Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger - Viaje na Leitura

03/11/2011

Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger

           O que fazer quando o inesperado acontece? Uma Noite no Chateau Marmont escrito pela mesma autora de "O Diabo Veste Prada" é o livro que escolhi para resenhar hoje. Confiram...


Livro: Uma Noite no Chateau Marmont
Autor: Lauren Weisberger
Editora: Record
Categoria: Literatura Internacional | Romance | Chick-Lit
ISBN: 9788501094292
Páginas: 496
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Submarino | Saraiva Wal-Mart | Menor preço

Sinopse:
Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?


          Será que a fama pode mudar a vida de uma pessoa? E como ela afetaria a vida de um casal apaixonado?

Brooke se apaixonou por Julian antes mesmo de conhecê-lo, era fascinada pela humildade, simplicidade e a maneira com que ele tocava, em bares e pequenos espaços. Foi ouvi-lo tocar semanalmente, e a seu modo ele jamais a conheceria, exceto que, o destino fez com que um encontro às escuras com Trent, primo dele, o levasse diretamente à ela e vice-versa. Quando ela confessou vê-lo tocar algumas vezes, ele disse reconhecê-la, ele também a observera. Trent logo viu que ele a conhecera para simplesmente apresentá-la ao primo e logo seguiu-se o namoro e consequentemente o casamento.

Apesar de vir de uma família economicamente bem sucedida, Julian, recusou uma casa dos pais e ajuda financeira para outra profissão, seu sonho de ser músico profissional, era Brooke quem trabalhava como nutricionista e mantinha a casa com seus dois empregos, pois desejava também que seu marido tivesse tempo para a música e sabia também, que as chances de ele se tornar músico ou um astro do rock eram infímas. Ela queria ter acertado, a vida e o destino foram outros...

O que fazer quando aquilo que jamais imaginamos acontece? Quais são as chances de um zé-ninguém vir a ser famoso? Eram quase nulas, mas tornaram reais. Visualizar um sonho foi uma coisa para ambos, mas vivenciá-los com paparazzi, pressões e outros, foi a realidade desse sonho.

Com a repentina fama e com as consequentes viagens, turnês e eventos, Julian Alter tornou-se um homem importante, talentoso e reconhecido mundialmente, mas quem era agora Brooke Alter? Será que o amor pode suportar a fama? Será que as consequencias da fama pode perturbar um grande amor?

Uma Noite no Chateau Marmont retrata fielmente os bastidores de um casamento perfeitamente sólido que têm suas estruturas abaladas pelas mudanças inesperadas na vida de um homem e que relata os conflitos, as dúvidas e mostra como as mudanças boas e ruins pode imprevisivelmente alterar o rumo de uma história. Resta ao leitor encarar as páginas desse livro e encontrar um romance delicioso, às vezes engraçado, mas cruel e verdadeiro. Você não pode deixar de se emocionar com os bastidores desta trama. Recomendadíssimo!



31 comentários

  1. Esse livro retrata bem o que li um dia em um livro do Soluço (é da serie como treinar o seu gradão) "Nada é impossivel, somente improvavel" e o improvavel do nosso personagem se tornou real, agora o problema é: eles saberam lidar com tanto fama, e com essa tremenda mudança no relacionamento deles. Com certeza esse livro deve trazer algumas coisas para se refletir e ver se a fama realmente vale a pena, e acho que os valores da vida também!
    Adorei sua resenha Thais. Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Eu achava q era alguma continuação de outros livros da autora.. mas nem é rs rs rs...
    estranho eu achar isso..
    nunca li nada dela.. mas sou louca para ler...

    E tb pensei q fosse chick-lit.. só q é meio dramático tb hein... parece ser bom... espero poder ler e esse os outros

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler, este livro está em minha estante me esperando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha...nunca li nenhum livro da autora, mas me encantei por este!!!!
    A história é linda e infelizmente acontece esses conflitos em vários relacionamentos, mas o importante é trazer o amor acima de tudo...
    A capa tb é linda!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler a resenha só tenho uma coisa a dizer: Necessito dele. Sua resenha ficou maravilhosa, aguçou minha curiosidade. Beijos *_*

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente imagino como deve ser o final. Como eu sou romancista declarada, não vou gostar muito desse livro, pq ele relata justamante o que eu não gosto nos relacionamentos de hj (acabam muito rápido). Deve ser uma estória bem emocionante, mas acho que vou ficar com mais raiva do que emocionada. kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Realmente a história parece belíssima!!! Amo esses romances que retratam fielmente cenas de uma vida real, e esse parece exatamente assim! Agora preciso ler pra achar as respostas de todas as perguntas da resenha, rsrs! Bjo Thais!

