Amor no Ninho - Maribell Azevedo - Viaje na Leitura

23/01/2012

Amor no Ninho - Maribell Azevedo

Livro: Amor no Ninho
Autor:  Maribell Azevedo
Editora: Baraúna
Categoria: Literatura Nacional | Romance
ISBN: 9788579233524
Páginas: 474
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Compre:

Blog Amor no Ninho | Livraria Baraúna | Saraiva | Pesquise no Buscapé

Sinopse:
Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um "Amor no Ninho".

Mais um romance clichê? Não! Amor no Ninho é o "romance", que lhe fará suspirar por cada palavra, em cada página!


             Marina ficou orfã muito cedo, mas não ficou muito tempo no orfanato, era uma criança linda e adorável que cativou o coração dos novos pais e de Maggie, Cate e Dan. Três irmãos que ganham uma nova irmã caçula, doce menina que mudará o destino do ex-caçula Dan. O encontro da nova família é forte e Marina sabe que jamais esquecerá ou conseguirá apagar da sua mente o dia da sua chegada ao seu novo lar, e ela não esqueceu. Os anos passam, e Marina consegue cativar toda a sua família adotiva, menos seu irmão Daniel, pois o mesmo tem personalidade diferente, alternando entre carinho, amizade e desprezo. Marina não compreende o comportamento do irmão, seu único desejo é amá-lo como irmão, não como homem...
            E quando ela descobre que tem seu amor correspondido? O mundo de ambos viram de ponta-cabeça! Mas a paixão avalassadora iminente e forte poderá vencer tempestades e desafios?
Um romance doce e puro, calmo e avassalador! Prepare-se para suspirar com as cenas de amor! Consegui ler o livro em um dia e meio, e esse fato não só aconteceu pela narrativa concisa e fluente, mas pelos fatos que a marcam! Todo o enredo é de fácil compreensão, e durante a leitura o leitor se pergunta o que virá a seguir e quando pensamos que irá acontecer desta ou daquela maneira, a autora nos surpreende drasticamente e os acontecimentos são imprevisíveis ao espectador! A inebriante narrativa conta ainda com personagens divertidos e descolados como o melhor amigo de Dan: Lance, um dos personagens mais cativantes e engraçados do enredo! Outro personagem que merece destaque é Shanti, melhor amiga de Marina, que como "toda melhor amiga" é sua confidente e guarda seus segredos!
        Marina é vista pelo leitor como um botão de rosa pequeno, que ao amanhecer vê-se desabrochar, tornando-se uma linda e formosa rosa. Daniel, um rapaz diferente, que tem sua personalidade revelada após a união deste conhecimento de amar. Mas será que seus pais aprovarão a união? Pode nascer um amor no mesmo ninho? Cabe ao leitor se aventurar neste romance e descobrir!

O livro é maravilhoso, excluindo o fato do início da narrativa, onde Marina narra o encontro de sua família com tanta empatia e desenvoltura, que são inacreditáveis de uma criança órfã na readaptação de um novo lar, e sua descrição e amor repentino (à primeira vista) por Daniel e o fato de a narrativa conter vários clímax e momentos de "o que virá agora" quando tudo parecia prosseguir para o epílogo, epílogo este que, ah você tem que ler! Mas, digo não relutante que, foram fatos que descartei de impedir-me de ter uma boa leitura, pois é impossível de não se apaixonar por esta história de amor entre dois irmãos adotivos!

Este é o segundo livro que leio que tem como tema a união entre irmãos adotivos, o primeiro foi "Todas as Estrelas do Céu" do autor nacional Enderson Rafael que mesmo tendo como mote a mesma coisa, é completamente diferente de Amor no Ninho. Quem ler ambos, entenderá o que quero dizer! Aguardo ansiosa a continuação! Sim, terá continuação para nossa alegria!


Boas leituras :)

P.S. Não deixem de dar uma espiadinha no Book Trailer, está uma graça!

Book Trailer



Acesse: http://amornoninhoo.blogspot.com/

17 comentários

  1. Sim ainda bem que terá uma continuação brevemente!
    E é uma história que não canso de ler, sempre volto nas partes mais divertidas, nas românticas, quem não gosta de um romance bem contado, adooroooo.
    Ótima resenha.

    Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy,

      Tem cenas tão divertidas não é? Tomara que a autora escreva um livro só de Lance e da Shanti, seria ótimo!

      Bjs

      Excluir
  2. Já li a resenha desse livro em outros blogs e sempre me surpreendo com as formas de interpretação das pessoas , tem gente que gosta e outras que não e gostei muito dessa, deve ser um livro gostoso de ler e a história diferente no meio de tanta vampiro.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Obrigada pela visita no meu humilde cantinho! Quero ler, parece emocionante!

    Bjs

    Déia

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha parado pra ler uma resenha desse livro, ele parece bom, mas fico meio com o pé atrás pelo fato deles serem irmãos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,

      Eu também fiquei receosa, mas como são adotivos, não fica aquela coisa de proibido, afinal são irmãos por acaso e não por sangue rs

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Thaís!

    Obrigada, adorei a resenha, foi quase uma poesia em prosa!
    Adoro descobrir que a mesma história pode gerar tantas opiniões diferentes e o melhor é perceber que apesar do que alguns possam achar, o livro antes de tudo é uma história de amor, como vc tão bem definiu lá no início é o "romance".

    Aguarde, a continuação Amor Inteiro, vem aí!

    Bjks,

    Maribell

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ótimo *-*
    Não li o livro do Enderson, então nem tenho como comparar...

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  7. Thais, quem sabe? Lance e Shanti serão protagonistas do 3º.
    Esperar pra saber. certo?
    Beijos

    Josy

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua resenha e querendo ter um exemplar para ler. Adorei a história dos irmãos adotivos que se amam e como cada um vê o outro e como se apaixona. Deve ser fofo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser mto fofo o livro!! adorei a resenha :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiii. Apenas aumentou minha vontade de leeer :)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Li amor no ninho e tambem adorei a historia. Mal posso esperar pra ler a continuaçao, mas que esse final me deu um desesperozinho basico deu heheh
    bjs
    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  12. Thaiiiis você me deixou curiosa!!
    Estou louca para ler!
    Beijos
    Line

    ResponderExcluir
  13. Nossa Thais que bom que você citou o livro do Enderson Rafael, porque assim que li a sinopse do livro, foi o livro dele que me veio a cabeça, eu li o livro e adorei, e mesmo com a sua resenha maravilhosa, fiquei com um pé atras, poxa, mais um livro com esse mesmo tema,porém esse teu ultimo comentario, de que os livros são completamente diferentes tirou todas as duvidas que eu tinha que as histórias se repetiriam!
    Geralmente em livros assim esse tipo de amor é bastante sofrido, porém há bastante resistencia do amantes *-* acho isso tão fofo! Super com vontade de ler o livro agora, e o melhor, esse vai ter continuação *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaís,
    Jà li algumas resenhas sobre esse livro, mas não me animei a ler! Ainda mais porque rolou uma bela polêmica, causada por fãs da história e uma blogueira que não gostou do livro! Como a história não me cativou muito, prefiro não ler!! Vai que eu não gosto?? rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  15. Eu sou MUITO suspeita pra comentar nessa resenha. Eu sou amiga da Mari e eu lia os contos e textos que ela escrevia e eu acho essa história linda! Eu também tratava esse assunto de "amor entre irmãos" com um pé atras, mas como eles são apenas irmãos adotivos eu não grilei com isso, hehe
    E COM CERTEZA a Shanti e Lancer merecem uma história só deles!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!