Ídolo Teen - Meg Cabot - Viaje na Leitura

25/11/2011

Ídolo Teen - Meg Cabot

Livro: Ídolo Teen
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Categoria: Infanto Juvenil | Literatura Internacional
ISBN: 9788501074270
Páginas: 272
Lançamento: 2007
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 


Submarino | Compare Preços
Sinopse:
Não acontece muita coisa na pequena cidade de Clayton, em Indiana. Pelo menos não até a chegada da sensação do cinema americano, Luke Striker, à cidade. Jen Greenley, uma adolescente popular e boa em dar conselhos e resolver os problemas dos outros, é escolhida para ser seu cicerone pela escola. Ela é tão boa em dar conselhos e guardar segredos que se tornou a conselheira anônima do jornal da escola. Ainda que resolver os problemas dos outros não faça os seus - como o de não ter namorado - desaparecerem, mesmo assim é divertido.O único problema é que ninguém, fora Jen, pode saber quem ele é e que está em Clayton.... Manter a identidade de Luke em segredo; mentir para sua melhor amiga - fã número um do ator -; escrever uma coluna para o jornal do colégio; e paquerar um amigo que, a propósito, já tem namorada; é um pouco demais para Jen! Para completar, a presença de Luke na escola causa um tumulto tão grande que nem mesmo Jen sabe consertar. Em especial porque está totalmente envolvida na história! Será que Jen, a confidente de todas as horas, que sempre consegue ajudar todo mundo, vai aprender a seguir o próprio conselho, sair dessa e finalmente encontrar o verdadeiro amor?


               Jenny Greenley é uma boa pessoa.  É amiga, leal e principalmente sabe guardar segredos, uma pessoa altamente confiável. Faz parte do jornal da escola, adora livros de ficção científica e graças a sua amiga é obrigada a ter que aprender a mexer os braços de uma forma elegante no coral, onde a principio ela achava que sua única função seria cantar.
             No jornal ela mantém uma coluna em segredo, poucos conhecem a verdadeira identidade de Annie, a conselheira do jornal da escola. É mandado todo tipo de carta pedindo conselhos e com sua sinceridade nata, Jenny, ou melhor, Annie ajuda a todos com seus pedidos desesperados por um bom conselho e os melhores são publicados na coluna do jornal. Por esse crédito todo Jenny é convidada a auxiliar o ídolo teen do momento que vai passar alguns dias fingindo ser um colegial comum para seu novo filme. Luke Strike é a nova sensação e todas as adolescentes babam por ele.
          Jenny torce um pouco o nariz, afinal seria babá de um cara que com certeza não estava nem ai para nada e era metido, mas o que ela não contava era que esse cara poderia para sempre mudar a vida dela e que mesmo as coisas estando bem sempre existem coisas que precisam ser melhoradas. Jenny é um tipo de conselheira, o tipo de amiga que todas querem ter. E que algumas vezes acabam aproveitando disso. Ela nem perguntava e já falavam dos problemas que tinham para ele. Ela é do tipo amiga de todos, não tem ressentimentos com ninguém.

Gostei bastante dela, tenho um pouco de Jenny, sou uma boa ouvinte, só não sei se sou uma boa conselheira, kkkk.  A estória é leve e descontraída e gostei bastante do rumo que ela tomou. Apaixonei-me por Scott *-*
O amigo e redator- chefe de Jenny, enquanto Luke me surpreendeu. O mais legal é que no livro no começo dos capítulos há alguns pedidos de conselhos e respostas da Annie e alguns são hilários. Não gostei muito da primeira capa do livro, prefiro essa segunda, acho mais atrativa.

       Bom esse é o segundo livro que eu leio da Meg Cabot, tirando a estória dela em Formaturas Infernais, só li Diário da Princesa há muito tempo. Gostei bastante, com certeza vou procurar ler mais livros dela, vocês têm algum para me indicar?



Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).


10 comentários

  1. Olá Andressa

    Eu nunca vi nenhuma postagem sua aqui no Viaje, faz tempo que você é resenhista?

    Eu ganhei o primeiro livro da série "Mediadora" da Meg Cabot no twitter da Galera Record, mas ainda não li. Dizem que os livros dela são meio superficiais, mas quero tirar as minhas próprias conclusões já que cada um diz uma coisa.

    Esse parece ser legal. Eu adoro esses romances escritos para adolescentes porque às vezes é bom ler um romance simples, sem perversões e sem desastres... rsrs

    beijos

    delly
    @atravesdanevoa
    http://atravesdanevoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aiii acho tão lindinha a capa, a segunda claro :P
    Sabe acho que sou tipo Jenny, mas apenas ouvinte, nada de conselhos hsuahsuahsuas
    Um dos livros da Meg que mas quero ler é o Idolo Teen e Sorte ou Azar, não sei porque mais esses dois são os que mais quero ler, mais só conheço ela pelos livros da Mediadora e pelo Formaturas Infernais memso, espero poder logo, ler outro livro dela :D
    Adorei sua resenha, me fez querer mais ainda esse livro!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Mta gente não gosta deste livro, mas não sei pq... É bem juvenil, mas é mtoooo bacana. Eu adorei! =0)
    Eu amo Meg Cabot! Seus livros são tão divertidos, leve, e sempre tem um carinha apaixonante...
    Enfim, eu indico qquer livro da autora! rs. São todos mto bons!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Amo Meg Cabot, mas nunca li Ídolo teen. Eu aconselho a série Cabeça de vento, A rainha de fofoca, Liberte o meu coração, Insaciavel...

    Beijos!

    Máh - Crazy for books.

    ResponderExcluir
  5. Os livros de Mag Cabot devem ser ótimos.
    A história parece ser super legal e interessante.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Adoro o que a Meg escreve! Faz um tempinho que não leio nada dela, mas quem sabe eu leia Ídolo Teen qualquer dia desses!
    Super recomendo a série A Mediadora, Avalon High e Sorte ou Azar?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. esse tbm tem um titulo bem bacana, comprei 2 delas, um seguido do outro, "Tamanho 42 não é gorda - muito bom, mas tem continuação e nao curto séries, leio só o 1 e pronto. E A garota Americana - bom tbm, eu diria tão bom quanto.


    msa quero muito mais, ela é Ótema virei fã de Meg Cabot


    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse livro!
    Tenho ele autografado em casa! *---*
    Da Meg vou te indicar:
    ☺ Ela foi até o fim
    ☺ A Rainha da fofoca
    ☺ Todo garoto tem
    ☺ O garoto da casa ao lado
    Espero que tenha a oportunidade de l~e-los! são ótimos! Bjinhus
    http://verbologiapink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa,
    Eu sou fã de carteirinha dos livros da Meg Cabot e recomendo todos!! rs... Ela tem livros infantis, juvenis e adultos e todos são fantásticos.
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Adoreeeei esse livro..
    ja faz um tempinho q eu li e é um dos meus preferidos *.*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!