    ResponderExcluir
  8. Ei Thais,

    O meu está na fila esperando, gosto muito da autora e estou curiosa para ler.
    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  9. Se já o filme O Diabo Veste Prada é incrível E, esse livro então. Preciso lê-lo, preciso lê-lo. A propósito adorei a resenha. Amei a capa do livro.

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que o livro era tão bom, já vou incluir ele na minha lista de compras!!! Amei a resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Depois de assistir o Diabo veste Prada eu fiquei curiosa por essa série e quando vi os outros livros da autora, puxa, eles merecem virar filme também! Todas as resenhas falam bem sobre essa história e eu estou com muita vontade de ler. Será que o amor deles vai superar a fama? Bem, se for amor de verdade sim. E o que foi O acontecimento da noite que deu origem ao título do livro? Preciso lê-lo!
    Adorei a resenha Thaís, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu jurava que era uma continuaçao de o diabo veste prada, acho que a capa dá essa impressao, mesmo assim estou curiosa sobre essa historia eu ainda nao li nada da autora mas amo o filme o diabo veste prada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra ler este livro, estou venda cada resenha, uma melhor do que a outra sobre ele...
    Adorei a sua.


    A capa é muito lindaa!!

    ResponderExcluir
  14. Ei Thaís...

    Nha eu quero ler, como faz? Adoooro esse tipo de livro que me faz torcer, sofrer e rir com os personagens. E poxa, vc soube me deixar curiosa com essa sua resenha viu? Fiquei louca aqui imaginando o que vai ser desses dois....OMG. Preciso muito saber como isso tudo termina.

    Só espero que Julian não me faça raiva pq né? Ele não pode se esquecer de 'pq' esse sonho se tornou realidade. tadinha da Brooke o.O

    Parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  15. Conheço os livros mas nc os li..em o diabo veste prada eu não canso de assistir..adooorooooooo...
    e essas capas são uma mais linda que a outra

    ResponderExcluir
  16. Ah TENHO que ler esse livro! Ótima sua resenha e não digo isso por dizer, poucas pessoas, dos blogs que acompanham, sabem fazer uma resenha.

    Um ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  17. Em geral gosto muito da maneira como Laura Weisberger escreve. Tenho O Diabo Veste Prada, e quero muito esta obra!

    http://resenhasdeumaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu ñ li o diabo veste prada só assisti o filme e adorei. Estou curiosa qnto a esse livro, a maioria tem falado bem dele.

    Fiquei intrigada agora com o nome do livro hmm

    @dnisin
    www.docesmeninas.com

    ResponderExcluir
  19. Eu achei muito boa a proposta do livro,
    deve ser bastante interessante e divertido.
    Eu quero!!! ;)))

    ResponderExcluir
  20. Nossa, agora fiquei curiosa pra saber se o amor entre a Brooke e o Julian será mais forte do que toda a adversidade trazida juntamente com a fama dele D: Nunca li nenhum livro dessa autora, mas o enredo parece bem envolvente... Gostei e quero muito ler!

    @Only_Mah

    ResponderExcluir
  21. Qro mtoooo ler esse livro! Essa história é minha cara, afinal sou casada com um músico hihihi
    Adorei a resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Nossa deve ser emocionante,os nomes do personagens me lembrou da série One Tree Hill onde Brooke era estilista e julian era diretor de cinema.Mas será que Brooke vai segurar a barra?? Eu quero!! Estou torcendo por esse casal,espero que tenha um final feliz para ambos quero muito descolbrir (=

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha...
    Como muita gente...
    achei que seria continuação do "O diabo veste prada", mas me enganei!
    bjoo

    ResponderExcluir
  24. Esse livro com certeza vou adorar. Amo ler dramas românticos. Torcendo para Julian e Brooke conseguirem vencer esses transtornos e ter um The End feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto bastante de O diabo veste Prada, pelo menos o filme, já que nunca li o livro, e já faz tempo que quero ler este outro livro da autora.
    Parece ser bem legal! ^^
    No que será que vai dar toda essa história? O que acontecerá com Julian e Brooke? O que aconteceu no Chateau? Já estou louca para saber! :D

    Beijos.
    Obs.: só agora vi que tem uma chave no salto do sapato na capa do livro. UHAUSHA... É linda, por sinal. ^^

    ResponderExcluir
  26. Parece ser bem interessante e engraçado!Nossa adoro livros assim!

    ResponderExcluir
  27. Sou suspeita pq AMO ler!!! Pela resenha pareceu ser mto interessante. Li O Diabo Veste Prada (diga-se de passagem, livros sempre sao melhores q os filmes rss) e estou louca pra ler este outro.

    ResponderExcluir
  28. Adoro ler, e a resenha me chamou mto a atenção.
    Adoraria ler o livro, parece ser incrível..

    ResponderExcluir
  29. Oi, Thaís! Acho super legal ter um livro assim, que retrate as dificuldades de um casal que tem sua vida drasticamente mudada! Adorei sua resenha!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!