Livro X Filme #2: Círculo Secreto - L. J. Smith - Viaje na Leitura

22/12/2011

Livro X Filme #2: Círculo Secreto - L. J. Smith

Olá Pessoal!
Hoje eu volto com a segunda edição da nossa coluna "Livro X Filme", mas hoje eu não falarei sobre um filme e sim sobre um série televisiva que está sendo exibida pelo canal Warner Channel.
Hoje falaremos sobre "Círculo Secreto", a série escrita pela autora L. J. Smith que também é autora da consagrada série "The Vampire Diaries", entre outros livros.

Livro: A Iniciação
Série: Círculo Secreto
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Internacional | YA| Romance  
ISBN: 9788501095596
Páginas: 255
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

SinopseA história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!

Minha Opinião:  



Em círculo secreto a autora J. L. Smith nos levará a um enredo de magia através do tema “Bruxa”.

Cassie é uma jovem insegura que se está passando uma temporada com a mãe na casa de parentes, certo dia, sentada na areia da praia, Cassie conhece um jovem e a simples troca de olhares garante que ali nascia o amor.
Cassie não soube dizer se foi imaginação ou não, mas assim que colocou os olhos no garoto sentiu como se estivessem ligados um ao outro por um cordão de prata. Assim como surgiu repentinamente, o garoto também desaparece e Cassie fica com a certeza que jamais o veria novamente e que nunca descobriria seu nome.
“Mas eu conheço você, pensou ela. Nesse instante uma imagem apareceu em sua mente. Era como se flutuasse fora de si e pudesse ver os dois, parados na praia. Ela via o sol brilhando no cabelo dele e seu próprio rosto virado para o do garoto. E os dois estavam ligados por um cordão prateado que zumbia e zumbia com força.” (p.25)
Certo dia quando Cassie finalmente acha que poderá voltar para casa um telefonema muda tudo e a terrível noticia de que terão que se mudar definitivamente para a casa da avó, que ela nunca conheceu,  em uma cidadezinha que nem está no mapa, a desespera.
Cassie se vê obrigada a mudar com a mãe para New Salem onde ela esperava viver os dramas adolescentes comuns de qualquer outra cidade, mas ao chegar lá algo está para mudar.
New Salem é um lugar estranho, onde coisas estranhas acontecem e onde os adultos parecem temer alguns adolescentes que pertencem ao “Clube”. Não demorará muito para que Cassie perceba que o chamado Clube é um grupo de adolescentes com descendência Bruxa, e que ela mesma, também virá a fazer parte desse clube.
Como se não bastasse o fato de Cassie descobrir que é uma bruxa, o garoto misterioso da praia reaparece e não há como negar a atração sobrenatural que os une e o que deveria ser o inicio de um amor perfeito se torna um pesadelo: ele é o namorado da sua melhor amiga em New Salem.

Em Círculo Secreto encontramos um enredo com muito mistério e o inicio de um romance que está “escrito nas estrelas”. A narrativa de L. J. Smith é rápida e te conquista a cada página na esperança de chegar logo ao final. O desfecho é bem típico da autora: deixa o leitor ansioso pela continuação.
O único motivo pelo qual o livro para mim não é merece cinco estrelas é a personalidade de Cassie que se mostra uma garota insegura e totalmente dependente da Diana, sua melhor amiga.


Curiosidade:  "The Secret Circle" foi publicado inicialmente nos EUA em 1992 sendo uma trilogia composta por "The Initiation", "The Captive" e "The Power". Em 2008 ganhou uma reedição sendo composta por 2 volumes, o volume 1 "The Initiation and The Captive Part I" e o volume 2 "The Captive Part II and The Power".

Capas:




A série "The Secret Circle"

Sinopse: Cassie Blake era uma adolescente normal e feliz – até que, sua mãe, Amelia, morre em um trágico incêndio acidental. Órfã e profundamente triste, Cassie vai morar com sua calorosa e amorosa avó, Jane, na bonita e pequena cidade de Chance Harbor, situada em Washington (EUA) – a cidade que sua mãe deixou para trás há tantos anos antes – em que os moradores parecem saber mais sobre Cassie do que ela.Quando Cassie começa a conhecer seus colegas, a doce Diana e seu lindo namoradoAdam, o solitário Nick, a garota malvada Faye e sua ajudante, Melissa, coisas estranhas e assustadoras começam a acontecer.
Cassie se recusa a acreditar neles, quando todos lhe explicam que eles são descendentes de bruxas poderosas, e estavam esperando-a, para se juntarem e criarem uma nova geração do Círculo Secreto, até que Adam lhe mostra como desbloquear seus incríveis poderes mágicos. Ela também descobre uma mensagem de sua mãe, em um velho livro de feitiços, de capa de couro, escondido no quarto de infância dela. Assim, ela compreende seu verdadeiro e perigoso destino.
O que Cassie e os outros ainda não sabem é que, poderes mais escuros estão em jogo, que podem estar ligados aos adultos da cidade – incluindo o pai de Diana e a mãe de Faye – e que a morte de sua mãe, pode não ter sido um acidente. (Informação disponível no site oficial Círculo Secreto)
Classificação: ♥ ♥ ♥ 

Minha Opinião:


Assim como aconteceu com Diários do Vampiro, também da autora L. J. Smith, a série televisiva é totalmente diferente do livro.

