimas vezes. Ninguém o conhecia, e muitos menos gostavam do Dr. Owen Veatch, logo, não é tão empolgante tentar buscar o assassino assim como a motivação por trás do assassinato do terceiro chefe de Heather. Outra coisa que simplesmente fez com que o mistério fosse algo menos apelativo ainda para mim foi quando, no final do livro, descobrimos a motivação do assassino. Devo dizer, a motivação é totalmente tola e diferente do que eu esperava - infelizmente, em um sentido ruim. Fiquei um tanto decepcionada com o final dado por Cabot na ala do mistério. Porém... Para compensar... Quem esperou dois livros para ver alguma reação de Cooper, finalmente a hora chegou! Quem leu os dois primeiros livros sabe a barra que foi - principalmente no segundo livro - essa luta platônica pela paixão de Cooper. Por mais que o romance não seja o foco, Meg tinha que encaminhar Heather para algum lugar, não é mesmo? E é assim que uma cena do livro conseguiu fazer o livro todo valer muito a pena para mim. Já estão curiosos?!


                       Sobre os personagens secundários, começamos com Sarah, uma das líderes da greve que está ocorrendo no alojamento da universidade; Sebastian, que além de ser outro líder da greve é o garoto dos sonhos de Sarah e o principal suspeito do assassinato do Dr. Owen; Jamie, uma garota que parece saber algo sobre a morte de Dr. Owen (e é bem parecida com a Heather fisicamente, porém, mais jovem) e, para quem sentiu saudades, Gavin! Porém, Gavin aparece bem menos neste livro do que eu gostaria... Mas ainda assim, continua sendo Gavin. Ao desenrolar da história, vamos conhecendo outros personagens, outros suspeitos... Mas basicamente, os personagens presentes do início até o final do livro (além de Heather e Cooper, claro), são estes.


Concluindo: eu esperava mais. A leitura flui, mas acabei o livro com aquele pensamento: os dois primeiros são melhores. O desfecho do romance é inusitado e lindo, porém, não é o suficiente para dizer que o livro é ótimo. De qualquer forma, adoro a série Heather Wells e indico mesmo assim!



Em Outubro de 2011, Monique Portela entra para essa grande equipe para resenhar livros internacionais e entrevistas internacionais. Ni tem quinze anos é estudante do ensino médio adora chick-lit, romance e ficção científica!
Geminiana, leitora compulsiva, dramática. Gosto de chuva, sol, perfumes, idiomas e amo viajar - seja by plane, bus, car ou books. Tenho cabelos vermelhos, um coelho, um blog e muitos livros! 

Redes Sociais da Ni :


12 comentários

  1. Olha super lançamento! Nem tinha visto nada ainda sobre o novo livro da Meg que vem para o Brasil :s que vergonha
    Eu gostei da sua resenha, mais como não li nenhum dos livros fica meio dificil saber se esses é meio fraquinho mesmo XD Bom agora vou aguardar o lançamento da serie aqui no país para poder conferir todos os volumes!
    Beijos *:

    ResponderExcluir
  2. Apesar de amar os livros da Meg eu nunca tive a oportunidade de ler essa série então fica meio difícil acompanhar mas o final da sua resenha me desanimou. Ok, os dois primeiros livros são bons mas se o terceiro faz parte de uma série e é "fraquinho" eu desanimo! hehe
    Gostei bastante da sua resenha de estréia :)

    ResponderExcluir
  3. AHHH, mais um livro da Meg Cabot para poder alegrar e iluminar meu dia. Amo a Meg, os seus livros, simplesmente, na minha opinião, a melhor escritora da atualidade. O final da resenha me desanimou um pouco, mas depois pensei que ainda não me decepcionei com nenhum livro da Meg, até os mais simples eu gostei, então espero gostar dele também.

    ResponderExcluir
  4. meg é meg não tem jeito... ótima... =D

    ResponderExcluir
  5. Nunca li até o final um livro da Meg, mas adoraria ler esse, adoro livros de suspense e mistérios. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ei Monique...

    Eu nunca li nada da Meg (ainda) mas é fato que não vou começar com essa serie, não depois dessa sua resenha #mimimi É tão ruim qdo o livro não corresponde a expectativa da gente né? ainda mais em si tratando de serie #mimimi

    Mas obrigada pela dica e adorei sua sinceridade! Seja bem vinda a equipe, beijos

    ResponderExcluir
  7. Realmente é terrível quando lemos um livro e acabemos por nos decepcionar. Já li livros por teimosia, porque minha verdadeira vontade era de jogar longe rs. Mas faz parte. Adorei a resenha beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa..não sabia da existencia desse série da Meg...parece ser super legal!!!!!!
    Que pena que o livro não surpreendeu muito!!

    bjus

    ResponderExcluir
  9. tenho uma amiga que já leu e não aprovou muito os primeiros livros... nunca li e sinceramente mesmo sendo da Meg (autora que eu sou fã declarada) nao me interessa muito...

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, super linda Ni =PP
    Está de parabéns. Eu ainda não tive chance de ler alguem livro da Meg, mas eu adorei a resenha e concerteza vou ler =PP
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha.
    Não li nenhum livro da série, não por enquanto, mas adoraria ler, apesar das criticas e tudo mais.

    ResponderExcluir
  12. gostei =D
    Meg é uma ooooooooootima escritora

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!