Se o Dinheiro Falasse - Renata Cardoso - Viaje na Leitura

24/10/2011

Se o Dinheiro Falasse - Renata Cardoso

Queridos leitores!
 A resenha de hoje é de um livro infantil, indicado para os pequenos e para os leitores em geral, na dúvida sobre quais livros indicar e ler para seus filhos ou sobrinhos, Se o Dinheiro Falasse é o livro indicado para ensinar o valor e o respeito.


Livro: Se o Dinheiro Falasse
Autor: Renata Cardoso
Editora: Baraúna
Categoria: Literatura Nacional | Infantil
ISBN: 9788579234101
Páginas: 27
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Compre na Livraria Baraúna


Acompanhe uma alegre nota de dois reais em suas aventuras, passando de mão em mão, se divertindo de montão. Você tem uma nota de dois aí???

Quando a Aline me disse que a autora Renata Cardoso tinha lançado um livro infantil muito bem escrito e totalmente direcionado aos nossos pequenos, tive uma imensa curiosidade de ler, e hoje, apreciando a obra da autora não podia deixar de dedicar uma resenha sobre seu trabalho.



Como você pode observar, o livro é ricamente ilustrado. Ilustrações que incentivam os pequenos a interessar-se pela obra e desejar ler, as imagens são coerentes com a história da nota de dois reais e é diversão garantida!


Além de nos divertir, a autora ensina as crianças o valor que o dinheiro possui, suas utilidades e a interessante jornada do mesmo em toda a sua vida! Recomendo muito, leiam para seus filhos e presenteiem suas crianças com esse livro divertido e muito fofo!

Estou esperando me ajeitar para de novo
viajar. Vou indo de mão em mão me
divertindo de montão.
Quem sabe um dia vou parar na sua mão?



13 comentários

  1. Adoro ver livros infantis e principalmente as crianças lendo. É bom acostumar desde cedo e normalmente esses livros trazem ótimas lições de vida.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Acho que o gênero infantil é muito pouco valorizado embora o autor precise de um talento muito especial pra escrevê-lo!

    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Thaaaa a resenha ficou linda!!
    Adorei!! Tenho certeza que a criançada irá adorar!
    Beijos
    Line

    ResponderExcluir
  4. Que demais o livro, cheio de ilustrações, isso é muito bom. Eu lembro que ia pegar livro na escola eu foliava eles para ver se tinha muita ilustrações hsuhuahuas. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros infantis!!!! Esse parece tão fofo *-*

    ResponderExcluir
  6. Thaís que livro legal para as crianças, e gostei que você conseguiu fazer a resenha.

    Lipe Ralf
    http://meus-erros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aiii que lindo esse livro, fiquei super afim de mostrar para o meu irmão pequeno, agora ele está começando a descobrir esse mundo "financeiro" que para se ter um coisa precisa de dinheiro para dar em troca, o livro parece ser maravilhoso, pois deve ensinal muitas coisas, além das ilustrações que são uma graça!
    Adooorei Thais!

    ResponderExcluir
  8. Muito fofo o livro e mais ainda a resenha *--*
    Adorei. Já sei o que eu vou dar de presente para minha sobrinha *-*
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Esta é uma obra original, divertida e que faz as crianças pensarem bastante sobre o que é o dinheiro. Sempre leio pro meu filho e ele já escolheu este livro algumas vezes pra levar pra escola e mostrar pros amigos. Eu recomendo que seja um dos livros pra ler e conversar com as crianças.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros infantis ilustrados (sim, quando tenho tempo vou na biblioteca e pego um livro na seção infantil todo ilustrado e o leio em mminutos!), e esse parece ser super fofo, adorei!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!