Nathan e o Portal - Geraldo Medeiros Jr. - Viaje na Leitura

28/11/2011

Nathan e o Portal - Geraldo Medeiros Jr.

 Enquanto você estiver fazendo a leitura deste livro, quem sabe a passagem para um outro universo não se abra bem no meio do seu quarto?

Livro: Nathan e o Portal
Autor: Geraldo Medeiros Jr.
Editora: Multifoco
Categoria: Infanto Juvenil | Literatura Nacional | Psicologia
ISBN: 978579613715
Páginas: 162
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥


Compre o seu: http://www.nathaneoportal.com.br/

Sinopse:
Um menino com dons especiais numa família comum tem a vida mudada com o misterioso desaparecimento de seu pai. Porém, Nathan descobre que é portador de uma energia restauradora, mas que precisaria ser treinado. Surge em sua vida duas entidades, seu Orientador e Luzinete, ambos de outra dimensão que o ajudam a se emancipar do corpo durante o sono para, então, viajar para outros lugares. A nal, mal sabe ele que seu treinamento, na verdade, é a preparação para uma missão que poderá salvar dois universos em perigo. Para prosseguir, terá de enfrentar seres poderosos e dominar a sabedoria contida em valores simples como a união familiar, amizade, esperança e amor.

A resenha de hoje é de um livro pequeno, mas cheio de significados...


A vida é mais estranha do que a mais louca fantasia concebida pelo homem.....

Fenômenos ocorrem em lugares comuns....

            Nathan e o Portal é um livro pequeno, para que você leia em pouco tempo ou deixe para degustar aos poucos, seja qual for a maneira de apreciar será notável os efeitos que a leitura trará sobre a sua maneira de pensar em determinados pontos de vista, sociais ou não. É o primeiro livro que leio, que volta-se para o gênero infanto-juvenil e psicológico ao mesmo tempo, é um livro que aborda temas interessantes ao ponto de vista psicopedagógico e que com certeza vale a pena refletir...

                  Nathan é um garoto, que desde a mais tenra idade possui um dom peculiar e notável: prever o futuro. Além desse dom, o menino é estranhíssimo e certos feitos o tornam imcompreendido por seus pais. O seu pai desapareceu há alguns anos e desde então a mãe deprimiu-se e não sai mais da cama. Suas irmãs trabalham e sustentam a casa, mas todos ignoram a existência do menino, pois o mesmo prevera o desaparecimento do pai.
                Com suas dores e problemas, o menino deita para dormir, quando misteriosamente fatos sobrenaturais mudam sua vida para sempre, e ao contar para a mãe e as irmãs ele é repelido do quarto da mãe e um psquiatra é marcado para o menino, o que elas não sabiam é que a normalidade do garoto transcedia conhecimentos científicos e que a maioria das vezes, não há resposta para o sobrenatural.

Nathan é um menino especial, escolhido por seres de outro mundo para enfrentar o mal e desvendar os mistérios mais estranhos. As aventuras do menino e seus novos amigos: Luzinete é um tipo de bola brilhante, como um animal de estimação dotada de poderes e o Orientador é um parente muito especial de Nathan, não param as aventuras e a cada página de leitura somos questionados a pensar sobre a mentalidade infantil e adulta e também a refletir sobre pontos estratégicos da vida. A obra é rica em questionamentos, faltou um pouco mais de descrições e explicações e o mote do sobrenatural e do Portal, renderia muitas páginas e aventuras, porém, uma leitura excelente e que recomendo.

O site Info Escola fez uma resenha e uma abordagem interessante do livro. Para maiores informações acessem o site do livro.




9 comentários

  1. Não conhecia este livro, gostei da sua resenha.
    a capa é uma gracinha heheheh
    ótima dica.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Thais,

    Não conhecia o livro, achei bem diferente a história. Se tiver a oportunidade vou ler, mas nossa a fila ta gigante rsrs.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Não é tanto o meu estilo, mas gostei da sua resenha. Parabéns e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Nosa Thais, que livro interessante, apesar de ser infanto-juvenil, ele mexe como psicologico até dos adultos, e adorei mesmo o livro, ainda não o conhecia, mais vou procura-lo na biblioteca! Um hirtória diferente porem encantadora!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro
    achei bem legal sua resenha =]

    ResponderExcluir
  6. Own tô louquinha pra ler,amo esse livros sobre filosofia e talz(o pequeno príncipe que o diga)e concerteza vou ler siiim!

    Amei a dica

    joicy-santos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Primeiro me chamou a a atenção a capa, agora a resenha me fez querer lê-lo ainda + por ser mãe e o lado psicológico das crianças sempre são uma fonte inesgotável de questionamentos e surpresas.Anotadíssimo!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros onde aparecem entidades, sempre
    deixam as histórias mais interessentes.

    ResponderExcluir
  9. Olha, a capa não me agradou nem um pouco, mas a sua resenha está muito bonita, Thais! Gosto de livros assim. Se for pequeno acho que vou indicar pra minha irmã!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!