Resenha Internacional: Silence - Becca Fitzpatrick - Viaje na Leitura

28/10/2011

Resenha Internacional: Silence - Becca Fitzpatrick

Livro: Silence
Série: Hush Hush
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Simon & Schuster Childrens Books
Categoria: Literatura Internacional | Romance | Suspense | Anjos
ISBN: 978-1442426641
Páginas: 448
Lançamento: 4 de Outubro de 2011
Classificação:
♥ ♥ ♥ ♥ ♥


"The noise between Patch and Nora is gone. They've overcome the secrets riddled in Patch's dark past...bridged two irreconcilable worlds...faced heart-wrenching tests of betrayal, loyalty and trust...and all for a love that will transcend the boundary between heaven and earth. Armed with nothing but their absolute faith in one another, Patch and Nora enter a desperate fight to stop a villain who holds the power to shatter everything they've worked for—and their love—forever."
 Quem aí está morrendo de saudades de Patch?

[CUIDADO! Essa resenha contém spoilers de "Crescendo"!]


Praticamente um ano depois de ser lançado "Crescendo", o terceiro livro da série Hush Hush, finalmente, é lançado. Minhas expectativas não eram muitas, mas uma era mais do que expectativa, era exigência: Patch. Matar a saudade de Patch, saber mais sobre Patch, ouvir mais Patch, respirar mais Patch. Porém, mal começo o livro, um baque: primeiro capítulo, Nora acorda em um cemitério. Jogada lá, sem noção de como foi parar onde estava, sem noção alguma de tempo... Sem noção nenhuma do que teria acontecido nos últimos cinco meses da sua vida. Amnésia, fim. Procurada, havia uma recompensa enorme para quem a encontrasse - Nora havia sido sequestrada e mantida em cativeiro durante cinco meses. Posso ser mais clara? Nora não se lembra de absolutamente nada que aconteceu em Sussurro ou Crescendo. Sendo mais clara ainda: Nora não se lembra de Patch!


Fiquei louca da vida. Tudo o que eu queria Patch e... E isso acontece? Porém, Nora sente falta dele, sem ao menos saber que é disso o que ela sente falta. Na verdade, como ela própria diz, ela perdeu cinco meses de memória, mas ganhou uma intuição muito aguçada. Outra coisa de que Nora não se recorda, é que Hank é seu pai biológico - e imagine o susto ao ser avisada de que sua mãe estava namorando o pai da única garota a qual ela odeia?


Com esses acontecimentos iniciais, você já pode ter noção de como o livro caminha. A primeira metade do livro é previsível, uma vez que Nora tenta lidar com a perda de memória - pergunta para sua mãe e Vee tudo o que aconteceu em sua vida nestes cinco meses, tem intuições de que já viveu algumas cenas, de que já conheceu algumas pessoas... Mais do que isso, Nora houve vozes e vê coisas que seriam impossíveis de ver. Ouve palavras que parecem significar algo para ela, mas ela não sabe o porquê. Nephilim, Patch. Sem contar que Nora mostra ser uma personagem muito, muito corajosa além de um ímã para problemas: mal chega em casa depois de passar cinco meses em algum lugar desconhecido, encontra em cima do travesseiro, um bilhete. Não um bilhete qualquer, mas sim, uma ameaça. Pouco tempo depois, presencia um assalto totalmente bizarro e onde, na tentativa de salvar um homem que estava sendo espancado, quase acaba em maus lençóis - caso um homem chamado Jev não tivesse aparecido e a salvado. Jev, Jev, Jev, depois de conhecê-lo, ele ocupada grande parte dos seus pensamentos... e sonhos.


Agora vamos falar da segunda parte do livro que (viva!) o nosso Patch tudo de bom aparece. E aí, claro, a segunda parte tem muito romance e aqueles diálogos irônicos que só Patch e Nora conseguem ter, dando aquela sensação nostalgia, aflorando novamente todos aqueles sentimentos que ficaram em espera durante um ano, nos dando fontes para saciar essa vontade de Patch. Mas como para esse casal alguns minutos de sossego é luxo, o pleno sossego é uma coisa que está muito longe de ser alcançada: o Chesvan está perto, e Nephilins e Anjos Caídos estão tomando seus lados, se preparando para uma guerra que promete ser épica. Pior do que isso, é que o inimigo não mora ao lado, mas sim na própria casa de Nora - Hank poderia mesmo estar apaixonado pela mãe de Nora ou era apenas um pretexto para se aproximar dela? E por que?

Até então, muitas pessoas achavam que "Silence" seria o último livro da série "Hush Hush", mas, felizmente, não é. Fiquei super indignada quando o livro acabou, porque mais uma vez Becca acaba o livro bem no momento que você está toda "O que? Como? O que vai acontecer?" - eu achava que o final estava tão longe, que nada! Puf! De uma hora para outra fiquei sabendo que o final era ali e que eu teria que esperar mais ainda para saber que rumo a história levaria. Era como se o final do livro viesse com uma plaquinha "É o final, fim, deal with it." Cheio de reviravoltas, "Silence" consegue prender você - a partir da metade do livro, mas enfim -, mas se você está esperando uma história com começo meio e fim, saiba que o fim mesmo, seja deste livro ou desta série, só iremos descobrir em 2012. Maltrata a gente, maltrata, Becca!

