O Poder dos Seis - Pittacus Lore - Viaje na Leitura

10/01/2012

O Poder dos Seis - Pittacus Lore

Atenção! Tome cuidado antes de iniciar a leitura deste livro, pois o mesmo é viciante e será impossível de largar ou parar até chegar ao final! Nós avisamos...


Livro: O Poder dos Seis
Série: Os Legados de Lorien
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional / Ficção
ISBN: 9788580570137
Páginas: 425
Lançamento: 2011

Submarino | Saraiva | Buscapé

Sinopse:
Na série Os legados de Lorien, o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, porém, seguiram até a Terra para caçá-los, e três já foram encontrados. Em O poder dos seis, o segundo volume da série, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.



Uau! Estou em êxtase desde que terminei a leitura, O Poder dos Seis  foi um daqueles livros que peguei e não larguei por nada até ter lido a última página, e quando cheguei ao fim, respirei tão profundamente e me perguntei, como assim acabou???

O livro começa narrando a história da número Sete, que se encontra em um convento na espanha. E durante o decorrer da narrativa o leitor poderá apreciar flashbacks alternando entre os personagens e o ponto de vista de cada um deles, ou seja, ora a história é contada por Sete (Marina, como é chamada) ora por Quatro (John). Marina tem procurado diariamente na internet fatos e acontecimentos que possam estar associados ao paradeiro do número quatro, pois desde que sua terceira tatuagem apareceu na perna, ela soube que ele era o próximo. Adelina sua cêpan, vive em orações com as irmãs do convento e aparentemente se esqueceu de que ela e Marina estão em perigo constante e algo muito tenebroso está por vir.

Número quatro está sendo caçado pela polícia e FBI, depois de terem deixado uma grande destruição na cidade de Paradise devido a batalha eletrizante em que acabaram com os mogadorianos, e agora são considerados terroristas e uma grande recompensa é oferecida por eles (John, Sam e Seis).

Sentimentos novos e possantes estão enchendo o coração de John de dúvidas, e ela não entende muitas coisas que estão acontecendo com sua paixão e lealdade com Sarah, de quem agora sente saudades. Tanta coisa ainda vai acontecer, e cada acontecimento é marcado pela iminente chegada de Mogadorianos, mas os aliados do bem, também estão chegando!

Gostaria de contar cada cena, cada parte que me deixou eufórica, mas aí estragaria a leitura e spoilers a gente não curte em hipótese alguma, mas se alguém já leu, me convide para um "clube do livro on-line" rsrs

O livro é eletrizante do começo ao fim, é um daqueles livros perfeitos, que começam em determinado ritmo e terminam maravilhosamente no mesmo andamento, ação, aventura e mistérios são predominantes na trama e se eu já tinha amado Eu Sou o Número Quatro, essa continuação continua imperdível e consegue superar o primeiro em trama, enredo e principalmente história, pois o autor não perdeu o ritmo eletrizante ao mesmo tempo em que consegue cativar qualquer leitor e de qualquer gosto literário. Incrível! Super hiper recomendo!



Série Os Legados de Lorien:
  1. Eu Sou o Número Quatro
  2. O Poder dos Seis
  3. The Rise of Nine
*Não publicado e sem previsão de lançamento.

10 comentários

  1. Ja li O poder dos seis, Adorei, ja to doidinho pra ler o próximo, não conseguia parar de ler um minuto!! recomendo dimais!!

    ResponderExcluir
  2. A minha sensação foi a mesma Thais!! Eu devorei o livro, e quando acabou fiquei inconsolada rs...

    Beijos!
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, adorei o aviso!

    Ainda não li o primeiro livro da série então, dei um salto para o último paragrafo da sua resenha (para saber apenas se vale a pena ou não investir)!

    Beijoos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  4. Ah acabei de ler uma resenha desse mesmo livro, mais ainda não li nenhum livro dessa serie adorei hein

    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Comprei no final de semana, ainda não chegou ,mas estou louca p/ ler! E agora tô ficando desesperada!! hahaah Quero ler logoooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Com essa resenha tão empolgada fiquei até com vontade de ler a série. Ainda preciso ler o primeiro... mas não sei se vou gostar tanto. rs
    Adorei a resenha ;)
    Beijos
    Delírios de Salomé ~ http://deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Thaís, estou doidinha aguardando o meu exemplar chegar !!!! Chega logo !!!!!!!!!
    Amei a resenha :-)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não nem esse, nem o primeiro livro dessa serie, mais depois dessa resenha tão impolgada, acho que não tem como não sentir vontade de ler esse livro, na verdade tenho muita vontade de ler esses livros mais nunca tive chance de comprar, sempre comprava outro com um precinho mais acessivel, ou um que eu queria mais, e acabei vendo o filme, adorei o filme, e agora quero ler o livro para saber se é melhor ainda do que o filme *-*
    Parabéns pela resenha Thais, adorei mesmo, agora acho que compro os dois volumes de uma vez!
    Bjos :*

    ResponderExcluir
  9. Queria muito ler este livro mais ainda estou lendo Eu Sou o Número 4 que estou achando um pouco cansativo, mais depois desta sua resenha vou me esforçar para terminar e começar logo a ler o 2º volume. Adorei a resenha! Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler os dois, mas até agora não consegui verba, mas tudo bem um dia conseguirei. Adorei a resenha e o resumo, pois me deixou curiosa com relação a trama.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!