O Diário de Mackenzie Blue - Livro 1 - Tina Wells - Viaje na Leitura

21/11/2011

O Diário de Mackenzie Blue - Livro 1 - Tina Wells

Livro: O Diário de Mackenzie Blue - Livro 1
Autor: Tina Wells
Editora: Pandorga
Categoria: Infanto-Juvenil | Romance | Literatura Internacional
ISBN: 9788561784171
Páginas: 220
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Livrarias Curitiba | Walmart | Menor preço

Sinopse:
Quando a menina MACKENZIE BLUE, ou ZEE, como gosta de ser chamada, entra na sétima série, ela sabe que não será nada fácil se adaptar. Não apenas porque está indo para uma série completamente nova, com professores e colegas de classe novos, mas principalmente porque sua melhor amiga, ALLY, recentemente foi morar na França. Ela se comunica frequentemente com a amiga via mensagens de celular e Internet, mas seu sentimento de distância nem por isso desaparece, apenas diminui de intensidade. Para piorar a situação, ZEE acaba perdendo seu diário secreto no primeiro dia de aula. Quando entra na classe para a aula de música, ela vê algumas frases íntimas de seu diário escritas em letras garrafais na lousa. Ela fica completamente apavorada, e começa a pensar: quem poderia estar com seu diário?

Confiram minha empolgante resenha deste livro-diário que simplesmente me cativou!

A Editora Pandorga lançou recentemente o livro "O Diário de Mackenzie Blue", este é o primeiro volume de uma série que é sucesso absoluto lá fora!

Aguardei ansiosa o lançamento deste livro e mal pude acreditar quando recebi ele nas minhas mãos! Desde a capa ao acabamento final, e do começo ao fim o livro é muito bem escrito, desenhado e especialmente marcante!

              Zee, como é conhecida pelos amigos, é uma pré-adolescente que acaba de chegar ao colégio dos veteranos do oitavo ano e como caloura da sétima série ela se sente deslocada por vários fatores, a começar por estar sem sua amiga Ally que se mudou para a França! Se único amigo é Jasper, que nerd e atrapalhado, formam uma dupla bizarra!
           Como será entrar em um ambiente totalmente novo, conhecer novos amigos e se deparar com velhos inimigos? Continuar sendo a pessoa mais atrapalhada do mundo, ser apaixonada pelo garoto mais lindo do colégio, ser invisível para ele e ainda por cima descobrir que o seu diário desapareceu? Como se não bastasse, seus segredos começam a ser maldosamente revelados por alguém, como Zee poderá se sobressair? e de cabeça erguida?

O  Diário de Mackenzie Blue é um livro bem elaborado que além das belíssimas ilustrações, a leitura é concisa e dinâmica e os personagens são cativantes e empolgadíssimos! Sabe aquelas brigas e desentendimentos de meninas de colégio? As competições bobas de que ao lembrarmos de nossa época rimos muito? Elas são o ponto alto da trama! Esse é um livro que encanta, faz rir, nos envolve e quando percebemos já terminamos a leitura e ficamos desejosos por mais!

A idade recomendada é de 10 à 14 anos, mas, meninas e meninos de toda idade adorarão se deparar com essa deliciosa e envolvente escrita! Super recomendo!



8 comentários

  1. Ei, Thais!
    Confesso que não sou muito ligada em livros infanto-juvenis! Mas decidi ler sua resenha quando vi a classificação que você deu. E parece bem legal... Leve, divertido com essa situação do diário... E deve ser mesmo lindo... A capa é bem fofa!

    Adorei a resenha!

    Beijinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Ei Thais,

    Ah parece ser tão legal, eu gosto muito destes livros bem infanto-infantis rsrs. Preciso ler antes o Diário de uma garota nada popular 1 e 2 que estão lá em casa na fila.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Aii que amorzinho *-* acho que esse negocio de diario está virando moda né xD sei lá é diario para cá diario pra lá, e assim vai :P Mas esse parece ser muiito divertido com as encrencas e briguinhas bobas que a personagem vai arranjar na sua adolecencia xD um livro leve e engraçado para se ler.
    Parabéns pela resenha, Thais, adorei *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei a capa super cute..mas não leio mts esses livros infanto-juvenis =/

    ResponderExcluir
  5. Amo ler livros em formado de díários.
    E esse parece ser super legal.

    ResponderExcluir
  6. Que lindinho! Deve ser uma fofura mesmo! Vou procurar depois para ler!

    Beijão!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  7. ai tenhoi esse livro é tão dahora

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!