Resenha Internacional: Queen of Babble Gets Hitched - Meg Cabot - Viaje na Leitura

07/11/2011

Resenha Internacional: Queen of Babble Gets Hitched - Meg Cabot


Livro: Queen of Babble Gets Hitched
Série: Queen of Bablle
Autor: Meg Cabot
Editora: William Morrow
Categoria: Literatura Internacional | Chick-lit
ISBN: 978-0060852023
Páginas: 288
Lançamento: 4 de Junho de 2008 (EUA)
Classificação: ♥ ♥ ♥


Sinopse:

"It's the wedding of century!
Things are looking up at lest for Lizzie Nichols. She has a career she lovevs in the field of her choice (wedding gown restoration), and the love of her life, Jean-Luc, has finally proposed. Life s become a dizzying whirl of wedding gown fittings -not necessarily her own- as Lizzie prepares for her dream wedding at her fiancé s château in the south of France.
But the dream soon becomes a nightmare as he man -whom Lizzie might once have accidentally slept with... no, really, just slept- annouces his total lack of support for the couple, a sentiment the maid of honror happens to second; Lizzie s Midwestern family can't understand why she doesn't want to have her wedding in the family backyard; her future, oh-so-proper French in-laws seem to be slowly trying to lure the groom away from medical school and back into investiment banking; and Lizzie finds herself wondering if her Prince Charming really is as charming as she once believed.
Is Lizzie really ready to embrace her new rola as wife and mistress os Châteu Mirac? Or is she destined to fall into another man's arms... and into the trap of becoming a Bad Girl instead?"

"Queen of Babble Gets Hitched" é o terceiro e último livro dessa série que, a meu ver, não faz jus ao nome - afinal, a personagem principal, Lizzie Nichols, não é tão fofoqueira: suas pseudofofocas causam alguma agitação na série sim, mas nem de longe é o foco principal da história.

            Nesse terceiro livro (que já tem capa e sinopse brasileira e previsão de lançamento para este mês pela editora Galera Record) as coisas parecem que finalmente estão dando certo para Lizzie: seu trabalho foi reconhecido e agora dezenas de noivas querem seus vestidos reformados por Lizzie, e no amor, Luke, o homem de sua vida, bate a sua porta e a pede em casamento. Isso é bom, certo? É tudo o que Lizzie sempre sonhou! Finalmente a noiva, será ela! Seria bom, caso Lizzie não tivesse dormido com o ex-namorado de sua melhor amiga, que acontece de ser também o melhor amigo de seu noivo. Tudo bem, isso foi no ano novo, os dois tinham tomado muito champagne, ela estava brigada com Luke... Isso não significou nada, é o que Lizzie pensa. Mas porque será que toda vez que ela vê Chaz, seu coração dá um salto mortal?

                 O melhor livro da série para mim é o primeiro. E até o primeiro, eu adorava o Luke. Mas do segundo livro para o terceiro, ele só vem piorando... Ao contrário do personagem Charles, conhecido como Chaz, que só vem ficando cada vez mais fofo, lindo, querido, ah, tudo de bom! A história em si é esta: Lizzie está apaixonada por Chaz, e ele por ela, mas ela está noiva de outro. E cadê a coragem para desmanchar o noivado?
                 A escrita e as histórias secundárias são a melhor parte da história — novas personagens surgem, como Ava Geck, uma celebridade, filha do dono de uma grande loja de departamento, que termina tornando-se, além de cliente de Lizzie, uma espécie de amiga. Outra coisa que eu adoro nesse livro os "conselhos" que a avó alcoólatra (divertidíssima) dá para Lizzie... Porém, o foco principal acaba tornando-se um pouco chato, por ser repetitivo - afinal, fica óbvio para nós, leitores, que Lizzie está apaixonada por Chaz, mas ela se enrola demais até descobrir isso, e depois, se enrola mais ainda para fazer alguma coisa sobre isso - e nós, pobre leitores, ficamos naquela expectativa um tanto angustiante.
               Porém, sendo escrito pela diva, não dá para não gostar do livro — o modo como ele é escrito, os pensamentos de Lizzie que nos arrancam sorrisos, e ainda mais, o modo como o livro é organizado, faz a leitura valer a pena. Cada capítulo começa com uma breve história do casamento em si: de onde vêm certas tradições, porque a noiva faz tais coisas no dia do casamento, enfim. E embaixo, Lizzie Nichols dá dicas de como evitar desastres no dia do casamento. Também há, no início de cada capítulo, uma citação de algum poeta ou escritor, sobre o casamento. No geral, o livro é gostoso de ser lido — não supera nem de longe o primeiro volume, mas para quem gostou da série, é um petisco a mais de Lizzie — sem grandes emoções, típico livro para levar na bolsa, sabe? Aquele livro que você lê enquanto espera o ônibus, lê enquanto está esperando na fila do banco... Um chick-lit fraquinho, porém, gostoso, à La Cabot.

