Como (quase) namorei Robert Pattinson - Carol Sabar - Viaje na Leitura

10/12/2011

Como (quase) namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

Livro: Como (quase) namorei Robert Pattinson
Autor: Carol Sabar
Editora: Jangada
Categoria: Ficção | Literatura Nacional | YA
ISBN: 978-85-64850-01-9
Páginas: 464
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compre: 

Submarino | Saraiva | Livraria Cultura | Editora Jangada

Sinopse:
"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas".  Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood."

Como (quase) namorei Robert Pattinson é um livro para você chorar de rir! Sabe aquele personagem que te conquista e faz com que você se simpatize com toda a personalidade que ele possa ter?


             Nesse livro, conheceremos Duda, uma menina-mulher de 19 anos que sonha com Edward Cullen (o vampiro da Saga Crepúsculo) e tem a mesma paixão e convicção por Robert Pattinson, fundou uma comunidade no Orkut "Homem depois de Edward Cullen? Esqueça"  e o Twitter (@crepuscolica) que traz frases divertidas e tão humoradas quanto a própria personagem!

Duda (Maria Eduarda Carraro) tem os cabelos castanhos, e é bonita a seu modo, mas arrepende-se de não ter seios enormes em vez de dois limões e de não ser loira ela acredita que os homens as preferem. Mas o que ela não sabe, é que é dona de uma personalidade única, e que inconscientemente ele atraí muitos os homens (que ela não quer, já que nenhum é Robert Pattinson)!

Susana é a irmã mais velha, linda e loira! Mas namoradeira e doida pelo RCGG (Roberto Cavalcante Gostosão da Geografia) que mesmo estudando na PUC, Duda jamais o vira, até a balada na Night, onde sem querer ela fisga o gato e deixa a irmã linda e loira muito irritada!

Margô é uma figura! Nerd e muito esquecida, tem os gostos mais peculiares e estranhos, mas é amiga de Susana e portanto de Duda também. Não posso nem contar para vocês o dia em que ela saiu de um sapato de cada cor! E vive esquecendo as chaves!

Lisa é doce e gentil e também a melhor amiga de Duda, é como uma irmã, e junto com essas três garotas, ela embarca para um semestre em Nova York, onde a meta de todas é conseguir se especializar em inglês e seguir no modo avançado.

O que Duda jamais ousou imaginar, é que conheceria Pablo, que mesmo não a vendo como uma amiga (ele é doido por ela) se tornou um amigo e tanto! E nem em seus sonhos ela poderia imaginar que conheceria Miguel Defilippo sósia de Robert Pattinson, e que ainda não leu a Saga Crepúsculo e não sabe porque pode se parecer com alguém que sequer julgou existir! E meamo sendo lindo, a cara do ídolo de Duda, ele pode mostrar para essa garota o que é existir na vida real e não em sonhos!

Como (quase) namorei Robert Pattinson  tem um estilo único, desde a narrativa ao desfecho, ele encanta, entrete e diverte o leitor como ninguém! Somos cativados pela deliciosa narrativa e não dar gargalhadas é impossível! Com descrições breves e necessárias, com diálogos inteligentes e divertidos, é um livro que impressiona não só pela enorme criatividade da autora, mas também pelo trabalho final da capa, diagramação e design. Vemos em cada personagem semelhanças com um ou outro amigo nosso, e em Duda, aquela capacidade brilhante de esperar pelo mais lindo sonho e ter a chance de alcançar muito mais do que se desejou! Protagonista brilhante, divertida e bem humorada que apesar de diversos contratempos mantém a postura, detém um brilho especial e que consegue prender o leitor até a última página do livro. Quer conhecer a trajetória da Duda e ainda se apaixonar pelo livro? Leia sem perder mais tempo: Como (quase) namorei Robert Pattinson e depois me conte o que achou!

Não leu ainda a Saga Crepúsculo? Você pode ler esse livro sem problemas e sem ficar perdida, o conhecimento e a leitura dos livros da Saga Vampiresca apenas esclarece os devaneios e as loucuras de Duda!

Que tal um passeio pelos lugares que Duda passou? Vai no blog da autora e dê uma olhadinha *-*

Conheça mais esse talento nacional e as redes sociais de Carol Sabar:




Divirta-se com dois capítulos disponibilizados no site abaixo:



12 comentários

  1. Agora fiquei ainda mais curiosa e querendo ganhar a promo!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser bem divertido msm!! Eu quero!!!No que será que Duda vai se meter??!! Curiosa pra saber o desfecho desta jornada!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler o livro.
    Lendo sobre as personagens, todas elas parecem ser mt engraçadas e o livro parece ser mt divertido.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro e pretendo ler ainda esse ano.
    Parece ser muito, muito divertido! E olha que eu só folheei as primeiras páginas.
    Estou super curiosa para ler e ver aonde toda essa loucura da Duda pela Saga vai parar, UHASUHAUS...
    Beijos e parabéns pela resenha. ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Eu já tinha ouvido falar, por um amiga e tals, ela acabou ganhando um exemplar em um sorteio da própria editora se não me engano. Eu dei umas folheadas nele, e ele é muito legal, a forma que foi escrita, os tweets que ela coloca, muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser uma delícia de se ler. Amei a capa, é um livro para dar risadas com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Pare ser super divertido, e agora eu fiquei doida pra saber as confusões que a Duda vai se meter!
    Onde seu fanatismo pela saga pode te levar? Só lendo pra saber kk
    Um livro pra se ler em uma tarde e dar boas gargalhadas! HAHA
    Beijos e adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. O livro parece muito divertido, assim que tiver a oportunidade vou ler.

    Rafa :)
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  9. Gente preciso desse livro, a cada resenha que leio o sedejo mais e mais. A Duda é uma personagem que não tem outra igual, seus pensamentos, a autora expõem bem o que ela pensa, e claro que todo mundo que tem um idolo, um dia acaba passando vergonha, mais como é por amor, toda loucura vale. E nos garante muitas gargalhadas!
    Adooorei sua resenha Thais.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Parece ser bom e juro que não fiz a associação com o ator e o filme, sou péssima nisso.

    Mas deve ser legal ri e ler o livro. Gostei da resenha que me fez ter aquela vontade de ler.

    =D

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler este livro mais vou ter que esperar um pouco para comprar. Adorei a resenha que me deixou com mais vontade ainda de ler e te agradecer por disponibilizar 2 capítulos para nos. :)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!