Novidade: Novo Livro da autora Cornelia Funke - A maldição da Pedra - Viaje na Leitura

03/11/2011

Novidade: Novo Livro da autora Cornelia Funke - A maldição da Pedra

A editora Companhia das Letras irá lançar em breve o novo livro da autora Cornelia Funke, autora consagrada com o famoso livro "Coração de Tinta"
O novo livro "A Maldição de Pedra" será o primeiro livro de uma trilogia e a autora irá narrar as aventuras de dois irmãos que se deparam com o lado mais obscuro dos contos de fadas.
Segunda a editora a capa será impressa sobre um material metálico, o que irá conferir um diferencial marcante com toda a qualidade dos livros da editora Companhia das Letras.
Conheçam a capa e a sinopse!





John Reckless, pai de Jacob e Will, sumiu sem deixar vestígios. Inconformado, Jacob gasta o dia procurando pistas que lhe deem alguma ideia do seu paradeiro. O garoto vasculha cada canto do escritório do pai, até que um dia descobre um espelho que servia como um portal para um mundo mágico — um mundo que lhe oferece a perspectiva de liberdade e aventura.

Mantendo segredo do seu achado, Jacob passa cada vez mais tempo do outro lado do espelho. Após doze anos, o mundo sombrio se torna seu verdadeiro lar, onde tem amigos e inimigos e é reconhecido como um dos melhores caçadores de tesouros que já existiram por ali.

Will, o caçula, sente falta do irmão e estranha aqueles sumiços prolongados. Um dia, consegue burlar sua constante vigilância e o segue através do espelho, ato que tem uma consequência terrível. Ferido pelos goyls — homens frios e violentos, que têm pele de pedra e olhos de ouro —, ele acaba vítima de uma maldição: vai se transformando lenta e dolorosamente em uma dessas sinistras criaturas.

Numa corrida contra o tempo, Jacob precisa encontrar o antídoto para o feitiço. Para empreender essa jornada, ele conta com a ajuda da raposa Fox, sua companheira de muito tempo, e Clara, a namorada de Will, que atravessa o espelho para encontrá-lo. Juntos, eles vão enfrentar os perigos e as armadilhas do Mundo do Espelho — antes que seja tarde demais e Jacob perca o irmão para sempre.

Povoado por fadas, bruxas, unicórnios e tritões, e tendo cenários como o castelo da Bela Adormecida e a casa de doces da bruxa de “João e Maria”, o mundo criado por Cornelia Funke remete o leitor aos mais conhecidos contos de fadas de todos os tempos. Na narrativa, contudo, a ênfase da autora recai nos aspectos mais sombrios e brutais das histórias, criando-se uma atmosfera ao mesmo tempo familiar e soturna. É nesse mundo que se desenrolam as aventuras dos irmãos Reckless, uma história de maldição, traições e vingança, mas também de coragem, lealdade e amor.



Em breve mais um lançamento da Editora "Companhia das Letras"
disponível nas melhores livrarias.





19 comentários

  1. Ual que incrível deve ser esse livro, adoro o "outro lado dos contos de fadas", o lado obscuro, o lado que ninguém sabe, muito dez. Amei a capa do livro.

    ResponderExcluir
  2. Livro super diferente.. mas continua seguindo um estilo q ñ curto muito... se pudesse ler acho q ia gostar.. mas dá nem vontade de pensar nisso sabe...
    mas acho q vai encantar muita gente.. já vi comentários bem positivos sobre o outro livro..

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia essa autora, nem os outros livros de sua autoria mas a sinopse me deixou com muita expectativa pra essa trilogia! Um mundo totalmente diferente dentro de um espelho. E eu já tenho até de onde o pai deles esteja ... No final Jacob consegue salvar o irmão e achar o pai ou a trilogia ainda gira em torno dessa história? Muitas perguntas a serem respondidas com a leitura.
    Adorei o novo lançamento da Companhia das Letras!

    ResponderExcluir
  4. Eu li uns dois livros que brincam com isso de contos de fadas eu adorei, eu tava mesmo procurando algo desse tipo pra ler. Eu não li Coração de Tinta, mas acho que ocnfio na autora. HAUH a droga é que é uma série, né? e minha paciência com séries...

    ResponderExcluir
  5. Aiii que tudo *---* não vejo a hora de lançarem, meu namorado me deu Coração de Tinta no dia dos namorados, mais com segundas intenções, pois pediu emprestado, e até hoje não devolveu :s mais o livro ainda é meu xD
    Achei super interessante o enrodo dos livro! Com certeza vou querer ler assim que puder.
    E com certeza o livro vai ficar lindo, na impressão com esse tipo metalizado.
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  6. Quando via capa nem importei muito mais aí comecei a ler e vi espelho magico já comecei a ficar interessada, com certeza vou ler, amo historias com muita fantasia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Estou começando a ler Sangue de Tinta, e o livro é ótimo!
    Eu, que adoro trilogias, com certeza vou acompanhar essa...
    Falando da casa de doces de João e Maria não tem como não lembrar de Dragões de Éter... =)

    ResponderExcluir
  8. Q ótimaaaa notícia! Eu adoro a trilogia Mundo de Tinta, e não vejo a hora de ler este lançamento!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada desta autora, de cara não me interessei muito pelo livro, mas a resenha é boa...eu leria...mas por enquanto ainda não é prioridade...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Não gostei muito da capa, mas a estória é muito interessante, tb gosto do lado obscuro dos contos de fada, so espero que nenhum criança leia esse livro, heheh. E esse tem uma mistura doida de vários contos. Acho que vou gostar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Ei Pri...

    Ainda não li nada da autora mas com essa sinopse vou começar a ler pra ontem rsrs. Adoro livros de fantasia que envolvam fadas e afins rsrs.

    Nha parece ser um otimo livro, obrigada por partilhar as informações com a gente.

    Beijos querida.

    E ah,quero ler 'Coração de Tinta' todo mundo fala bem do livro \o/

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca tinha ouvido falar, mas é muito bom conhecer autores novos

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser super legal!! Tô louca para ler as aventuras dos irmãos Reckless!!! Bjos

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia essa autora, não o tipo de história que todo mundo curti, mas eu sim.

    Beijos
    Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  15. eu AMOO a Cornelia Funke, a trilogia do mundo de tinta praticamente mudou minha vida e minha visão sobre livros e histórias. È decididamente uma saga que TODOS deveriam ler, não vejo a hora de ler esse novo lançamento!

    beijos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  16. Adoro ler. Gosto muito de suas resenhas, na maioria das vezes tenho vontade de ir a livraria e voltar.
    Este é um deles. Nao conhecia a autora, mas o livro deve ser bem empolgante. Ja entrou na minha lista de dsejos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. não gostei mt da capa nao
    gostei da resenha =D

    ResponderExcluir
  18. gostei bastante da resenha...só por causa da resenha eu leria o livro =]

    ResponderExcluir
  19. Oi, Pri! Li só um pedaço do outro livro dela, o Coração de Tinta, e achei a narrativa e o enredo simplesmente fascinante! Não é necessário mais nada para me fazer comprar o livro!
    Adorei a capa!

    Beijinhos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!