Comentário inútil: Fiquei alegre, primeiro livro que leio onde há uma personagem com o meu nome. Êeee!


Em Outubro de 2011, Monique Portela entra para essa grande equipe para resenhar livros internacionais e entrevistas internacionais. Ni tem quinze anos é estudante do ensino médio adora chick-lit, romance e ficção científica!
Geminiana, leitora compulsiva, dramática. Gosto de chuva, sol, perfumes, idiomas e amo viajar - seja by plane, bus, car ou books. Tenho cabelos vermelhos, um coelho, um blog e muitos livros! 

Redes Sociais da Ni :

13 comentários

  1. Eu li apenas o primeiro :) To tão por fora com essa série que nem sabia que já tinham lançado o segundo aqui no Brasil... Enfim, como eu quero minha coleção da Meg completa, foi para a listinha dos desejados.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Amei os "conselhos" da avó alcoólatra kkkkkkkkkkk
    Pelo visto a Lizzie é uma personagem bem enrolada né, geralmente eu nao gosto, mas como é um livro da minha diva, vou dar uma chance!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Já tinha ouvido falar da autora, mas, da série ainda não. Achei super bacana esse negocio de falar de onde vêm certas tradições do dia do casamento. Adorei a capa north american.

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei meio frustrada agora.. estou com os 2 primeiros aqui para ler.. .consegui através de sebos eheheh e estão super novos.. mas como ñ gosto de ler todos os livros da Meg de uma x.. sempre fico adiando para sempre ter algum..
    eu podia jurar q esse era muitissmo bom..mas já vi q ñ é tanto assim... mas espero t er uma idéia diferente...

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não sou mt chegada nessa serie apesar de adorar a Meg Cabot...faz uns 4 meses q estou com o 1 livro da serie aqui e não me motivei pra ler...gostei mt da sua resenha.. vou tomar coragem pra recomeçar a ler =]

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tive vontade de ler essa série mas a oportunidade nunca surgiu. Rainha da fofoca, certo? Eu sempre imaginei a série tipo Gossip Girl (já que a personagem principal parece ser bem fofoqueira) mas pelo visto não é bem assim, hehe
    Mas aí eu fiquei curiosa, ela termina ou não o noivado para ficar com o amado? Eu espero que sim! Mas seja lá o que a diva Cabot escreveu, vai me agradar :)
    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hmm, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da serie, o que fica meio dificil saber quem é quem, e suas caracteristicas, mais o livro parece ser divertido, daqueles leves de se ler só pra se distrair mesmo!
    Esta serie tem feito bastante sucesso, espero poder ler pelo menos o primeiro volume em breve!
    Já que foi o melhor até agora pelo que tenho visto na opiniao geral!
    Adorei a sua resenha! Beijso :*

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum desta série...
    Eu gosto bastante da Meg, mas não fiquei muito animada com este lançamento...
    Mas provavelmente lerei mesmo assim...rss

    ResponderExcluir
  9. Ei Monique...

    Nha eu fico tao trsite qdo as series decaem de qualidade., acho que na verdade a palavra certa é frustrada rsrs. Adorei sua resenha mas ela me vez passar a serie. Vou esperar por suas novas resenha, se sua opinião sobre elas mudar eu penso em ler rsrs.

    Otima resenha, beijão

    ResponderExcluir
  10. Eu li e adorei o primeiro, mas não gostei tanto do segundo. Acho que o segundo meio que estragou aquela sensação de "felizes para sempre" que fica ao final de chick-lits e tal, mas fazer o que.
    Acho que os livros seriam muito melhores se fossem independentes.
    Mas, como você mesma disse, são livros da Meg ne, então, fazer o que, provavelmente será bom mesmo haha.
    Adorei a resenha, muito bem escrita

    Beijoss
    Thaís - berchimeetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Li somente o primeiro livro e gostei bastante, vou ter que correr atras do segundo de uma vez! XD

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nunhum livro da série mas já li várias resenhas que me deixaram louca para ler. Amei a capa!!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!