Marina - Carlos Ruiz Záfon - Viaje na Leitura

23/11/2011

Marina - Carlos Ruiz Záfon

"Marina" é um desses livros que você lê e sabe que te marca de uma forma ou outra e por mais que persista, será difícil de esquecer, e é ainda mais complicado definir todos esses sentimentos em uma resenha, mas, segue abaixo um pouco deste magnífico livro para você tentar compreender o que quero dizer...

Livro: Marina
Autor: Carlos Ruiz Záfon
Editora: Suma de Letras
Categoria: Literatura Internacional | Romance | Drama
ISBN: 9788581050164
Páginas: 192
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
 
Onde comprar?
Submarino | Walmart | Menor preço

 Sinopse:
"(...) Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro."


                  Marina é o primeiro livro que leio de Carlos Ruiz Záfon, e confesso que estou com muita vontade de conhecer as obras do autor, que me cativou com sua escrita envolvente e misteriosa.

A vida de Oscar parecia prosseguir rotineiramente e nada havia de novo, até que ele desapareceu por alguns dias, ninguém teve notícias suas, mas quando ele retornou lhe disseram que era melhor esquecer aqueles nublosos e tenebrosos dias, ele não mencionou a ninguém o que houve naqueles dias, mas escreveu a história e contou para nós, o nome da história? Marina.

Oscar conheceu a bela Marina por acaso. O casarão que ela morava parecia perpetuar sombras e solidão, e um dia Oscar adentrou o mesmo, dia em que conheceu a menina-mulher que mudou para sempre sua vida, e ele nos conta em todo o decorrer do livro, as aventuras vividas, as dores sentidas e as lembranças maravilhosas que ele carrega consigo, para que dentro dele se apazigue a dor daquela lembrança. A terrível lembrança que o persegue até os dias de hoje...

Essa linda moça, o leva para um passeio nada convencional, no cemitério! E quando ele acha que nada de estranho tem nisso, uma estranha mulher coberta por um véu aparece e a partir de então, nós leitores somos conduzidos para uma aventura marcante, terrivelmente misteriosa!

Marina é uma obra marcante. Os leitores de qualquer gênero se identificarão com esta obra e os amantes de mistério e suspense simplesmente vão amar esta leitura. As palavras são maravilhosamente bem escolhidas pelo autor e mesmo que em alguns trechos melancolicamente escritas, elas nos dão a nítida impressão de estar assistindo a um cenário de filme, surreal. A leitura é imperdível!



Book Trailer



13 comentários

  1. Adorei a resenha! Também não li nada desse autor, e como você, espero poder começar com "Marina"! Me interessei muito pelo livro! E eu gosto de mistério/suspense então acho que vou realmente gostar desse!
    Beijinhos!

    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  2. Ai assim meu bolso não aguenta. Nossa que resenha, se tinha alguma duvida sobre o livro, você sumiu com todas, tenho de comprar. Adorei sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou com muita vontade de ler, na verdade li uns trechos e gostei muito da escrita do autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa estou super curiosa para ler algum livro do Záfon, o livro Marina está recebendo comentarios exelentes, mais já ouvi falar que A sombra do vento é ainda melhor, então expectativas a mil para ele né xD
    Adooorei sua resenha Thais, mostra um pouquinho da história do livro, porém sem contar o que aconteceram nos dias em que Oscar sumiu, e o que de tão terrivel ele vivencio e nunca contou a ninguém!
    Quero muiito ler esse livro *-*
    Adorei sua resenha, beijos :*

    ResponderExcluir
  5. quero muito ler esse livro *-*
    está no topo da minha listinha.
    a resenha ficou muito tentadora.
    kkk
    beijos
    boa semana *-*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, estou muito louca para ler essa obra... Com certeza quero muito!

    ResponderExcluir
  7. Já li outros dois livros desse autor e estou empolgadíssima para ler Marina. Já imagino que vou amar!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Eu já A sombra do Vento e gostei bastante, estou bastante curiosa para ler esse...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  9. Este livro está sendo muito bem cotado, leio sempre coisas boas dele. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. adorei a resenha e a capa é simplesmente lindaaa..eu ja tinha vontade de ler ele agora então..tenho q ter esse livro nas mãos =D

    ResponderExcluir
  11. A capa é super intrigante e a sua resenha maravilhosa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Tenho lido muitos elogios sobre este livro, mas não fiquei com muita vontade de lê-lo. (Não agora, pelo menos.)
    Gosto de mistério/suspense, mas prefiro as aventuras!

    ResponderExcluir
  13. "Marina" foi o primeiro livro que li de Carlos Ruiz Zafón também e, assim como você, eu também fiquei louca para ler outros livros do autor. Li "A Sombra do Vento" e não vejo a hora de poder ler de novo. É maravilhoso e, assim como "Marina", recomendado para fãs de todos os gêneros. E se você achou a narrativa do autor envolvente, leia "A Sombra do Vento". Ele se supera nesse :)

    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!