Abaixo vai um trechinho só para vocês ficarem curiosos e para ilustrar o que eu quis dizer sobre toda a confusão mental de Nora:

"A memory stirred inside me. 'Angel', I seem to hear a smooth voice whisper. 'You're mine'.
Of all the ridiculous, confusing things, I blushed. I looked around, just to make sure the voice wasn't real.
'I haven't forgotten you'."



Em Outubro de 2011, Monique Portela entra para essa grande equipe para resenhar livros internacionais e entrevistas internacionais. Ni tem quinze anos é estudante do ensino médio adora chick-lit, romance e ficção científica!
Geminiana, leitora compulsiva, dramática. Gosto de chuva, sol, perfumes, idiomas e amo viajar - seja by plane, bus, car ou books. Tenho cabelos vermelhos, um coelho, um blog e muitos livros! 

Redes Sociais da Ni :

28 comentários

  1. Ain! Ain! Ain!
    Eu só li o primeiro da série, acredita?! Eu adorei ele, mas depois deixei a série de lado! Preciso retomar ela! Essas capas são lindas DEMAIS, né?
    Bjinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. AI MEU DEUS!!! Eu estou com uma necessidade de Patch incontrolavel desde que terminei Crescendo. Adorei a resenha e a quote no final... nem preciso dizer que eu quero ler né..

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Tenho os dois primeiros, não sei se vou comprar esse ultimo.Não gosto de séries longas, me canso, perco o interesse, sei lá rs. Prefiro um livro com começo meio e fim. Pronto acabou é isso.Me acho super chata neste ponto. Agora um livro que nunca acaba :( Mas apesar disso, gostei muito da resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ouuuuun ainda não li Crescendo, mas quero muito ler logo! Sussurro foi um dos melhores de 2010 na minha opinião, mas ainda não tive a oportunidade de ler o segundo livro... e agora que Silence já foi lançado e estou lendo muitas resenhas positivas (inclusive a sua ^^) estou LOUCA pra ler HAUAHU!

    Adorei! ounnn esse livro parece tão bom! eu adoro os livros da série FMF, e adorei o jeito da Paula de escrever! Esse livro é um dos que eu mais quero comprar agora hahaha pena que minha lista da gigantesca... e essa semana fiz mais uma compra gigantesca no submarino \o/

    Beijinhos
    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis ler a série, porém não tive a oportunidade até o momento. Mas me parece bem legal. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã e estou com muitas saudades de Patch, aguardando ansiosa o lançamento do novo livro.

    Beijos
    Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  7. Desde que li "Sussurro" fiquei cada vez mais fascinada pelo mistério envolvendo essa série. Com o final de "Crescendo" fiquei mais ansiosa para ler "Silence", mas terei que aguardar.

    Ao ler a resenha da Monique, fiquei mais doida p/ matar as saudades do Patch.

    Não gosto muito dessa onde de trilogia virar série. Só espero que os próximos livros não ficam enrolando a história que perde todo o foco central e acaba perdendo a graça.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olha já li Silencie e concordo com tudo que foi dito nessa resenha.
    No começo tipo fiquei em choque...pq fala serio era muita novidade.
    E depois a saga da Nora pra tentar recuperar a sua memoria e preciso dizer que tive muta vontade de esganar a Vee que raiva viu. Scott de volta adorei.E adorei os momentos de romance que foram poucos mas foram lindos...que saudades que eu tava do Patch dizendo anjo aiii.
    E no final fiquei igual você tipo "O que? Como? O que vai acontecer?" Nossa que raiva,agora é esperar pelo próximo :(
    Mas eu adorei o livro e a resenha também rsr parabéns!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  9. Depois dessa resenha só tenho uma coisa pra dizer: Desesperada. Eu preciso desse livro o quanto antes, mas não quero ter o mesmo sentimento para o lançamento do próximo livro. Vou me segurar para não ler Silence, vou esperar mais um tempo. Se eu conseguir, em 2012, faltando algum tempo para o lançamento do próximo, eu leia.

    Patch é incrível, realmente é uma pena que ele só apareça apartir da metade do livro.

    Beijão!
    Talita Ackles
    @PunkReader
    http://www.punkreader.com
    http://design.punkreader.com

    ResponderExcluir
  10. Sinto tanta falta do Patch... Mesmo assim vou esperar o lançamento de Silence. A Becca fez isso nos dois livros anteriores, principalmente em Crescendo.
    Ótima resenha!

    (:

    ResponderExcluir
  11. Apesar de estar louca pra ler esse livro eu me recuso a ler qualquer tipo de spoiller (inclusive resenhas). Nem a sinopse eu quero ler. Vou esperar o lançamento dele no Brasil. Só que às vezes mesmo sem querer acaba lendo algo sobre, e pelo que eu vi o final foi revoltante, deixou todos com aquela mesma cara do final do Crescendo.
    Oh, mas sim, EU estou morrendo de saudades do Patch!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. OMG :O como assim a Nora não lembra do Pacht, ele não faz o tipo que pode ser esquecido :P mais claro que até mesmo uma amnésia não o tiraria do seu coração! Setou louca para ler esse livro, só o que me deixou, feliz ou triste sei la, foi que não teremos apenas três livros, e sim um quarto, que nem podemos saber se acaba por ai ou não xD
    Adorei sua resenha. Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Amo essa série, Sussurro e Crescendo são realmente ótimos, estou ansiosa para ler esse ai.

