O Código dos Cavaleiros - Leonardo Schabbach - Viaje na Leitura

26/12/2011

O Código dos Cavaleiros - Leonardo Schabbach

Livro: O Código dos Cavaleiros
Autor: Leonardo Schabbach
Editora: Mutuus
Categoria: Literatura Nacional / Ficção
ISBN: 9788564722019
Páginas: 204
Lançamento : 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Comprar

Sinopse
Um conto de cavalaria emocionante e inusitado, uma aventura medieval capaz de nos fazer refletir sobre nossa realidade. A obra retrata a jornada de um jovem camponês que deseja se transformar em um cavaleiro; um garoto chamado Lino que sonha em se tornar um honrado e poderoso combatente, um homem capaz de proteger os fracos e oprimidos, como os cavaleiros das grandes histórias. Porém, ao encontrar um nobre e seu companheiro de viagens, o mundo da cavalaria se mostra muito diferente de tudo o que ele imaginara. Lino passa, então, por algumas revelações capazes de mudar sua percepção de mundo. A história satiriza os clássicos contos de cavalaria medieval, revelando aspectos com os quais os leitores podem se identificar, em uma grande crítica ao momento atual de nossa sociedade. A narrativa possui características cômicas, envolventes e instigantes que tornam a obra uma leitura imprescindível e agradável.

Um lançamento nacional e da nova Editora Mutuus, é o livro que vocês conhecerão na resenha de hoje:


               O Código dos cavaleiros é um livro de literatura nacional e ficção, onde através de uma narrativa envolvente e agradável o autor Leonardo Schabbach faz uma espécie de paródia dos antigos contos de cavalaria medieval, uma época onde batalhas e disputas eram travadas entre cavaleiros, reinos e vilas.
               Lino, nosso personagem principal, é um jovem camponês sonhador, que desde pequeno sonha em ser um cavaleiro, pois ouvira muitas histórias emocionantes acerca de batalhas e grandes cavaleiros que protegiam os fracos e oprimidos, Lino era muitas vezes motivo de risos de seus irmãos, por se imaginar um dia ser um grande cavaleiro como os que tanto ouvira falar, decide então fugir de casa em busca desse tão almejado sonho, mas logo se vê em situação difícil, nesta aventura mal planejada Lino é assaltado, ficando sem nada, e numa tentativa corajosa de recuperar o lhe foi tirado encontra uma figura inusitada, um nobre cavaleiro, que decide ajuda-lo a realizar seu tão desejado sonho fazendo do garoto seu aprendiz.
             Será que agora nosso jovem camponês conseguirá transformar seu sonho em realidade? Podemos dizer que daí em diante os leitores serão surpreendidos no desenrolar desta história, Lino vai descobrir que as batalhas e os cavaleiros não são exatamente como tinha ouvido falar, e descobrirá o significado do “Código dos Cavaleiros”.
           Uma história bem elaborada e interessante, podemos dizer que este livro proporcionará aos leitores uma leitura muito agradável e também provocar reflexões sobre a nossa sociedade atual. A leitura ainda transcorre de forma rápida, e o mote de época é interessante. A capa não é chamativa e deixa a desejar, mas a leitura vale a pena! Dê oportunidade a si mesmo de conhecer um pouco mais da nossa literatura e conhecer novos autores!

Deguste de 3 capítulos disponibilizados pelo autor AQUI.

Book Trailer



O livro já está à venda em livrarias e no site da Mutuus Editora. Vocês podem o adquirir com autógrafo e frete grátis! Informações AQUI.


11 comentários

  1. Realmente a capa não chama a atenção, mas depois de ler sua resenha me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  2. Verdade mesmo,não gostei da capa. A estória parece ser bem legal mesmo, gosto desse tema medieval.

    ResponderExcluir
  3. Amo historia medieval.
    Amei a capa e achei o booktrailer meio sem graça.
    Adorei sua resenha.
    Beijos e parabens

    @NinaHenker
    htp://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A capa está sóbria como a honra de um bom cavaleiro!
    Super a fim de me aprofundar nesse código...
    @Sempoesianaoda
    sempoesianaoda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Interessante o autor fazer um paródia sobre o tema, mas o que achei interessante é o fato de ter comentado sobre as reflexões da nossa sociedade atual.

    ResponderExcluir
  6. A Capa tb n me chamou mto a atenção não, mas depois dessa resenha fica quase impossivel não querer ler! =)


    bjs


    @lilicemi

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bastante curioso com esse livro!
    a capa é muito bonita também!
    eu quero!! õ//
    haha

    ResponderExcluir
  8. Como tem aquele ditado, nunca julgue um livro pela capa, decidi ler a resenha e achei muito interessante. Mais uma obra nacional que parece promissora!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,

    Gostaria de ler esse li, parabéns pela resenha...abçs.

    ResponderExcluir
  10. val capuano como valeriarosa/facebook somos a mesma pessoa !! estou torcendo e participando do sorteio desse maravilhoso presente !!!!valeriacapu@bol.com.br

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!