Silêncio de Becca Fitzpatrick - Viaje na Leitura

26/01/2012

Silêncio de Becca Fitzpatrick

Livro: Silêncio
Série:  Hush, Hush - Livro 3
Autor:  Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional | Sobrenatural | YA
ISBN: 9788580571318
Páginas: 304
Lançamento: 09/01/2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Compre:
Submarino | Saraiva | Pesquise no buscapé

Sinopse:
No terceiro livro da série Hush, Hush, após o choque de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, Nora Grey não se lembra de nada que aconteceu nos últimos cinco meses, justamente a época em que o anjo caído Patch entrou em sua vida. Para piorar sua situação, a jovem passa a ter conturbadas visões e é constantemente assombrada pela cor preta.
Ao tentar descobrir o que aconteceu consigo durante esse período, pessoas perigosas, com poderes sobrenaturais, cruzam seu caminho. Nora não sabe mais em quem pode confiar, mas um estranho desconhecido, que mexeu bastante com ela, parece ter a chave para solucionar o mistério que a cerca.

Hoje a resenha é do terceiro volume da Série Hush,Hush! Quem leu a resenha do livro em inglês que a Ni resenhou AQUI?

Atenção: Quem já leu os livros Sussurro e Crescendo, esta resenha não contém spoilers! Mas quem ainda não leu nada da série, não é uma boa ideia continuar a leitura!



Na minha resenha de Crescendo eu havia dito o quanto a narrativa, desenvolvimento e enredo tinham progredido, tanto que, Crescendo é superior à Sussurro em narrativa e fatos envolvendo os personagens, e para a minha sorte Silêncio foi ainda melhor! Porque ele trouxe notórios fatos passados em flashabacks e por visões diferentes, Nora ainda é a principal narradora, mas podemos ter outros ângulos quando houver o entrosamento e a leitura tiver avançada.

Iniciamos a leitura quando Nora é encontrada em um Cemitério, ela tem a nítida sensação de ter passado pouco tempo, mas logo descobrirá que se passaram três meses desde que desapareceu. O médico diz que ela teve amnésia devido ao trauma que passou, mas porque então ela não se lembra nem de Abril quando já estão em Setembro? Isso somam-se cinco meses, três que passou desaparecida e dois que ela nem faz ideia do que aconteceu! Misterioso!

Ela está mais determinada, não é mais aquela mocinha ingênua e submissa. Ela é agora uma garota de dezesste anos que sabe o que quer: Encontrar seu sequestrador, preencher as lacunas da sua memória e provar a todos que ela está em sua perfeita e sã consciência e não tendo ilusões como estão enfatizando.

Jev entrará em sua vida para salvá-la, mas do que precisamente? Ela não sabe e no decorrer dos dias ela encontrará muito mais que respostas! Quem apagou suas lembranças e porque?

Silêncio revela aos leitores segredos ocultos à medida que os mistérios tomam forma e não se preocupem que logo as peças começam a se encaixar, como um grande e complicado quebra-cabeça. Não ouso dizer que a série é melhor do que tenho lido porque acreditem (tenho lido muito!), mas ela progrediu e muito, resta a nós saber como tudo isso vai terminar, aguardo ansiosa pela continuação!


Série Hush Hush
  1. Sussurro
  2. Crescendo
  3. Silêncio



14 comentários

  1. Amo essa série, amei esse livro.
    Amo Patch, Nora, Vee.
    Sou completamente apaixonada por essa história e sofro em pensar q o final não está tão longe assim.
    Adorei sua resenha.
    Bjk.

    ResponderExcluir
  2. Lendo e amando! Essa foi uma série que me surpreendeu muito. Nunca imaginaria que ficaria tão boa.

    Me apaixonei novamente pelo Patch.

    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler crescendo e realmente a narrativa do livro esta mais evoluido que do primeiro e o final, que final, louca para ler Silencio.
    Parabéns pela resenha

    Beijos
    Pri
    Irmandade Literária.

    ResponderExcluir
  4. Ei Thaíss,
    o meu chegou e estou roendo as unhas de tanta curiosidade! Tenho 1 leitura na frente ainda (e não posso deixar de ler ou n fecho minha meta de janeiro, buaaa)!

    Beijooos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  5. Estou MUITO ansiosa para ler este livro Thais, já é o próximo da lista rs... Adorei a sua resenha.

    Beijocas :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaís,
    Finalmente o povo dos Correios resolveram entregar o meu exemplar!! hehehehe Pelo menos esse eles não perderam!
    Vou começar a ler hoje e espero que já consiga terminar, porque amanhã tem encontro desse livro!
    Adorei a sua resenha!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Estou morrendo de curiosidade prar ler o livro ( não vou ler a resenha) depois eu volto pra comentar rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. AI q resenha esclarecedora e estimulante..
    Tiinha medo da série ter perdido seu foco,
    entrando numa embromação a espera do desfecho!

    Obg!
    :)

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu nunca tinha lido nenhum livro da série?? Realmente não deu de comprar, mas vou ver se compro a série na submarino.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Uau! ta ai uma série que quero ler em breve, A resenha ficou demais e a minha curiosidade foi a mil agora. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amo essa série. Já li Sussurro e crescendo e estou muito ansiosa para ler silêncio, ainda mais depois da resenha, fiquei mais curiosa ainda, espero ler em breve o terceiro livro :D

    ResponderExcluir
  12. Terminei de Ler Silêncio na quinta feira para o evento que rola hoje aqui em Porto Alegre, realmente foi o melhor livro da série até agora, embora eu tenha me apaixonado perdidamente por Sussurro, Crescendo evolui na narrativa, mas consegue despertar o meu repúdio quanto às tosquices de Nora...Silêncio nos mostra o quanto ela evolui e o quanto fazemos parte desta evolução da série quanto leitores! Estou louca para ler Finale e saber como vai acabar esta trama toda...que só faltou a sonoplastia de momento chocante de novela das 8 quando o ultimo capítulo nos deixou roendo unha em Silêncio.

    www.guardiadameianoite.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, terminei de ler Crescendo semana passada e caramba que vontade que bateu agora de sair correndo e comprar Silêncio! Ótima resenha, me deixou super curiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente ainda não li nada da série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!