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha fiz uma também deem uma olhadinha

    http://leiturasapaixonantes.blogspot.com/2011/10/resenha-comentario-da-serie-hush-huhs.html

    ResponderExcluir
  15. Olá amigas Sussurradoras ,da saga mais emocionante que existe,criei o HUSH HUSH LOVE ETERNAL,estou me dedicando a mais um trabalho ,não é segredo pra ninguém que amo a série Hush Hush pois sempre posto algumas cosinhas no meu outro blog,agora vou trazer muito mais coisinhas para vocês espero que Suspirem e voem nesse novo trabalho que é para vocês fãs da saga....

    ResponderExcluir
  16. Antes de tudo, q capa mais perfeita é esta??? Amei!
    Eu adoro esta série, adoro o Patch, e não vejo a hora de ler este livro!
    =0)
    Sua resenha só me deixou ainda mais ansiosa pelo lançamento!

    Bjo
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acho que vou ficar meio frustrada com Silence, não esperava que a história tomasse esse rumo e não gostei nem um pouco. Esperava mais ação depois do final de Crescendo, mas fazer o que né?

    ResponderExcluir
  18. Amo a série demais.
    Amo o Patch (quem não ama!?).
    Estou MEGA ansiosa pra ler Silence.
    Não estou aguentando de curiosidade, vou ter de comprar o livro em inglês mesmo.
    Ótima resenha, me deixou mais curiosa do que já estou pra ler o livro.

    =D

    ResponderExcluir
  19. Tambem achei maldade da Becca fazer isso com a gnt, mas até que gostei da noticia ;) #patch4ever

    Estava morrendo (literalmente) aqui pq... o livro n chegava no Brasil!!! E amei a capa #apaixonante
    A resenha foi boa, me deixou um tiquiiinho frustada em relação ao rumo da historia, mas com Patch oops... Jev (creeedo, que nome!) na historia qualquer coisa fica boa ;D

    ResponderExcluir
  20. não li a a resenha porque ainda nao li Crescendo

    ResponderExcluir
  21. Nooossaaaaa!!!Essa capa arrasa! Li o primeiro da série, e estou esperando ser lançado o último para comprar tudo e ler de uma vez, porque eu não aguento essa expectativa de ficar esperando meses até a continuação.

    ResponderExcluir
  22. Não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série mas sempre acho as capas lindas.

    ResponderExcluir
  23. ODL! Estou completamente looouca querendo ler este volume!! Que saudades de Patch!

    ResponderExcluir
  24. aaaaah eu amo essa série *-* poxa quase morri qnd fiquei sabendo que nora n se lembrava do Patch =/ espero que valha a pena, pq eu ja to sentidno que vou ficar muito louca de raiva lendo! kk
    bjss

    aaahmarcelo vc me deixou feliz com essa resenha. comprei o livro morrendo de medo de ser decepcionante pq pelo amor aquele final do 3 foi perfeito. Que booom saber que vale a pena!!
    bjs

    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Monique,
    Confesso que não li sua resenha toda, porque prefiro não saber o que acontece na história! Mas é uma pena mesmo que esse não é o último volume... Esse negócio dos autores esticarem as séries já está me incomodando! rs...
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  26. Ok Ok Ok! Não sei o que dizer! Sem palavras! OMG! Amei a resenha! Tava me segurando para saber o menos possível sobre Silence, mas é praticamente impossível! D: Sou louca pela série! *-* Não só pelo Patch que se fosse só por ele já seria um ótimo motivo! Mas também pela narrativa, pelos diálogos, por simplesmente a Becca ter o dom de nos prender do começo ao fim! Sem contar os finais que te deixam em choque e com aquele gostinho de: PRECISO! AGORA!! Fiquei absurdamente feliz quando descobri que ia ter um 4° livro! Acho que Hush Hush é aquele tipo de série que faz parte da sua vida! E como ficar sem Patch?? Impossível! u.u Quando soube que a Nora ia ficar sem memória eu não soube o que esperar! (o book trailer deixou beeeem na cara que isso ia acontecer! Aliais, o book trailer é perfeitoooo! me deixou pensando: OMG! Como assim? :O) Na verdade eu ainda não sei o que esperar, já que Silence por aqui só ano que vem! Tenho certeza de que vou amar, independente do que Becca tenha planejado pra esse livro! *-* Não vejo a hora de poder ler, e reler, e reler... ahaauhauha Ok! Escrevi DEMAIS!!!
    A resenha ficou ótima! Parabéns! *-*

    :*

    ResponderExcluir
  27. Estou lendo a sua resenha atrasada kkkk
    Eu li em Português e amei este livro assim como todos da série!
    O Patch e ótimo!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!