Na série Cassie se mostra um pouco mais segura e se vê obrigada a mudar para New Salem e morar com a avó após s trágica morte de sua mãe, que apesar de todos acreditarem ter sido um acidente, se tratou de um assassinato conspiratório que tinha como intuito obrigar Cassie a ir morar com a avó.
Ao chegar a New Salem Cassie conhece Adam, que assim como os demais membros do Círculo Secreto, esperavam pela vinda dela. Diferente do livro onde o grupo é formado por doze jovens, na série são apenas seis, todos tem poderes que escondem dos pais e que não conseguem controlar muito bem, motivo pelo qual esperavam pela chegada de Cassie, pois somente quando os seis descendentes com linhagens bruxas se reunissem é que o Círculo poderia ser selado, dando um maior controle aos poderes de cada um.
Quando o círculo finalmente é unido uma série de perigos se desencadeará, e é o que vemos nos primeiros episódios.
Eu, particularmente, não achei a série tão boa quanto o livro. O romance tão perfeito entre Adam e Cassie foi colocado em segundo plano e algumas das personalidades dos personagens principais foram alteradas, o que deixou um pouquinho a desejar, na minha opinião.
Apesar disso é uma série que vale muito a pena ser assistida por aqueles que curtem mistérios.
Fica a dica!

9 comentários

  1. Olá, tudo jóia?
    Então e adorei a série, embora a ache bem fraca no quesito história de bruxas, mas... é bem legal, ainda não li o livro e sua resenha me deixou em afim de ler ... vou colocar na minha lista numerosa de livros para ler em 2012.

    Vivi
    Razão e Resenhas
    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, comprei esse livro há algumas semanas, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Acho que posso dizer que sou fã da L.J. Smith, pois até agora amei tudo que li escrito pela autora. Esse negocio da Cassie ser insegura e dependente me deixou com um pé atrás, pois personagens com essas características tendem a serem um pouco ou muito irritantes.

    Já sobre a serie, eu amo, vamos ver se vou curtir tanto assim o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não vi a série e nem li o livro.
    Mas achei bem interessante a resenha de ambos. E sinceramente, a série parece bem mais interessante que o livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Vivi, perto de alguns filmes ou seriados de bruxas, a série é fraca mesmo, mas acho que é porque tá no começo =) Não vejo a hora de chegar o ano que vem pra assistir a continuação,


    Duh, eu assisti a série primeiro e mesmo assim achei o livro muito melhor - rs, depois me conta o que vc achou =)

    ResponderExcluir
  5. Ai, esta todo mundo falando dessa nova serie/livro estou com o livro aqui para ler, e os dois primeiros episódios da serie para ver, mais falta tempo para fazer isso, ainda mais com essa correria de natal né, mas semana que vem estarei mais sumida porém colocarei tudo em dia, ou parte das coisas ( assim espero xD) E pelos seus comentarios acho que vou gostar mais do livro, que é o contrario da serie do Diarios do Vampiro, onde prefiro mais a serie do que os livros. Acho que vou colocar esse livro na minha lista para levar para praia *-*
    Adoorei sua resenha! Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro o livro, apesar dele não ser tão bom assim. Meu problema com ele foi a enrolação da autora pra colocar os fatos me deu a impressão que foi uma grande introdução e só.

    Já a série eu não gostei. Não é só por ser diferente do livro mas ela é ruim mesmo. Não tem algo que me "pegue" e me faça ficar ansiosa por um episódio e os personagens não tem um certo carisma. O problema maior é a protagonista dda série de Tv que é uma mala sem alça. Torço pra ser cancelada logo.
    Adoro Vampire Diaries série de TV mas erraram na mão ao fazer Secret Secret.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri,
    Sinceramente eu tenho um pé atrás com tudo o que essa autora escreve! E olha que eu já li todos os livros dela que foram lançados aqui no Brasil! O problema é que acho que ela começa bem, se perde no meio e estraga o final!! rs...
    Além disso, já escutei muita gente dizer que as séries de TV ficaram bem melhores que os livros!! Mas não tenho nenhuma vontade de assistir!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Me disseram que o livro não é tão legal. Já não gosto muito da série, alguns personagens me irritam demais, mas até que agora está melhorando.

    ResponderExcluir
  9. Me disseram que o livro não é tão bom, mas quero ler mais para frente. O seriado não é um dos melhores mas agora está melhorando, fiquei triste com as mortes que aconteceram.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!